Escolas municipais do Portão e Bairro Novo fornecem kit de alimentação

Famílias de crianças matriculadas nas escolas da rede municipal de ensino das regionais Bairro Novo e Portão estão retirando, nesta terça-feira (11/8), o kit de alimentação fornecido pela Prefeitura.

O fornecimento do kit busca compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus.

No total, estão sendo fornecidos 22.845 kits, sendo 14.481 para as escolas da Regional Bairro Novo e 8.364 para a Regional Portão.

Ajuda em momento difícil

Na Escola Municipal Madre Teresa de Calcutá, Sítio Cercado, foram disponibilizados 674 kits, de acordo com a diretora Eliane de Oliveira.

Everson Carvalho foi no final da manhã até a escola para retirar o seu kit. Ele é pai da estudante Cibele, 9 anos.

Everson Carvalho, pai da Cibele, 9 anos, durante a retirada do kit na Escola Municipal Madre Teresa de Calcutá, Sítio Cercado. Foto: Divulgação

“Este kit ajuda bastante a família neste momento difícil”, explicou Everson, que exerce a profissão de metalúrgico e está afastado do trabalho por fazer parte do grupo de risco para contágio de coronavirus.

Na Escola Municipal CEI Francisco Klemtz, no Portão, pais e responsáveis fizeram fila logo pela manhã para retirar os kits.

“Meu filho sente falta da escola, mas ele tem consciência do perigo da contaminação”, explicou Débora Fortunato dos Santos, mãe do estudante Raul, 10 anos. Ela diz que o kit é uma força muito importante para as famílias.

“Sem dúvida ajuda bastante, principalmente para nós que somos uma família grande”, comentou a mãe, que exerce a profissão de professora.

Na EM CEI Francisco Klemtz foram disponibilizados 288 kits, segundo a diretora da unidade, Sandra Hausner.

Kits e atividades pedagógicas

A administração municipal tem fornecido os kits de alimentação desde abril, pois a suspensão de aulas presenciais foi feita em 23 de março e segue pelo menos até 31 de agosto. Essa data pode ser alterada conforme a evolução do quadro epidemiológico na cidade. O fornecimento vai até sexta-feira (14/8), conforme a regional (quadro abaixo).

Também estão sendo entregues as atividades pedagógicas complementares elaboradas pelos professores a partir do conteúdo da TV Escola Curitiba. O material complementa as videoaulas e é retirado a cada 15 dias diretamente nas unidades.

No momento da retirada, o responsável pela criança matriculada precisa apresentar o CPF ou a carteira de identidade. Também precisa ter o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para conferência de dados.

As entregas são realizadas em horário determinado conforme cronograma, evitando, assim, as aglomerações e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde.

Para retirada do kit na unidade, é obrigatório o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social.

Cronograma de agosto para escolas e CMEIs

Dia 11/8: Bairro Novo e Portão
Dia 12/8: CIC e Matriz
Dia 13/8: Tatuquara e Pinheirinho
Dia 14/8: Boqueirão e Cajuru

Cronograma dos CEIs contratados

Também têm direito ao kit as crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs), sendo o fornecimento exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura.

As datas de entrega para os CEIs são diferentes. Na segunda-feira (10/8), o fornecimento foi para Boqueirão e Bairro Novo. Terça (11), CIC e Pinheirinho; quarta (12), regionais Cajuru, Tatuquara e Santa Felicidade; quinta (13), Boa Vista; e, na sexta-feira (14), para Matriz e Portão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.