Diogo Portugal – Stand up Update (Dia contra o Tabaco)


Mais um super vídeo do grande Diogo Portugal, desta vez é sobre o Dia Mundial contra o Tabaco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vereadores querem proibir fumo em parques de Curitiba

O cerco está se fechando para os fumantes em Curitiba. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores discute a admissibilidade do projeto de lei que proíbe o consumo de cigarros nos parques públicos da capital. A proposta é do vereador Tico Kuzma (Pros) e vale também para outros produtos fumígenos, derivados ou não do tabaco.

Se o texto for aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito, aqueles que descumprirem a norma ficarão sujeitos a multa de R$ 500, dobrada em caso de reincidência. Nos locais de que trata a proposta, poderão ser afixadas placas informativas com o aviso de que ali é proibido fumar, o alerta sobre as sanções aplicáveis e os telefones dos órgãos de fiscalização.

A matéria prevê como infratores aqueles que forem flagrados fumando nestes locais. Segundo o texto, fica autorizada a Prefeitura a criar uma área especial, dentro do parque, reservada aos fumantes, que deverão estar distantes de parques infantis, áreas desportivas e demais locais com alta aglomeração e circulação de pessoas. Caso aprovada, a lei entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Município.

Projeto Estadual

Um projeto de lei semelhante tramita na Assembleia Legislativa do Paraná. O texto, que está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa, pretende ampliar as restrições previstas na lei antifumo, que, há dez anos, proíbe o uso de cigarro em ambientes coletivos fechados em todo o Paraná. Se a mudança for aprovada, o cigarro seria proibido também em locais de uso coletivo abertos, como parques e praças.

A proposta tem a autoria dos deputados Michele Caputo Neto (PSDB) e Luiz Cláudio Romanelli (PSB). De acordo com Michele Caputo, o interesse à saúde precisa prevalecer. Para o parlamentar, será uma luta difícil a aprovação da lei, já que ele considera a indústria tabagista muito forte. Ele acredita que vencer a resistência das pessoas que ainda têm esse vício não será tarefa fácil.

Pela proposta, além do cigarro comum, os cigarros eletrônicos também serão proibidos.

O projeto de lei prevê pagamento de multa ao fumante que for flagrado em locais de uso coletivo, fixada em 100 UPF/PR – Unidade Padrão Fiscal, que em valores de hoje equivale a R$ 104,20. A penalidade ainda poderá ser aplicada em dobro em caso de reincidência.

Após a análise da CCJ, o projeto de lei será encaminhado para as comissões de saúde e meio ambiente, para então estar apto para votação em plenário.

 

Via: Repórter Lucian Pichetti/CBN CURITIBA

Como é viver em Curitiba, segundo o seriado “Friends”

Há muito tempo, eu fiz uma postagem relacionando o “How I Met Your Mother” com Curitiba, desta vez, quero relacionar também a aclamada série “Friends” com a nossa cidade. Como seria relacionarmos os personagens com costumes nossos?

Como eu fico depois de comer em Santa Felicidade

Quando sou parado por um vendedor de alfajor na Rua XV e ele fica tentando me vender seus produtos

Praticando “Unagi” no trânsito de Curitiba… Muito mais quando chove!

Minha reação quando nevou em Curitiba

Quando um número 011, 021, 031 me liga

Quando começam a falar mal de Curitiba

Quando anunciam mais um pólo gastronômico na cidade

Você disse COSTELÃO 24H?