quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_img
InícioCuritibaGastronomia em CuritibaDia do Sanduíche: confira sete lugares para aproveitar a data em Curitiba

Dia do Sanduíche: confira sete lugares para aproveitar a data em Curitiba

O feriado é seguido por uma data saborosa: o Dia do Sanduíche, comemorado mundialmente no dia 03 de novembro. Versátil, o sanduíche costuma abarcar diferentes receitas que contem com duas fatias de pão e os mais variados recheios, seja carne, vegetais, queijos e molhos. Releituras e inovações aparecem com frequência para esse lanche tão querido.

Em Curitiba existe uma grande variedade de empreendimento que apostam nessa saborosa e prática opção. Ficou com vontade? Preparamos uma lista com dicas de lugares para você curtir o Dia do Sanduíche:

American Breakfast.co – O espaço dedicado a celebrar a gastronomia norte-americana tem um sanduíche diferente. O Egg Sandwich é servido em pão brioche bem macio com bacon, ovos e queijo cheddar, em uma saborosa combinação. O American Breakfast.co está na R. Moysés Marcondes, 872 – Juvevê. Mais sobre o estabelecimento no Instagram @americanbreakfast.co.

Bávaro – Os fãs de carne podem aproveitar o Dia do Sanduíche degustando de um hambúrguer. No Bávaro, um dos mais pedidos é o Bávaro Bacon Burger, que tem hambúrguer artesanal de carne bovina, alface, tomate, queijo cheddar derretido e bacon crocante. Ele pode ser acompanhado por batata rústica, e ser apresentado no formato duplo (recebendo dois hambúrgueres). O Bávaro está na Rua 24 Horas (acesso pela R. Visconde de Nácar – sem número, Centro). Mais sobre o bar no Instagram @bavaro__. 

Lemí – Um clássico sanduíche japonês é a pedida do Lemí. O bar, inspirado no poeta Paulo Leminski, prepara o Katsu Sando, uma receita típica daquele país. A receita tem barriga de porco cozida por sete horas e empanada, com maionese e molho tonkatsu (agridoce) no pão de leite. O Lemí está localizado na Al. Augusto Stelfeld, 811 – Centro. Mais sobre a casa e o menu no Instagram oficial @lemi.cwb.

Local Pães e Cafés – Dedicada a pães de fermentação natural e pratos feitos com ingredientes majoritariamente orgânicos de pequenos produtores, a Local Pães e Cafés tem diferentes pedidas de sanduíches. O Pão com Ovo, por exemplo, tem bun brioche com queijo colonial orgânico, ovo caipira na chapa e mostarda fermentada. Já o Pão com Cogu traz o bun brioche recheado com queijo colonial orgânico, muito shitake orgânico e mostarda escura. A Local fica na R. Saldanha Marinho, 1070 – Centro. Mais informações no Instagram @local.paesecafes.

Mango Café Brazil – O formato degustação também é boa pedida para aproveitar a data. O Mango Café Brazil tem os Mini Hambúrgueres. São quatro pequenos sanduíches, dois com hambúrguer no pão brioche com bacon, salada picada, cheddar, cebola caramelizada e maionese dijon, e dois hambúrgueres no pão brioche com maionese trufada e queijo muçarela. O Mango Café Brazil fica na R. Brigadeiro Franco, 3941 – Rebouças. Mais sobre a casa no Instagram @mango.cafebrazil.

Porks Porco & Chope – A rede especializada em preparos com porco tem uma opção saborosa de sanduíche. O Pernil Municipal é preparado com pernil de porco marinado por doze horas e desfiado, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde. Com doze unidades só em Curitiba, a rede Porks tem diversos endereços para conhecer e saborear o Pernil Municipal. Informações sobre as lojas podem ser encontradas no Instagram oficial @porks_brasil.

Quermesse – Sucesso do Quermesse, o Pão de Bêbado é uma curiosa e saborosa pedida. O preparo é feito com miolo de alcatra ou de frango, puxado na chapa com conhaque e servido no pão francês. Para acompanhar, leva batata frita ou mandioca frita. O Quermesse fica na R. Carlos Pioli, 513 – Bom Retiro. Mais sobre a casa no Instagram @barquermesse.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão