Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) abre seleção de artistas para conferência em Curitiba

Um dos principais eventos musicais no país, finalista do Prêmio Profissionais da Música nas últimas duas edições e contemplada no Prêmio FUNARTE Festivais de Música 2021, a FIMS (Feira Internacional da Música do Sul) desde 2016 se consolida como um espaço de aprendizado, desenvolvimento, profissionalização e encontro. Buscando novos olhares e sons, o evento está com um edital aberto para escolha de artistas para showcases de sua conferência, que acontece em novembro em Curitiba. As inscrições estão abertas até o dia 24/07.

Confira o edital: https://bit.ly/FIMSEdital 

Certificado pelo WME com o Selo IGUAL, de comprometimento com a equidade de gênero, a  FIMS busca reunir artistas, produtores, trabalhadores do music business e interessados em entrar neste que é um dos mercados em ascensão no Brasil. Novos números da Federação Internacional da Indústria Fonográfica mostraram o crescimento de mais de 32% no Brasil com grande foco em streaming. As receitas provenientes das plataformas representaram 85,9% do mercado sul-americano, um dos maiores do mundo.

“A FIMS se propõe a criar pontes entre os artistas e os principais programadores e festivais não só do Brasil, mas também da América Latina e da Europa. Estar presente no evento, mesmo que não seja com um showcase, pode gerar negócios, mas além disso, mostra para esses programadores amadurecimento e profissionalismo, que pode render shows e projetos futuros no cenário nacional”, comenta Téo Ruiz, diretor geral da Feira.

A conferência acontece entre os dias 02 e 05 de novembro entre o Centro Cultural Sistema FIEP e Cine Passeio e o edital de participação na Conferência está disponível em https://bit.ly/FIMSEdital 

Serviço:

FIMS 2022 | Conferência

02 a 05 de novembro 

Local: Centro Cultural Sistema FIEP e Cine Passeio  

Edital aberto até 24/7

Evento pago 

Garanta sua credencial em https://www.sympla.com.br/evento/conferencia-fims-2022—curitiba/1593876  

Transmissão online de algumas atividades. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

The Wailers, lendária banda de Bob Marley, se apresenta em Curitiba, nesta quarta-feira (17)

O ano de 2022 tem sido muito generoso com os curitibanos que amam música. Após 2 anos parado por causa da pandemia, o mercado de shows voltou aquecido, trazendo muitas surpresas e atrações internacionais para a capital paranaense. Agora, os apaixonados por reggae têm mais um grande motivo para comemorar. O The Wailers, lendária banda de Bob Marley, acaba de confirmar sua turnê pelo Brasil neste ano. O tão esperado show “One World” passará pela cidade no dia 17 de agosto, em apresentação única na icônica Ópera de Arame.

O grupo The Wailers fez história acompanhando Bob Marley em turnês em todos os cantos mundo entre os anos de 1972 e 1981, executando canções inesquecíveis como “Is this love”, “No woman, no cry” e “Three little birds”, e foi a pedido do próprio cantor que a banda continuou em atividade, mesmo após a sua morte. Bob Marley & The Wailers já venderam mais de 250 milhões de discos em todo Planeta, com destaque para o incrível álbum “Exodus”, lançado em 1977, eleito o “Melhor Álbum do Século” pela Time Magazine e pela Rede BBC.

Em Curitiba, os jamaicanos vão apresentar o show inédito que traz um set especial de músicas do repertório de Bob Marley e também músicas do álbum “One World”, primeiro trabalho do grupo em 25 anos, indicado ao Grammy 2021 na categoria Melhor Álbum de Reggae. O espetáculo tem como base o principal legado do reggae mundial na voz de Aston Barrett Jr, considerado por muitos como realeza do reggae por ser filho do lendário baixista de Bob Marley & The Wailers, Aston “Familyman” Barrett, sobrinho do baterista de Bob Marley & The Wailers, Carlton “Carly” Barrett, e neto do “pai do reggae”, Joe Higgs, considerado mentor e professor de Bob Marley.

O show da banda The Wailers será realizado no dia 17 de agosto, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920), a partir das 19h, com show de abertura da banda Sr. Banana. Os ingressos estão disponíveis no site www.eventim.com.br/artist/the-wailers. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e da MCA Concerts.

Batidas de DJ paranaense atrai atenção da produtora KondZilla

Maior produtora de conteúdo voltada para o jovem de Favela, a KondZilla ampliou as suas parcerias e agora atua também no ramo do mega funk, estilo musical que agita os bailes do Sul do Brasil. Um dos beneficiados dessa nova colaboração é o DJ Dudu, que lançou a música ’Balança o Lança’, em parceria com o MC Madan e produção da KondZilla.

Com apenas 20 anos, o DJ é um dos grandes fenômenos do mega funk e ostenta mais de 10 mil ouvintes mensais no Spotify. O acúmulo de reprodução de suas músicas na maior plataforma streaming somado ao sucesso do Baile do Dudu, que já contou com quatro edições, chamou atenção da KondZilla, que o convidou para produzir um mega funk ao lado de Mc Madan.

“Quando eu fiz para a Kondzilla, o Mc Madan me chamou para fazer um projeto. A gente fez o primeiro e ele gostou”, afirmou Dudu sobre o sucesso “Balança o Lança”, que alcançou a marca de 13 mil reproduções desde quando foi lançado em abril deste ano. 

O reconhecimento pelo resultado da música não demorou para ser enaltecido, com mais projetos com a KondZilla sendo planejados para acontecer ainda neste ano. “Eu tenho mais lançamentos programados. Temos mais duas músicas para sair pela KondZilla”, acrescentou o artista paranaense.

Quem é o DJ Dudu?

Natural de Curitiba, Dudu tem levado uma vida super agitada. Desde 2019, o artista tem uma agenda lotada, com sete shows em média por semana. As apresentações contam com a audiência de centenas de pessoas em festas realizadas em casas noturnas e chácaras.

As batidas do DJ Dudu já romperam as fronteiras da capital do Paraná e chegaram a outros estados, inclusive Santa Catarina, estado considerado o berço do eletrofunk. “O maior público que eu já toquei foi em Lages (SC), para 2 mil pessoas”.

O sucesso nas pistas motivou o DJ a criar e promover uma festa que leva a sua assinatura: o Baile do Dudu. “É um label de funk que eu criei, que leva o meu nome. A festa já contou com a participação do MC PP da VS e o DJ Guina”, afirmou.

As edições são realizadas a cada dois meses em diferentes baladas. O Baile do Dudu tem balançado os fãs do mega funk e é considerado um sinônimo de sucesso. “Já foram realizadas quatro edições e todas, graças a Deus, com casa cheia. O pessoal pede bastante”, exaltou Dudu, que também é o primeiro DJ de mega funk a tocar no clube de eletrônica, a Park Art, em Pinhais (PR).

“A minha expectativa é crescer cada vez mais e investir o máximo possível nisso. Quero me dedicar totalmente ao meu trabalho”, completou.

Conheça as produções do DJ Dudu:

Spotify: DJ Dudu

Instagram: www.instagram.com/odjdudu/

Youtube: www.youtube.com/channel/UCOoLdIu19daof-6aptk2Omw