Delegacia lança campanha para arrecadar ração para animais em Curitiba

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) iniciou nesta sexta-feira (15), uma campanha para arrecadar rações para cães e gatos, em Curitiba. A ideia é ajudar os animais que vivem exclusivamente com protetores independentes (pessoa que mantém sob sua responsabilidade cães ou gatos abandonados, mantendo-os saudáveis).

“A ideia surgiu quando começamos a perceber a necessidade de ajudar. É uma corrente do bem que particulares podem colaborar com os protetores que na maioria cuidam dos vira-latas”, relatou o delegado Mateus Laiola, responsável pela DPMA.

As rações podem ser de qualquer tipo e preço. O alimento deverá estar em embalagens lacradas e no prazo de validade. “A ração precisa nutrir os animais e neste fim do ano os casos de abandono aumentam. As pessoas viajam e largam os bichos. Vai aumentar a necessidade de alimentar e pedimos o apoio da população”, disse o delegado.

Delegado da DPMA. Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Os interessados em receber as doações deverão enviar um e-mail para dpma@pc.pr.gov.br. No e-mail deve constar o nome completo ou razão social (com o nome do responsável), CPF ou CNPJ, comprovante de residência, e-mail, telefone e cópia de pelo menos cinco termos de adoção de animais que estavam sob a responsabilidade do protetor.

Local de entrega

As entregas devem ser realizadas na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, localizada na Avenida Anita Garibaldi, 5941, bairro Barreirinha, em Curitiba. No entanto, existe a possibilidade da Delegacia fazer uma parceria com algum estabelecimento comercial para que a ração seja entregue diretamente ao requerente.

“Os donos que vendem a ração podem entrar em contato conosco para fazermos a parceria. Alguém compra e deixa um pacote e aí vamos ver qual o melhor opção. Importante é ajudar e aumentar a corrente do bem”, concluiu o delegado da DPMA.

Doações no feriado

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) está aberta neste feriado e também estará no sábado (16) para atender quem busca um bichinho de estimação. São cerca de 200 cachorros disponíveis para adoção. A Sociedade Protetora dos Animais fica na Estrada Nova de Colombo nº 5504, no Santa Cândida.

Via: Tribuna do Pr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Curitiba participa de encontros nacional e internacional de segurança pública

Curitiba participa de encontros nacional e internacional de segurança pública

O município de Curitiba marcou presença em dois grandes eventos de segurança pública realizados no país, na última semana. Um deles foi O 4º Encontro Nacional de Secretários de Segurança que ocorreu em Angra dos Reis (RJ). O evento reuniu cerca de 300 municípios do país para discutir o cenário atual e a ampliação da cultura da segurança pública no Brasil.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, representou a capital no encontro e destacou a troca de experiência entre os gestores da segurança e a possibilidade de conhecer boas práticas de outras localidades do país.

“Curitiba é referência, uma cidade inteligente que se destaca com o aparato tecnológico da Muralha Digital e na forte atuação da Guarda Municipal. Sem dúvida temos muito que compartilhar e também aprender com outras experiências”, comentou ele.

Simpósio Internacional

A cidade ainda fez história e foi destaque no Primeiro Simpósio Latino Americano de Inteligência, realizado em Foz do Iguaçu. A capital foi o único município do país convidado a participar do evento que reuniu profissionais da inteligência de diferentes forças de segurança da América Latina.  O diretor do Departamento de Inteligência (DTI), Antônio Reginaldo Moreira da Silva, representou a cidade.

O secretário Péricles de Matos também comentou a participação. “Nossa contribuição em um evento internacional demonstra o bom preparo dos nossos profissionais e a confiança na atuação de Curitiba em uma área estratégica e tão importante para a segurança pública. Isso aumenta a nossa responsabilidade em dar continuidade e aprimorar ainda mais esse trabalho”, afirmou o secretário da Defesa Social e Trânsito.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Cafeteria em ritmo de Copa do Mundo é o novo atrativo da Rua da Cidadania do Cajuru

Cafeteria em ritmo de Copa do Mundo é o novo atrativo da Rua da Cidadania do Cajuru

A Rua da Cidadania do Cajuru acaba de ganhar mais um atrativo. É a Cafeteria Damas, que a partir deste mês funciona no térreo do centro de serviços públicos descentralizados mantido pela Prefeitura. O novo espaço gastronômico serve a quem desce no terminal de ônibus, procura os serviços públicos ou trabalha no local.

A cafeteria funciona de segunda a sexta-feira, das 6h45 às 18h30, e oferece salgados, doces e bebidas para lanches. Entre eles estão pão de queijo, salgados assados e fritos, bolo no pote, mini pizza, sorvetes de massa e picolés, sucos, refrigerantes, água, energéticos, chocolate quente cremoso e, é claro, café.

Que venha o público

“A cafeteria é muito boa. Venho umas duas vezes por semana e recomendo. Além de tudo, facilitou a vida de quem trabalha aqui”, diz a servidora da FAS (Fundação de Ação Social) Annelise Ferreira Leite, que leva o lanche para comer na sala.

Quem não está com pressa, pode saborear os quitutes nas duas mesinhas existentes no local ou mesmo no balcão. “Temos condições de servir até dez pessoas ao mesmo tempo”, conta o comerciante Gustavo Felipe Damas, que venceu a licitação aberta pela Prefeitura para tocar o empreendimento. “Resolvi encarar o desafio e está sendo bem interessante”, completa ele, que atuava na área de informática.

Para isso, Gustavo conta com a ajuda da mãe, Jucélia Aparecida Damas. Aposentada, ela ajuda a atender os clientes e também a organizar o espaço, que está em clima de Copa do Mundo.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba