Dentista brasileiro viaja o país e o mundo para recuperar sorrisos de pessoas de comunidades carentes

Um dentista brasileiro tem viajado o país e o mundo a fim de devolver um sorriso saudável a pessoas de baixa renda e áreas carentes. Felipe Rossi e uma equipe de 18 pessoas fazem parte da ONG Por1Sorrisocriada por eleque promove atendimento dentário gratuito em locais de extrema pobreza ou poucos recursos, como populações ribeirinhas e indígenas, quilombolas, moradores do sertão nordestino, povoados em condição de miséria no continente africano e favelas.

— Tudo começou em 2015 quando eu fiz um trabalho voluntário em Moçambique pra uma ONG chamada Missão África, que faz parte do nosso projeto atualmente. Lá eu vivi histórias que me fizeram voltar para o Brasil muito mexido. Em 2016 retornei a Moçambique e voltei certo de que eu precisava fazer algo maior pelo Brasil, explicou.

Felipe Rossi em missão na África
Felipe Rossi em missão na África Foto: Reprodução/ Facebook

Para Felipe era a hora de usar a odontologia como ferramenta para reinserção social de pessoas.

— Precisava usar a odontologia e tudo que eu tinha aprendido para levar qualidade de tratamento e o melhor que nós temos no consultório para comunidades carentes. E comecei o projeto com a doutora Marina, que hoje não está mais trabalhando com a gente, mas fez parte desse início, disse.

A ONG Por1Sorriso fez vários trabalhos pelo continente africano, e, segundo Felipe, atuar naquele lugar trouxe visibilidade para o projeto, porém, hoje, o foco do grupo é o Brasil. O dentista explica que no país quase não há atendimento odontológico gratuito.

— Aqui tem um déficit muito grande de atendimento odontológico. Atendimento médico ainda se encontra em postos de sáude, mas odontologia, nem isso. E é nessas pessoas que queremos chegar.

Paciente atendida pela ONG
Paciente atendida pela ONG Foto: Por1Sorriso

A cada lugar que o grupo passava, histórias ficam. E uma delas é do jovem Thiago, de 17 anos, que o Dr Felipe conheceu no sertão de Pernanbuco enquanto fazia um atendimento. Apesar do jovem não estar na lista para o tratamento, Felipe o convidou para participar da ação.

— E eu o vi pela janela, ele nem estava na lista, mas eu pedi para ele sorrir e vi que não tinha restado quase nenhum dente. Era um menino que não abria a boca. Fizemos o atendimento, ele olhou no espelho, agradeceu e foi embora, e eu achei que ele não tivesse gostado. Logo depois a mãe veio nos agradecer e disse que ele sempre pedia o tratamento no dia do aniversário, mas como ela não podia pagar, dizia para o menino pedir a Deus, até que a gente apareceu. No fim ela me deu um saco de goiaba como forma de agradecimento. Aquilo foi muito forte pra mim.

Paciente atendido pela ONG
Paciente atendido pela ONG Foto: Por1Sorriso

Nos atendimentos os pacientes têm direito a limpeza, reconstruções, e implantes. E para manter o trabalho, a ONG conta com doações e parcerias. No site do projeto é possível acompanhar todas as informações financeiras da ONG, assim como as doações que Felipe e a sua equipe recebem de parceiros e colaboradores. Lá tembém é possível inscrever uma localidade para receber a visita do projeto Por1Sorriso, além da agenda por onde eles passam.

Paciente atendida pela ONG

Mais informações:

https://por1sorriso.org/

//Via: Jornal Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Bela e A Fera Dining Experience em Curitiba

A Bela e A Fera Dining Experience traz uma vivência encantadora à toda família para um dos bailes mais famosos dos contos de fadas. O evento une teatro, gastronomia, música, tecnologia, dança e ilusionismo chega em sua última semana na capital paranaense. Em Curitiba, A Bela e A Fera Dining Experience, que fez sua estreia em novembro, fica em cartaz até o dia 11 de dezembro, com apresentações de quinta (08.12) a domingo (11.12), em um salão de baile montado no Jockey Plaza Shopping (R. Konrad Adenauer, 370). No local, um suntoso jardim e a fachada de um luxuoso castelo foram simulados para receber os convidados e proporcionar registros fotográficos marcantes.

Após a recepção feita por equipe devidamente caracterizada, os visitantes são convidados ao salão real, onde o baile irá começar. Depois de tomarem os seus lugares e realizarem seus primeiros pedidos, os funcionários da realeza levarão as delícias solicitadas já preparando o público para a segunda parte da experiência.

Com a plateia em formato de restaurante, o show é uma releitura da clássica história originalmente escrita pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot, em 1740. Com dezenas de profissionais envolvidos, os convidados desse glamuroso evento terão contato com uma fusão de linguagens artísticas e efeitos especiais durante todo o percurso. Em paralelo, ainda poderão usufruir de um cardápio elaborado cuidadosamente para o evento.

O figurino é um show à parte. Com grande riqueza de detalhes, darão vida e realismo aos clássicos personagens Bela, Fera (que se transforma em príncipe), Candelabro, Relógio e muitos outros. Toda a equipe (recepcionistas, vendedores e garçons) também estará caracterizada com figurinos de época para que a imersão seja ainda mais completa.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos pelo site www.abelaeaferaexperience.com.br . Crianças a partir dos 24 meses são pagantes. Os assentos são definidos por ordem de chegada. O local ainda conta com dois palcos, sendo um deles 360°. O evento atende a todas as regras de higiene necessárias para sua realização.

SERVIÇO:
A BELA E A FERA DINING EXPERIENCE
Quando:
de novembro até 11 de dezembro de 2022
Local: Jockey Plaza Shopping (R. Konrad Adenauer, 370 – Tarumã).
Sessões: Quintas e Sextas – 18h e 20h / Sábados e Domingos – 10h30, 13h, 15h, 17h, 19 e 21h
Obs.: Sessões extras poderão ser abertas conforme demanda.
Site de Vendaswww.abelaeaferaexperience.com.br
Classificação Etária: Livre
Duração: 75 minutos
Obs.: O cardápio pode sofrer algumas alterações sem aviso prévio.
Realização: Chaim Entretenimento

Jogo das quartas de final terá transmissão na Ópera de Arame

A próxima partida do Brasil na Copa do Mundo toma conta de um dos pontos turísticos mais celebrados da capital paranaense. A Resenha na Pedreira, evento licenciado pela FIFA, tem edição especial nessa sexta-feira (09/12), quando nossa seleção enfrenta a Croácia nas quartas de final. A festa terá 12h de duração e acontece na Ópera de Arame. Ingressos já podem ser adquiridos na plataforma Cheers Shop, com valores a partir de R$ 40.

Após a vitória marcante da seleção canarinho sobre a Coréia do Sul nessa segunda, o Brasil passou para as quartas de final. O jogo dessa sexta é contra a Croácia, que saiu vitoriosa em uma partida apertada contra o Japão também na segunda-feira. A partida vai ao ar ao meio-dia, com abertura do portão da Resenha às 11h.

A partida Brasil x Croácia será transmitida na Resenha na Pedreira nesta sexta-feira (09), com portões abertos a partir das 11h. O evento acontece na Ópera de Arame – R. João Gava, 920 – Abranches. Os ingressos custam a partir de R$ 40 e estão disponíveis na plataforma cheersshop.com.br e nas bilheterias do local. O evento conta com realização da Planeta Brasil Entretenimento e do Parque das Pedreiras.