sexta-feira, fevereiro 23, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaDeputada Maria Victoria (PP) parabeniza Ágide Meneguette pela reeleição à presidência da...

Deputada Maria Victoria (PP) parabeniza Ágide Meneguette pela reeleição à presidência da FAEP – De olho nos deputados


A deputada estadual Maria Victoria (PP) parabenizou o engenheiro agrônomo Ágide Meneguette pela reeleição à presidência da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). Ágide foi reeleito nesta segunda-feira (29) para comandar a entidade no triênio 2024/27.

“A presença de Ágide Meneguette na presidência da FAEP é a garantia de que a nossa agricultura e de que os produtores rurais e suas famílias estarão bem cuidados. É um dos maiores defensores do setor. Uma referência no Paraná e no Brasil”, disse Maria Victoria.

Inovação

A deputada destaca o trabalho que vem sendo realizado pela diretoria da FAEP para estimular os produtores paranaenses a investir em práticas sustentáveis e inovadoras.

“A Federação é uma grande parceira do Estado do Paraná no desenvolvimento da cadeia de Hidrogênio Renovável e também de biogás e biometano. Esses investimentos em conscientização, estímulo e pesquisa dessas tecnologias garantem propriedades mais sustentáveis”, pontua Maria Victoria.

Eleição

Após eleito, Meneguette destacou as prioridades para os próximos três anos, principalmente em relação ao fortalecimento do sistema sindical rural paranaense.

“Os últimos episódios, como a tentativa da taxação do agro pelo governo estadual e a proposta de incluir os recursos no Sistema S no orçamento da União, mostram que o setor precisa estar unido. Em ambos os casos só conseguimos evitar as manobras por termos um sistema sindical rural rápido, forte e unido, com atuação ativa dos sindicatos na base”, destacou o presidente reeleito.

Meneguette ressaltou o papel dos sindicatos rurais na defesa dos interesses dos milhares de agricultores e pecuaristas do Paraná. “As lideranças dos nossos sindicatos rurais perceberam a importância da representatividade dos produtores em seus municípios e a sua força em questões estaduais e nacionais. Por conta disso, vamos continuar dando o total e amplo apoio aos nossos sindicatos rurais”, afirmou Meneguette.

Biografia

Nascido em Maringá, Ágide Meneguette é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Com um longo histórico de atuação na defesa do setor agropecuário do Paraná, Meneguette já exerceu os cargos de presidente do Diretório Acadêmico do Setor de Ciências Agrárias da UFPR (1974 a 1975); presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Paraná (1978 a 1980); presidente do Sindicato Rural de Maringá (1989 a 1991); vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) por três anos; – Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR por duas vezes; e presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, desde 1991.



Leia mais informações no site da Alep

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão