terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_img
InícioParanáEquipe Agrofag vence Hackathon Show Rural Digital 2024 | ASN Paraná

Equipe Agrofag vence Hackathon Show Rural Digital 2024 | ASN Paraná


Após dois dias intensos dedicados a apresentar soluções inovadoras para o agronegócio, o Hackathon premia as mentes brilhantes vencedoras da maratona de 2024. Durante a cerimônia de premiação o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, assinou com a SisAgro um contrato de parceria fruto de um produto desenvolvido no Hackathon 2022. Simbolicamente, assinou na cabeça da representante da empresa. “Essa mente brilhante que proporcionou essa parceria”, disse em tom de descontração.

A equipe vencedora do Hackathon deste ano e que terá como prêmio uma missão técnica para o Chile foi a Agrofag, integrada pelo Lucas Fernando Lima (25), Pedro Zaura (33), João Vitor Sobanski (28), Higor Salmazo (21) e Lucas Dartora (29).

AgroFag equipe campeã da maratona de tecnologia de 2024. Prêmio é viagem ao Chile Crédito: Assessoria

“Viemos com uma equipe da FAG com alunos de Toledo e Cascavel, muito confiantes, até por conta do trabalho que desenvolvemos já na universidade. E nada melhor do que um evento como esse pra conseguir mostrar o valor deles. Além de mostrar a desenvoltura e o potencial dos alunos, também é um evento que abre oportunidades de negócio, até mesmo para entrar no mercado de trabalho e desenvolver mais soluções”, disse o professor Lucas Dartora ao comemorar o prêmio.

O segundo lugar foi para a equipe GoVeg, que leva o prêmio em dinheiro no valor de R$ 4 mil e é integrada por Jhonatan Westerhofen, Sandro Ramos, Lucas Martins e Carlos Henrique Rosa.

Segunda colocada foi a equipe GoVeg Crédito: Assessoria

O Sebrae/PR foi, mais uma vez, um dos parceiros do Hackathon Show Rural Digital. Além de apoiar os participantes durante a maratona, a instituição também irá acompanhá-los na jornada pós-evento, oportunizando a participação dos grupos em ações e iniciativas sobre inovação, startups e editais de fomento, por exemplo.

Para o gerente da Regional Oeste do Sebrae/PR, Augusto Stein, essa interação é essencial para que o esforço empregado durante o Hackathon possa resultar em novos negócios.

“Tradicionalmente, apoiamos e realizamos hackathons em todo o Estado porque entendemos as maratonas como uma oportunidade para que novas ideias sejam geradas e consolidadas e para que os participantes consigam transformar projetos em negócios. Dessa forma, teremos novos empreendedores e novas empresas de tecnologia, ajudando a suprir uma necessidade local. Estarmos aqui, ao lado de parceiros atuantes no ecossistema e da própria Coopavel, tem uma importância simbólica e representa a força da nossa região”, conclui Stein

O terceiro lugar foi para a equipe Zenith, que leva o prêmio de R$ 2 mil. Compõem o grupo Gabriel, Vinicius, Clóvis, Juba e Gabriel Crédito: Assessoria



Leia a matéria no site do Sebrae

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão