Desfile Mágico de Natal passará por mais de 40 bairros de Curitiba; saiba se o seu está na lista

A capital paranaense recebe uma novidade que promete entregar experiências memoráveis aos curitibanos e turistas, o “Desfile Mágico de Natal”, que faz parte da programação tradicional do “Natal de Curitiba Luz dos Pinhais”, entre os dias 6 e 12 de dezembro.

Caminhões transformados em palcos itinerantes sobre roda, em formato de “quadros de obras de arte”, desfilarão pelas ruas de mais de 40 bairros da cidade, trazendo dezenas de personagens e um elenco especial, com direção de cena e coreografias de Carlinhos de Jesus, considerado um dos mais renomados bailarinos do Brasil, que no início do próximo mês toma posse como membro fundador da Academia Brasileira de Cultura. As rotas diárias com as ruas especificas por onde o desfile passará será divulgadas nas redes sociais e na imprensa.

Entre os bairros previstos, estão Água Verde, Ahú, Alto da XV, Alto da Glória, Bacacheri, Batel, Bigorrilho, Boa Vista, Bom Retiro, Boqueirão, Cabral, Campo Comprido, Capão Raso, Cascatinha, Centro, CIC, Cristo Rei, Fazendinha, Hauer, Hugo Lange, Jardim Social, Juvevê, Mercês, Novo Mundo, Parolin, Pilarzinho, Prado Velho, Rebouças, Santa Felicidade, São Francisco, São João, São Lourenço, Taboão, Tarumã, Vila Guaíra e Vista Alegre. Imprevistos no trânsito podem alterar o roteiro da atração.

Com o objetivo de fortalecer e estimular o clima do Natal em Curitiba, o “Desfile Mágico de Natal” promete ser um dos espetáculos natalinos mais mágicos do Brasil, oferecendo uma atração acessível, gratuita e que permite que as pessoas confiram o show de suas casas.

“Queremos levar esse clima de encanto e de fantasia do Natal pelo maior número de bairros possíveis de Curitiba. A rota específica, com o nome das ruas por onde o desfile passará, será divulgada em breve para que a população possa acompanhá-lo das calçadas de suas casas e dos prédios”, explica Cíntia Slud, idealizadora e produtora executiva da atração.

Os palcos itinerantes que compõem o espetáculo possuem a possibilidade de visão de todos os lados. “Pensamos em criar possíveis quadros vivos que poderão ser apreciados de vários ângulos, seja por quem está do lado direito ou esquerdo da rua”, completa.

Entre os personagens que animarão a caravana artística, estão a Princesa dos Brinquedos, a Princesa do Gelo, a Princesa do Natal, o Boneco de Neve, duendes, entre outros. O destaque ficará com o próprio Papai Noel, que desejará um “Feliz Natal” para todas as crianças e famílias que estiverem pelo trajeto previsto. As apresentações ainda trazem canções exclusivas, figurinos notáveis e uma cenografia similar aos dos desfiles natalinos internacionais.

“Os figurinos são um espetáculo à parte. Toda a produção está sendo feita com referências internacionais. Vai ser um belo presente para as famílias curitibanas e os turistas, ainda mais neste momento difícil que passamos, em que o encanto, a arte, o clima de Natal se fazem mais do que necessários”, comenta o arquiteto e carnavalesco Felipe Guerra, responsável pela direção de arte cenográfica do Desfile Mágico de Natal.

Desfile Mágico de Natal é resultado de um trabalho primoroso, conduzido durante todo o ano, por dezenas de profissionais, contando com a produção da Lápis de Cor Produções, idealização de Cíntia Slud, patrocínio do Pátio Batel, realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultural e apoio da Bosch, além do apoio local do Instituto de Turismo de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba. Acompanhe as novidades do Desfile Mágico de Natal por meio das redes sociais oficiais, pelo Facebook e Instagram (@acaravanabr).

Serviço:


Desfile Mágico de Natal
Atração Gratuita
Data: 6 a 12 de dezembro
Horário: Diariamente a partir das 19 horas.
Site oficial: https://acaravana.com/desfile-magico-de-natal/
Instagramhttps://www.instagram.com/acaravanabr/?hl=pt-br
Facebookhttps://www.facebook.com/acaravanabr
Direção e Idealização: Cíntia Slud
Direção de Cena: Carlinhos de Jesus
Proposta de arte cenográfica: Felipe Guerra
Produção: Lápis de Cor Produções
Patrocínio: Pátio Batel
Apoio: Bosch
Apoio local: Instituto Municipal de Turismo de Curitiba | Prefeitura de Curitiba
Realização: Ministério do Turismo | Secretaria Especial da Cultura
Classificação: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça os segredos do chef inquieto que não para de empreender na gastronomia

Herdeiro da família que conduz um dos maiores restaurante da América Latina, o Madalosso, no tradicional bairro de Santa Felicidade, em Curitiba (PR), o empresário Beto Madalosso, de 44 anos, construiu a sua carreira em empreendimentos de gastronomia na capital paranaense. Formado em Administração e pós-graduado em Economia, Madalosso também é chef de cozinha. Foi na junção entre a cozinha e a gestão que ele se encontrou.

Com quinze anos de experiência na área, Madalosso está envolvido atualmente na criação de dois novos empreendimentos na cidade: um estabelecimento que foge da influência italiana, o Sambiquira, e em outro sem salão, no formato de entrega, o Trolha. Ambos são reflexos de sua experiência de vida e formações, seguindo um caminho natural pelo ato de empreender.

“Eu fui forjado um empreendedor. Se formos pensar, uma pessoa que é filho de músicos e cresce em um ambiente musical, tem uma tendência elevada de seguir a mesma carreira. Trabalhar em restaurante não demanda uma especialidade inicial, como seria com um filho de médicos. Quando menos se vê, você está trabalhando no empreendimento, servindo mesas, atendendo a porta”, conta Madalosso a respeito de sua experiência no restaurante da família.

No entanto, chegou o momento em que sentia o desejo de que o seu restaurante tivesse a sua “pequena história de vida, refletisse minha idade e meu jeito de ser”. “Tocar o negócio da família é uma experiência prazerosa, mas chega um momento no qual se quer trabalhar do seu jeito”, conta.

Negócios traduzem um momento de vida

Sua primeira empreitada solo foi com a Forneria Copacabana, que se transformou em Carlo, restaurante voltado à cozinha afetiva de origem italiana. Atualmente, ele também administra duas unidades do Madá Pizza & Vinho, que vende mais de 3 mil pizzas ao mês. Agora, o empreendedor envereda pela gastronomia brasileira com as comidas de boteco do Sambiquira e se envolve nos detalhes finais do Trolha, previsto para inaugurar até o fim de março.

Madalosso compara a criação de um restaurante a um processo artístico. “Empreender é uma materialização de nós mesmos e da nossa identidade momentânea. É a tradução de um sentimento, um sonho que é dividido com as pessoas”, diz. “Cada negócio traduz um momento de vida, um comportamento, um cenário econômico e político, uma inspiração que surgiu em uma viagem”, ressalta.

É comum que se queira compartilhar este sonho com mais pessoas e de outras localidades. “O Madá é muito elogiado por turistas e pessoas de fora, incluindo de São Paulo. Já estudamos bastante para levar o negócio para fora de Curitiba. Sabemos que temos uma oportunidade muito interessante, pois o produto se destaca”, afirma.

Novas ideias saindo do papel

Este processo de criação mescla o instinto das experiências prévias e os conhecimentos adquiridos ao longo da vida. “É um processo muito intuitivo. Claro que, por trás disso, existe muita pesquisa e muitas informações colhidas ao longo do tempo”, opina. No caso do Sambiquira, a ideia de um espaço voltado à comida de boteco acompanha um maior interesse pela cultura brasileira, algo que cresceu muito nos últimos anos de sua vida.

Inicialmente, a ideia seria fazer algo limitado a cortes de frango, mas o conceito mudou. “Pensamos em algo que sirva bolinho de carne, cachaça e toque música brasileira. O foco está em construir uma experiência completa, pensando em cada detalhe, o que vai muito além de só o cardápio e a localização. Nós avaliamos até mesmo o tamanho da mesa e dos copos dentro do contexto de um boteco e que um restaurante não permitiria”, explica.

O Trolha, inaugurado recentemente, no dia 17 de abril, oferece uma experiência completamente digital, seguindo a conjuntura de entrega e delivery. As trolhas são um salgado feito com massa de fermentação natural enrolada, semelhante a um rocambole. “A ideia da trolha é ser um alimento bomba, capaz de matar a ressaca do dia anterior. Até as bebidas de acompanhamento serão muito calóricas para acompanhar este conceito”, diz.

Dia dos Namorados com sabores do Japão e Peru no Nuu Nikkei

A alta gastronomia contemporânea do Nuu Nikkei é ótima escolha para os casais apaixonados por sabores intensos. A casa abre especialmente na segunda-feira (12/06) para celebrar a data, funcionando a partir das 18h. A noite não terá menu fixo, e sim o cardápio da casa todo disponível, permitindo ao casal explorar mais pedidas. O menu, focado em referências do Peru e do Japão, recebeu novidades em maio, com destaque à influência da Amazônia peruana. Reservas podem ser feitas pelo link disponível no Instagram @nuunikkei.

Os casais que queiram compartilhar sabores nesta noite podem aproveitar variadas entradas. As Duplas especiais trazem conceitos sofisticados para sushis, como o Conos Nuu Style, nas versões de Tartar de lagosta com massago e creme de ponzu, ou Steak tartar com perfume de trufa e creme de ponzu. Outra escolha é o Niguiri Amazônico, de pirarucu selado ao molho thai finalizado com abacaxi grelhado. Tradicional peruano, o Ceviche é outra escolha interessante para entrada, em sabores como Peruvian Classic (de peixe branco, leite de tigre, batata doce e milhos peruanos).

Nas Entradas frias do cardápio, os Tiraditos trazem opções variadas. O Tiradito Passion, por exemplo, traz lâminas de salmão ao molhodephysalis e maracujá finalizado com coco crocante. O Tiradito Lima combina camarão grelhado com lâminas de peixe branco, edamame e molho peruano. Quem prefere Entrada quente pode saborear o Gyoza do Sul, recheado com camarões ao wok, shitake e cebola caramelizada ao molho chupe, em três ou seis unidades.

Os pratos principais da casa são individuais, permitindo ao casal degustar diferentes criações. Entre os preparos na parrilla, uma das novidades é o Paiche al Horno: o pirarucu é selado ao molho barbecue da casa com saquê, finalizado com castanha-do-pará e sal maldon, acompanhado por mandioca crocante. Já Camarão Amaz tem camarões grelhados ao aji amarillo e palmito acompanhado por patacones (banana crocante). O Mignon Soho apresenta medalhão de mignon ao demi-glace-nikkei, shitake, legumes braseados e batatas crocantes.

Os principais contam ainda com os preparos na Wok, a panela oriental. Resgatando uma tradição espanhola com toques do Peru e Japão, a Fideuà Nikkei tem macarrão fino com aspargos, cogumelos, aji panca e aioli, combinados a uma proteína que pode ser camarão ou lagosta. O Arroz Ponja traz outros sabores: o arroz salteado na wok leva temperos peruanos, vegetais e aioli da casa com proteína (escolhendo entre porco ou pato) ao molho hoisin.

Para encerrar o jantar romântico, são três escolhas de sobremesas. O Chocolate 4 Texturas combina uma espuma com Terra Nikkei (ingrediente especial da casa feito de farinha panko e quinoa achocolatada), sorbet e crocante, finalizados ao sal madon. Pachamama referencia a cultura peruana com um manjar típico daquele país com Terra Nikkei, merengue e pó de chá verde. E o Carpaccio Apple Missô tem maçã grelhada ao caramelo de missô com creme de queijo doce, sorbet de baunilha e pó de bacon.

O Nuu Nikkei abre especialmente na próxima segunda-feira (12/06) para celebrar o Dia dos Namorados, a partir das 18h. A casa fica na R. Fernando Simas (nº 333), no bairro Mercês. Reservas e informações disponíveis no Instagram oficial do restaurante (@nuunikkei).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com