Estreia hoje o Natal no Paço

Pense num belo edifício histórico, todo restaurado e sobre sua fachada são projetadas imagens de alta qualidade num belo efeito 3D para celebrar temas natalinos! Assim é o Natal no Paço, um evento já consolidado no calendário de fim de ano curitibano, encantando a população da cidade e também os turistas.

Apresentação de Natal no Paço. Foto: Daniel Castellano / SMCS

Neste ano o Natal no Paço traz o espetáculo Papai Noel e o Pequeno Príncipe e o Sesc Paraná, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac, convida todo o público de Curitiba e seus visitantes para o espetáculo na Praça Generoso Marques.

Na noite de abertura (10), um coral de 12 vozes cantará músicas com temática natalina, especialmente para anteceder o espetáculo que inicia na sequência. Alguns duendes que integram a história farão parte do coro. A Cantata de Natal nas sacadas do Sesc Paço da Liberdade, inicia 20h40, no dia 10. Às 21h começa o espetáculo de Natal, Papai Noel e o Pequeno Príncipe, nos dias 10, 11 e 12. A apresentação audiovisual, contará com representações teatrais, projeção mapeada em 3D e interatividade com o público.

Papai Noel e o Pequeno Príncipe


Na véspera de Natal, Papai Noel se perde em um longínquo deserto e seus duendes resolvem pedir ajuda ao Pequeno Príncipe. Ele e sua amiga Raposa partem numa aventura em busca de Noel, enfrentando obstáculos com inocência, ingenuidade e sabedoria.


A história escolhida para compor o Natal no Paço 2019, o “Pequeno Príncipe”, revela ensinamentos inesquecíveis através de suas mensagens de otimismo, simplicidade, amor ao próximo e ao planeta Terra, trazidas por frases emblemáticas, como “o essencial é invisível aos olhos” e “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, entre tantas outras.


O enredo que será contado no Natal no Paço 2019, pela empresa Labirinto Produções, será por meio de dramaturgia que conecta estes dois cenários: os direitos necessários à manutenção da dignidade humana e um personagem cativante que é a representação destes valores. Esta temática, ao ser trabalhada no Natal, reforça a importância destes valores e ideais para a sociedade, ao mesmo tempo em que diverte o público.

Programação

  • De 10/12/2019 a 12/12/2019 – 21h
  • Endereço: SESC Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques, 189, Centro

Cervejaria ØL Beer marca presença na Copa no Parque São José

A Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 une o Brasil mais uma vez para torcer pela Seleção Brasileira, rumo ao hexa. Para vibrar e torcer em grande estilo, a Cervejaria ØL Beer participa da Copa no Parque São José, sendo uma das representantes da cervejaria artesanal paranaense no evento.

Um dos grandes destaques é a cerveja Thor Belgian IPA, a grande campeã da ØL, que conquistou sua 6a medalha na Copa Cervezas de America – um dos maiores eventos cervejeiros do mundo – agora em novembro. Eduardo Vosgerau, mestre-cervejeiro e sócio-proprietário da ØL Beer, comenta sobre essa feliz coincidência.

Ter a oportunidade de participar de um evento como esse, que reúne música, esporte e gastronomia em um mesmo lugar, durante a Copa do Mundo e logo após termos esse reconhecimento do mercado com as nossas cervejas é uma injeção de ânimo. Que nosso hexa possa ser mais um motivo de inspiração para torcer pelo Hexa do Brasil”.

Além da Thor, teremos as cervejas Baldr Pilsen, Odin Witbier, Loki APA, além dos últimos lançamentos da linha USINØL: Jump In That Citrus West Coast IPA, Sunstone American IPA e London Trip Extra Special Bitter. Trouxemos o melhor de nossos tanques para que o pessoal possa torcer com toda a energia durante os jogos da Copa”, complementa Isadora Neier, mestre-cervejeira e sócia-proprietária da ØL. Confira os demais dias e horários da programação para a 1ª fase na Copa do Parque São José.

Veja como se inscrever para os cursos da 40ª Oficina de Música de Curitiba

39ª OMC - Trompete, Prof. Flávio Gabriel - Foto: Cido Marques

Estão abertas as inscrições para os cursos da 40ª Oficina de Música de Curitiba, que acontece de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023. Os cursos voltam a ser todos presenciais, com aulas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Prado Velho. Estão sendo ofertados mais de 90 cursos, divididos nas áreas de Música Antiga, Erudita, MPB e Música e Tecnologia.

As inscrições podem ser feitas no site www.oficinademusica.org.br até 9 de dezembro. O valor padrão é de R$ 130, com descontos de 25% para inscrição em dois cursos ou de aproximadamente 40% para inscrição em três ou mais. Também há muitos cursos gratuitos.

Alguns cursos precisam de seleção prévia para participação nas aulas, com envio de currículo e vídeo para aprovação da coordenação da Oficina de Música.

100% presencial

Os cursos retornam à modalidade presencial depois de dois anos em que o evento teve que se adaptar às condições de prevenção à pandemia de covid-19. Em 2021, a 38ª edição foi integralmente on-line, e a edição seguinte, de janeiro de 2022, foi transferida para o mês de julho e realizada em formato híbrido, com aulas presenciais e à distância.

Além dos cursos, está sendo preparada uma grande programação de shows e concertos que vão movimentar a cidade durante 12 dias do verão.

Parcerias  

A 40ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura, Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo Pátria Amada Brasil, com apoio master da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e patrocínio da Volvo do Brasil e Copel.

Serviço: 40ª Oficina de Música de Curitiba

Inscrições de 18 de novembro a 9 de dezembro pelo site www.oficinademusica.org.br

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba