sábado, março 2, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaEmpresa brasileira de medicina endocanabinoide participa de audiência pública sobre uso de...

Empresa brasileira de medicina endocanabinoide participa de audiência pública sobre uso de cannabis medicinal em Foz do Iguaçu (PR)

No dia 01 de dezembro, será realizada em Foz do Iguaçu (PR) uma audiência pública para discussão de assuntos relacionados ao uso da cannabis medicinal e regulamentação da Lei Pétala, apresentada pelo deputado Goura, em atendimento ao Requerimento nº 434/2023, de autoria do vereador Kalito Stoeckl.

A audiência visa propor um debate mais amplo sobre o uso medicinal da cannabis, pontuando seu potencial terapêutico, expondo estudos científicos e acadêmicos, experimentos que comprovam o bem-estar dos pacientes que utilizaram o tratamento medicinal e o potencial econômico e industrial da Cannabis medicinal para o município.

A empresa brasileira Anna Medicina Endocanabinoide, dedicada a facilitar o acesso dos brasileiros à cannabis medicinal e fundadora do primeiro centro de acolhimento dedicado ao tema no Brasil, localizado na Santa Casa de Curitiba, foi convidada a participar do evento como expositora, fomentando o aprofundamento das discussões acerca do tema.

“Todas as etapas que já aconteceram em Curitiba relacionadas à regulamentação do uso medicinal da cannabis, queremos replicar em nossa cidade. Reconhecemos a importância da Anna nesse processo, e por isso ficamos muito felizes com a presença da empresa em nossa audiência”, comenta Kalito Stoeckl.

O vereador cita que a audiência também visa frisar que as parcerias entre a academia, a sociedade civil, o setor privado e o poder público são fundamentais para a promoção de políticas públicas efetivas e que concretizem os direitos dos cidadãos de acesso à saúde, sempre com respeito às regras democráticas. O requerimento também procura oferecer aos munícipes um tratamento que, sustentado por estudos científicos de confiança, pode se provar eficiente.

“Ademais, se faz necessário destacar as expoentes pesquisas e projetos fundamentados por cientistas, professores e alunos da UNILA em par com a comunidade de Foz do Iguaçu e da região que realizou pesquisas e experimentos bem fundamentados acerca da referida pauta, coletando dados de imprescindível importância para a audiência pública requerida”, completa Kalito.

A audiência pública será realizada no dia 01 de dezembro, a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu – PR (Travessa Oscar Muxfeldt, 81 – Centro). Para mais informações sobre o requerimento solicitado pelo vereador Kalito Stoeckl, acesse o link: https://shre.ink/2EOU. Conheça também o perfil oficial da Anna Medicina Endocannabinoide no Instagram: @annamedicina.cbd.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão