domingo, dezembro 3, 2023
spot_img
InícioCuritibaEm véspera de fim de semana de Atletiba, Eduardo Pimentel recebe meninas...

Em véspera de fim de semana de Atletiba, Eduardo Pimentel recebe meninas do futebol das duas equipes


Abrindo o fim de semana de Atletiba em Curitiba, o prefeito em exercício da cidade, Eduardo Pimentel, acompanhado do secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr, e do presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Marcelo Fachinello, recebeu as meninas do futebol profissional feminino das duas equipes.

Além de poder apresentar todos os projetos esportivos que são oferecidos aos cidadãos curitibanos, Eduardo Pimentel aproveitou para conhecer um pouco do trabalho das duas principais equipes de futebol feminino da cidade.

 “É com muita alegria que recebemos aqui no Palácio Solar 29 de Março essas jovens meninas que tão bem nos representam no futebol feminino. Neste bate-papo pudemos conhecer um pouco mais da realidade das equipes, escutar as demandas e sugestões que elas têm e reforçar que a prefeitura está à disposição para ajudar das mais diversas maneiras o futebol feminino”, disse Eduardo Pimentel.

Além disso, Eduardo aproveitou para reforçar que a rivalidade entre os dois times é saudável e faz parte da história da cidade, porém o prefeito em exercício fez questão de lembrar que o clássico de domingo é apenas um jogo de futebol e que a paz entre as torcidas tem que prevalecer.

“O Atletiba é uma das principais festas de nossa cidade e, com as meninas das duas equipes aqui, eu peço que a rivalidade fique apenas dentro de campo. O futebol é o esporte brasileiro e a paz tem que prevalecer dentro e fora do estádio”, completou Eduardo Pimentel.

Camila Konrad, jogadora do Coritiba, espera que o Coxa vença, é claro, mas para ela o mais importante é que a paz prevaleça entre os torcedores. “Nós estamos aqui todas unidas pedindo para que seja tranquilo e que a rivalidade fique apenas dentro das quatro linhas do Couto Pereira”, disse.

Renata Rodriguês, goleira do Furacão, foi pelo mesmo caminho, mas ela torce que a vitória seja rubro-negra. “É claro que todas nós defendemos nossas cores e torcemos pelos meninos, mas a rivalidade tem que ser apenas dentro de campo. Fora dele todos nós queremos a mesma coisa e temos o mesmo objetivo”, disse Renata.

Incentivo ao Esporte

O secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr., aproveitou para apresentar programas que são disponibilizados para os clubes e também para meninas do futebol feminino em Curitiba.

O Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, o Vale Transporte Esportivo, o Fundo Municipal do Esporte e o Sistema Municipal do Esporte e Lazer (Sestiba) foram alguns exemplos citados por Pijak.

“Curitiba já está consolidada como a Capital Nacional do Esporte. Nós aqui procuramos apoiar todos os esportes, atletas, treinadores e instituições e o futebol feminino está incluído em tudo isso. Esse bate-papo com as meninas foi muito importante para mostrar que nós estamos atentos e trabalhando para dar cada vez mais estrutura para que o esporte curitibano seja ainda mais forte”, disse Carlos Pijak Jr.

Também estiveram presentes no bate-papo com as meninas do futebol o presidente do Athletico Paranaense, Agnaldo Farias; o presidente do Imperial Coritiba, Fabiano Trevisol; e membros da comissão técnica das duas equipes.



Leia a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão