Em um dia, chove seis vezes mais que no mês de abril em Curitiba e reservatórios podem ganhar alívio

Em apenas um dia, o volume de chuva que caiu sobre Curitiba é seis vezes maior que o registrado ao longo de todo o mês de abril. Com 54,8 milímetros, segundo o Instituto Meteorológico Simepar, a chuva pode dar um alívio aos reservatórios da região metropolitana após um momento de preocupação provocada pelo abril mais seco da história. Ao longo de todo o mês passado, foram apenas 8,8 milímetros de água.

A baixa quantidade de chuva fez a Sanepar avaliar a implantação de um rodízio de água mais severo na capital e região metropolitana. O ‘número mágico’ para a mudança era a capacidade dos reservatórios chegar em 50%, o que não aconteceu. Na manhã desta quarta-feira (12), a média era de 52,92%.

Com os 54,8 milímetros registrados até aqui, Curitiba se aproxima da média histórica de chuvas, de 80 milímetros. Antes desta quarta, a capital paranaense já havia registrado a queda de 19,8 milímetros de chuva.

Previsão

Segundo o Simepar, na quinta-feira o eixo da frente fria se afasta em direção ao Sudeste do País. Assim, a estabilidade atmosférica volta a predominar em grande parte das regiões paranaenses. Apenas entre os Campos Gerais e a região metropolitana de Curitiba, devido aos ventos que sopram do oceano em direção ao continente, ainda há condição para chuviscos ocasionais.

A previsão é de temperaturas amenas para todo o Paraná. A máxima prevista para Curitiba é de 17°C.

Informações Banda B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.