Curso on-line e gratuito ensina empreendedorismo aos jovens

Jovens de 17 a 29 anos moradores de Curitiba terão a oportunidade de fazer um curso on-line gratuito sobre empreendedorismo, o Juventude Empreendedora. As aulas serão transmitidas ao vivo de 24 a 28 de maio, das 18h às 22h, pelo site www.juventudeempreendedora.com.br. As inscrições podem ser feitas pelo mesmo site. 

A iniciativa é promovida pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), em parceria com a Besouro Agência de Fomento Social e com o Fórum da Juventude da CPLP. Em Curitiba, a Assessoria da Juventude, vinculada à Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), é parceira da iniciativa e ajuda na divulgação do curso.

No curso on-line os jovens vão ter conteúdos sobre finanças, comunicação on-line e off-line, gestão de pessoas, redes de relacionamentos, marketing e vendas. O programa é dividido em 11 etapas. 

O objetivo do curso gratuito é orientar os jovens a como abrir e manter negócios com baixo investimento, no meio da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. 

Oportunidade

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), a taxa de desemprego entre jovens ficou em 28% no fim de 2020, mais que o dobro da taxa média entre a população geral. 

No curso Juventude Empreendedora, os jovens vão encontrar a metodologia “by necessit”, criada pela Besouro Agência de Fomento Social. O empreendedorismo é trabalhado a partir da vivência do aluno. 

O método aborda o modelo tradicional de planos de negócios, adaptando para a utilização de pequenos empreendedores e que possibilitem a execução em até cinco dias. 

Desde a sua criação, em 2019, o programa Juventude Empreendedora teve 30 mil inscritos; 27 mil alunos certificados como empreendedores; e impactou mais de 100 mil pessoas direta e indiretamente no Brasil, em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Conselho Nacional 

O Conjuve é a plataforma oficial de representação juvenil do Brasil. Ele foi criado como órgão autônomo em 2005 pela Lei 11.129, e reúne algumas das principais organizações da sociedade civil e lideranças juvenis do país, além de representantes do Poder Público. 

Assessoria da Juventude

O endereço da Assessoria da Juventude de Curitiba é Rua Augusto de Mari, 2.150, no bairro Guaíra, no Centro de Referência da Smelj. Os contatos são pelo telefone 3350-3700 ou no email juventude@curitiba.pr.gov.br.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.