Diogo Portugal – Stand up Update (Dia das Mães)


O nosso grande amigo Diogo Portugal em mais um stand up de datas comemorativas, dessa vez é o Dia das Mães! Aproveitando um feliz Dia das Mães para  a minha mãe, sua lynda! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trem de luxo volta a operar em Curitiba para comemoração do Dia Das Mães

Serra Verde Express apresenta o primeiro “Expresso Classique” do ano com jantar, música ao vivo e atrações; passeio acontece dia 7 de maio

Para celebrar o Dia das Mães de forma segura e diferente, o Expresso Classique volta a operar em Curitiba. O passeio noturno com jantar de alta gastronomia no trem de luxo da Serra Verde Express reabre com programação especial na sexta-feira, 07 de maio. A comemoração conta com jantar completo (salada, entrada, prato principal e sobremesa) servido dentro dos vagões sofisticados e nostálgicos, cuja decoração remete à década de 1930. A programação tem início às 19h30, com uma recepção cultural e welcome drink na Passarela das Artes, localizada na Plataforma da Estação Ferroviária de Curitiba. A apresentação de música ao vivo completa a experiência no charmoso universo ferroviário. 

Evento oferece jantar de alta gastronomia a bordo do trem de luxo da Serra Verde Express
Créditos: Serra Verde Expres

Quem assina o menu da noite é o chef Felipe Leite, do Salgemma Gastronomia. O restaurateur, que desde 2007 é referência para eventos e catering em Curitiba, enriquece a edição com pratos selecionados e desenvolvidos especialmente para a noite. “É um pacote completo de elegância, cultura e diversão. A primeira edição do ano foi desenvolvida e preparada pensando nas mulheres, mães e guerreiras e em suas famílias. São muitos elementos fundamentais para a experiência ser enriquecedora e o menu exclusivo é um dos grandes diferenciais da noite”, revela o diretor geral da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda  Filho. As mães presentes participam ainda do sorteio de uma obra da coleção “A arte, a natureza e o homem”, do arquiteto e paisagista curitibano Wilson Pinto. 

Rígidos protocolos de segurança e capacidade reduzida, com mesas alternadas, garantem a segurança dos passageiros durante toda a comemoração. Além do distanciamento social, há a obrigatoriedade de uso de máscara em passageiros e colaboradores, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e equipamentos de alta tecnologia para sanitização. O jantar é servido às 20h40, acompanhado de apresentação musical. O desembarque dos passageiros acontece às 22h30, na Plataforma da Estação Ferroviária de Curitiba. Com ocupação de 50% da capacidade, as vagas são limitadas. Mais informações estão disponíveis no site da Serra Verde Express

Expresso Classique acontece em homenagem ao Dia das Mães, e conta com sorteio de obra de arte
Créditos: Serra Verde Express

Cardápio

Entrada (duas opções para escolher): Quinoa com crisps de espinafre e castanhas ou Creme de macaxeira com queijo coalho e brunoise de bacon.
Salada Brasileira: Camarão, pupunha, banana da terra e castanha do Pará.
Principal Carne: Mignon caramelizado ao molho de cebola acompanhado de Sofioti de brie com damasco ao Molho Alfredo.
Principal Peixe: Peixe na crosta de ervas acompanhado de risoto de beterraba (com leve toque cítrico) e Grana Padano.
Principal Vegetariano: Sofioti de brie com damasco ao molho Alfredo acompanhado de Mix de cogumelos.
Kids: Salada colorida, arroz, filé e fritas.
Sobremesa: Cheese Cake com calda de frutas vermelhas

Em bandeira laranja, Curitiba autoriza atividades no Dia das Mães; veja quais

Curitiba continua na bandeira laranja, nível de alerta médio para o novo coronavírus, e prorrogou as medidas restritivas para comércio e serviços na cidade. O novo decreto municipal nº 790 foi publicado nesta quarta-feira (28) e tem validade de 14 dias.

O Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde abriu uma exceção e algumas atividades (lista abaixo), como o comércio, poderão funcionar no domingo em que será comemorado o Dia das Mães, 9 de maio. A regra não se aplica neste próximo domingo (2/5).

“Foi uma decisão com muita cautela, pensando em dar oportunidade para os filhos e mães comemorem a data, mas, claro, com toda a segurança dos protocolos. Trata-se de uma exceção que não flexibiliza as medidas de prevenção, como controle de pessoas, distanciamentos, uso de máscara e higiene das mãos. Abusos serão fiscalizados”, alerta Márcia Huçulak, secretária municipal da Saúde de Curitiba.

A medida consta no novo decreto como uma excepcionalidade e se aplica aos estabelecimentos que constam no artigo 3º, observadas todas as modalidades de atendimento e restrições de horários.

Alerta 

Embora a avaliação dos indicadores da bandeira se mantenha estável – a nota ficou em 2 -, o cenário exige restrições e medidas de prevenção contra o novo coronavírus. 

“Estamos em um platô ainda muito alto, o que nos deixa em total estado de alerta. É preciso que todos adotem as medidas de prevenção e cumpram os protocolos, essa é uma missão para toda a população”, alerta a secretária.  

Principais serviços que poderão abrir excepcionalmente no domingo de Dia das Mães (9/5), com regras e protocolos:

  • Atividades comerciais de rua não essenciais, galerias e centros comerciais: das 9 às 19 horas
  • Atividades de prestação de serviços não essenciais, escritórios em geral, salões de beleza, barbearias, atividades de estética, serviços de banho, tosa e estética de animais e imobiliárias: das 9 às 22 horas 
  • Academias de ginástica para práticas esportivas individuais: das 6 às 23 horas
  • Shopping centers: das 11 às 22 horas  
  • Restaurantes: das 10 às 23 horas 
  • Lanchonetes: das 6 às 23 horas
  • Panificadoras, padarias e confeitarias de rua: das 7 às 18 horas 
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros, quitandas, mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues: das 6 às 23 horas
  • Mercados, supermercados e hipermercados: das 6 às 23 horas
  • Lojas de conveniência em postos de combustíveis: das 6 às 23 horas
  • Comércio de produtos e alimentos para animais: das 6 às 23 horas
  • Lojas de material de construção: 6 às 23 horas
  • Comércio ambulante de rua: das 6 às 23 horas.

O novo decreto entra em vigor a partir do dia 29 de abril de 2021.