terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_img
InícioParanáEmpreend+ encerra com entrega de certificados e palestra sobre criatividade, no dia...

Empreend+ encerra com entrega de certificados e palestra sobre criatividade, no dia 23 | ASN Paraná


Ao longo de 2023, o programa Empreend+, realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria do Trabalho, Renda e Agricultura Familiar e pelo Espaço do Empreendedor, com parceria do Sebrae/PR, atendeu mais de 600 pessoas em uma série de eventos que levou para capacitações em empreendedorismo para bairros de Maringá.

No dia 23 de novembro, às 19h, será realizado no Teatro Calil Haddad o evento de encerramento do programa “(Criativa)Mente Empreendedora”. Na oportunidade, além da entrega de certificados para os participantes, será realizada uma palestra sobre criatividade com o especialista em marketing Fernando Kimura. A palestra será aberta ao público, mas é preciso realizar inscrição pelo link: www.sympla.com.br/evento/criativa-mente-empreendedora/2229549.

Do Residencial Tuiuti, a maquiadora Claudineia Deganelo Martins, há cinco anos no mercado, foi uma das participantes do Empreend+ e receberá certificado no dia do encerramento. Ela procurou a capacitação com o objetivo de prospectar e de fidelizar clientes e relata que o conteúdo sobre marketing digital foi transformador.

“Não tinha tanta noção de como devemos estar presentes na internet enquanto empresa. Vi que é preciso ter constância nas redes sociais, aparecer todos os dias, divulgar o serviço de várias formas, com vídeo, story, feed e repetição, porque, hoje, meu público pode não estar precisando do meu serviço, mas amanhã, sim”, comenta Claudineia.

Para a diretora do Espaço do Empreendedor, Cássia Mendonça, o objetivo do Empreend+, de alcançar um público diverso com capacitações oferecidas nos bairros, foi cumprido.

“Atendemos mais de 600 pessoas físicas e aposentados que empreendem ou que sonham em empreender. Levamos informações por meio de palestras e oficinas em áreas como finanças, recursos humanos e marketing digital. O propósito de fomentar o empreendedorismo de forma descentralizada foi cumprido”, celebra Cássia.

A consultora do Sebrae/PR, Patricia Santini, explica que o programa foi elaborado para atender às necessidades de microempreendedores individuais (MEI), de empresários de micro e pequenas empresas e para estimular empreendedores informais a formalizarem suas atividades.

“Preparamos todo o conteúdo para auxiliar os empreendedores a enfrentar os principais desafios do dia a dia. Seja por oportunidade ou por necessidade, quem empreende pode ter sucesso ao aplicar conhecimento que, sabidamente, ajuda na performance dos negócios”, considera a consultora do Sebrae/PR, Patrícia Santini.

Surto criativo 

A palestra de encerramento levará o público a refletir e a desencadear uma espécie de “surto criativo”, como define o palestrante. De acordo com o especialista Fernando Kimura, o objetivo é convidar as pessoas a olhar para óbvio “de forma inocente”, tomando certa distância das soluções “supertecnológicas”.

“Vamos chamar as pessoas para exercitarem aquela liberdade criativa de quando eram crianças. Teremos improviso, exercícios leves e descontraídos. A ideia é causar um incômodo, de forma que as pessoas percebam que, muitas vezes, giram em torno das mesmas discussões, mas que podem buscar mais ao olhar de forma mais leve para as situações”, comenta Kimura.



Leia a matéria no site do Sebrae

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão