sexta-feira, setembro 29, 2023
spot_img
InícioParanáEncontro de agentes de crédito debate formas de ampliar atendimentos no sudoeste...

Encontro de agentes de crédito debate formas de ampliar atendimentos no sudoeste do Paraná | ASN Paraná


A Regional Sul do Sebrae/PR realizou nesta terça-feira (5), em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, o Encontro Regional dos Agentes de Crédito, que reuniu representantes de mais de 40 municípios das regiões sul e sudoeste. Realizado através de uma parceria entre a Fomento Paraná e o Sebrae/PR, o intuito foi debater ações que visem fortalecer os pequenos negócios através da concessão de empréstimos de microcrédito. Este é o sexto encontro e fecha o cronograma de ações realizado em todo o Estado.

Durante o evento, o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, salientou a importância dos profissionais que atuam na região e no Paraná.

“São eles, agentes, que conhecem o dia a dia dos empresários, suas necessidades e objetivos. E eles têm um papel fundamental de ajudar no fortalecimento desses negócios, não apenas liberando crédito, mas contribuindo com a geração de emprego, renda e desenvolvimento”, afirma Vitor.

Encontro reuniu representantes de mais de 40 municípios das regiões sul e sudoeste. Foto: Rodinei Santos

O encontro foi marcado pela apresentação de valores relativos a empréstimos viabilizados através da Fomento Paraná, que chegaram a mais de R$ 40 milhões para os empreendedores do Paraná somente no primeiro semestre de 2023. Nas regiões sul e sudoeste do Paraná, foram mais de R$ 9 milhões disponibilizados em crédito, de janeiro a julho deste ano, e 905 contratos.

Também houve momentos de planejamento e capacitação dos agentes, especialmente para um plano de ação compartilhado.

De acordo com Vinicius Rocha, da diretoria de Mercado da Fomento Paraná, o encontro provoca os agentes a adotarem boas práticas através do planejamento.

“Compartilhamos ações que acontecem em outras regiões e que podem ser adotadas aqui, como uma visita, um evento de divulgação, uma iniciativa em conjunto com parceiros, para que a gente possa fortalecer o acesso ao crédito de forma consciente e que, de fato, ele, possa ser usado para fazer a diferença no negócio do empreendedor”, explica Vinicius.

Representantes do Sebrae/PR e da Fomento Paraná. Foto: Rodinei Santos

Orientação

Agente de crédito no município de General Carneiro, no sul do Paraná, Gustavo Knol avalia que não basta apenas o empreendedor ter acesso ao crédito facilitado.

“Antes da liberação do crédito, ajudamos o empreendedor a compreender se o dinheiro será mesmo utilizado da melhor forma. Isso é essencial porque, em muitos, casos o empresário abre os olhos para outras perspectivas e caminhos que podem ter resultados diferentes, como um aumento no faturamento ou um novo investimento”, detalha Gustavo.

Os empreendedores interessados em buscar crédito podem encontrar um correspondente da Fomento Paraná por meio do link: www.fomento.pr.gov.br/nossos-correspondentes.

Feira do Empreendedor 2023

Promovida pelo Sebrae/PR, de 14 a 17 de setembro, em Curitiba, a Feira do Empreendedor será gratuita e voltada para quem deseja empreender, já possui um negócio ou está em busca de networking e informações sobre o mercado, com orientações e consultorias de especialistas. O evento terá expositores de segmentos como franquias, máquinas e equipamentos, serviços e soluções digitais. A Feira apresentará lojas conceito de moda, cafeteria, petshop e salão de beleza, palestras, rodadas de negócios, além de espaços de experiência e games, com foco em negócios e empreendedorismo. Mais informações e inscrições pelo site https://www.sebraepr.com.br/feiradoempreendedor/



Leia a matéria no site do Sebrae

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão