

Em Curitiba (PR), a plataforma lançará o Rappi TURBO, nova modalidade do superapp
Neste domingo de Dia das Mães (9), a plataforma Rappi irá lançar uma nova versão no aplicativo: o Rappi TURBO, que promete entregas em até 10 minutos. O objetivo da nova modalidade, neste primeiro momento, é permitir que os curitibanos presenteiem as suas mães de forma imediata.
A partir desta sexta (7) até domingo (9), os usuários poderão comprar uma flor e enviá-la para as suas mães através do botão TURBO, que estará disponível na home do aplicativo. Na sexta-feira, o horário de funcionamento é das 14h às 20h e no final de semana das 08h às 22h. A quantidade de flores disponíveis é limitada e, por isso, recomenda-se que o pedido seja feito o quanto antes.
O baixo tempo destinado para as entregas faz com que o Rappi TURBO possa atender somente algumas regiões limitadas neste primeiro momento. Porém, segundo a líder de Groceries da região Sul Giuliana Guazzelli, a previsão é que em um futuro muito próximo, o Rappi chegue à Curitiba com um raio de entregas ainda maior. “Queremos permitir que grande parte da população curitibana possa fazer seus pedidos e receber de tudo em até 10 minutos”.
Serviço:
Rappi TURBO
Sexta-feira: das 14h às 20h
Sábado e domingo: das 08h às 22h.
A quantidade de flores disponíveis é limitada e, por isso, recomenda-se que o pedido seja feito o quanto antes.
App disponível em Android e iOS
Instagram: @rappibrasil
Após um mês de queda no número de novos casos, a taxa de transmissão da Covid-19 voltou a subir para 1,06 em Curitiba. O dado é referente ao dia 30 de abril e foi disponibilizado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta quarta-feira (5). Como a taxa mostra tendência de alta nos casos, a administração municipal vê com preocupação o Dia das Mães, que é comemorado no próximo domingo (9) e terá restrições menos rígidas de circulação.
De acordo com o diretor do Centro de Epidemiologia de Curitiba, Alcides Oliveira, as confraternizações podem acelerar ainda mais ainda a transmissão.
“Pedimos para que mães, pais e filhos tenham cuidado e não se aglomerem, para que não tenhamos um aumento na transmissão da doença. Nós gostamos e amamos nossas mães, mas precisamos de cuidado, porque histórias trágicas já acompanhamos ao longo de um ano: pais, filhos, parentes falecendo no mesmo dia ou na mesma semana em decorrência de uma festa. Por isso vamos preservar quem nós mais amamos”, diz.
Segundo consta nos boletins da Secretaria Municipal da Saúde, o número de casos ativos na cidade era de 6.108 no dia 29 de abril. Nesta quarta-feira, o número subiu para 6.552.
Oliveira explica ainda que a vacinação não é motivo para reduzir os cuidados.
“Mesmo a pessoa vacinada, ela tem uma proteção contra casos graves e mortes, mas ainda assim pode adoecer pela doença e transmitir a doença. Se você foi vacinado, continue usando máscara e não aglomere”, lembra.
Mesmo com um ano de apelo pelas autoridades de saúde, algumas pessoas insistem em não usar máscaras. O diretor do Centro de Epidemiologia explica que a Covid-19 tem transmissão respiratória, o que pode levar o vírus até outras pessoas.
“Ao espirrar, tossir, tocar, a pessoa pode transmitir a doença. Com o uso da máscara frequente da máscara, podemos evitar a propagação em casa ou no ambiente de trabalho”, conclui.
Apesar de estar em bandeira laranja, o Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde abriu uma exceção e algumas atividades poderão funcionar no domingo do Dia das Mães, mas com o apelo de cuidado.
Entre os serviços que poderão abrir estão o comércio de rua, centros comerciais, salões de beleza, shoppings e restaurantes.
Informações Banda B