Curitibanos protestando pelo mundo

a

Curitibanos protestando pelo mundo

E aííí, curitibanos que me orgulham tanto! Beleza?! Temos uma série aqui no blog dos Curitibanos Fora de Curitiba, mas hoje vai ser um pouco diferente!

Como todo mundo aqui já sabe, tá rolando uma manifestação em massa no Brasil e no mundo contra essa palhaçada toda que acontece em nosso país, e o pessoal que mora fora, também aderiu fortemente essa causa! Então hoje vou mostrar aqui alguns curitibanos (ah, que orgulho) que estão também tentando fazer a diferença fora do Brasil! Leiam!

Começo aqui com a Aline Vasiliauskas. “Sou Curitibana e residente em Montreal. Sou uma das organizadoras do movimento: DEMOCRACIA NÃO TEM FRONTEIRAS EM MONTREAL!”

Curitibanos protestando pelo mundo

Ela nos escreveu:
“Gostaria de passar para vocês como os brasileiros estão se organizando e lutando pelos NOSSOS direitos mesmo fora do NOSSO pais! Moramos fora, MAS NÃO DEIXAMOS O BRASIL PRA TRÁS!
Nossa manifestação aconteceu ontem, contamos com mais de 200 participantes, mesmo com a chuva toda, caminhamos 3 km, saímos da praça do Canada em direção ao Consulado.Tivemos manifestantes de outros países apoiando o Brasil, como Bolivianos, gente de todas as idades (ate mesmo bebes).
Em frente ao Consulado, continuamos com gritos de protesto e cantamos também o HINO NACIONAL.
Vocês ai no Brasil, não sabem o quão orgulhosos estamos de vocês, em ver que o GIGANTE ACORDOU, que estamos tirando o no da garganta e GRITANDO pelos nossos DIREITOS! Como estava escrito em um cartaz de uma manifestante aqui de Montreal, “CHEGA DE SAMBA, QUEREMOS DIGNIDADE”.
Continuaremos fazendo protestos de apoio a vocês que estão ai no Brasil, lutando pelos nossos direitos. E saibam, estamos LONGE, mas estamos COM vocês!”

O texto da Aline expressa bem o sentimento de muitos brasileiros que estão fora do país, inclusive o meu.

Curitibanos protestando pelo mundo

Além de algumas fotos, ela nos enviou também esse vídeo muito foda produzido por eles. Vale a pena assistir:

Um pouco da grande vergonha começa a se transformar em orgulho.

E do outro lado do mundo, na Alemanha, o movimento também esteve presente, claro!

Esses na foto são os irmãos curitibanos Juliano Luiz e Julio Cezar na passeata em Berlim de ontem (16)!

Curitibanos protestando pelo mundo

“Dae, piazada! Somos alunos da UTFPR, engenharia elétrica. Estamos aqui de longe dando suporte para os brasileiros irem protestar nas ruas!
Com essa atitude mostramos que estamos juntos na luta contra a corrupção e tudo que tem de errado no Brasil.
Saibam que o mundo está de olho no Brasil! E, é com essa atitude democrática que o Gigante se Levanta!”

Isso ae!

Curitibanos protestando pelo mundo

Recebemos também um e-mail da Leticia Beraldi Mancia, da Universidade de Aveiro, em Portugal.

Curitibanos protestando pelo mundo

“E ai piazada, eu sou a Letícia Mancia, [UTFPR (Física)], e hoje realizamos um ato em frente a Universidade de Aveiro aqui em Portugal.
Eu representei minha Curitiba e amanhã estaremos indo as ruas do Porto, juntamente com mais 3 mil brasileiros que residem no norte português.
Acima de tudo apoiamos nosso País, e estamos morrendo de orgulho de todos vocês que hoje pararam a cena mundial e participaram dessa linda manifestação em busca dos nossos direitos como cidadãos.
Grande Abraço, e jamais fugiremos á luta.”

Fico muito orgulho de ver a atitude de todo mundo! E mais uma vez: VAMOS PRA RUA, VAMOS MUDAR ESSA PORRA!

Créditos das fotos para Léo Sanches e Nicole Möller Gonzalez e do vídeo para o Igor Correa.

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Valentine’s Day: Encomenda de pratos para duas pessoas é tendência

Com uma pitada de romance no ar, o Dia de São Valentim ou Valentine’s Day tem ganhado destaque em Curitiba. Com o Dia dos Namorados no Brasil sendo celebrado só em junho, essa data típica norte-americana é uma oportunidade de fazer um programa romântico diferente. A boa pedida é escolher pratos para duas pessoas, valorizando a intimidade com alta gastronomia, em especial para quem vai fazer algo em casa.

A Ragú Rotisseria & Co. tem diversas pedidas para duas pessoas, com pratos congelados pré-prontos. O site (ragurotisseria.com.br) inclusive dá dicas para finalização, ideal para quem quer impressionar o parceiro ou parceira nesse dia com a alta gastronomia da marca em uma apresentação digna de restaurante.

As massas recheadas são apresentadas em porções de 400 gramas, o que serve um casal. Sabores bem diferenciados como o Agnolotti de Brie e Damasco, o Fagotini de Cordeiro ou ainda o Ravióli de Queijo da Canastra são ótimas escolhas. Massas de forno como a Lasagna de Ragú de Linguiça Blumenau e o Rondelli de Ricota e Espinafre (vendidos por quilo, a partir de 500 gramas a porção para dois) completam as escolhas. Molhos e cremes adicionais personalizam os pratos, em porções a partir de 250 gramas (certeira para as massas de 400 gramas), trazem sabores como Creme de Limão Siciliano e Ragú de Pato.

Já as carnes são servidas por quilo em variados formatos. Apresentações clássicas como Rosbife de Mignon ao molho poivre, roquefort e mostarda e o Canard Confit (pato confitado) dividem o menu com opções contemporâneas como a Costelinha suína glaceada em rapadura. Frutos do mar e peixes também contam com pedidas especiais como Moqueca de Camarão e Salmão em crosta de castanhas.

Para encerrar uma noite romântica, as sobremesas da Ragú contam com opções por quilo, como Tiramissu, Tart de maçã ou limão, além da tradicional Torta de noz pecan. Para aqueles que quiserem um menu único e exclusivo, a Ragú trabalha com encomendas personalizadas.

A Ragú Rotisseria & Co. conta com uma loja em Curitiba (R. Francisco Rocha, 533 – Batel) e uma pop-up store na praia de Caiobá, em Matinhos (R. Ipiranga, 192 – Praia Mansa), que funciona durante o verão. Mais informações no site ragurotisseria.com.br e ou no perfil oficial da marca no Instagram (@ragu.rotisseria).

Marcondes Cozinha Autoral tem menu exclusivo para Valentine’s Day

Um jantar romântico exclusivo à luz de velas é a pedida do Marcondes Cozinha Autoral para o Valentine’s Day. O Dia de São Valentim, em 14 de fevereiro (terça-feira), é o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, e a data acabou sendo aproveitada também no Brasil pelos casais que buscam um programa especial. O restaurante preparou duas opções de menu que só estarão disponíveis nesse dia. O casal ainda ganha taças de espumante para brindar o amor. O menu para duas pessoas sai a R$ 359,90, com entrada, dois pratos principais e sobremesa.

A primeira opção do menu tem como entrada Arancini de carne de panela, seguido pelo primeiro prato principal: Lombo de eca curado em sal de beterraba com arroz de limão siciliano. O segundo principal apresenta Ravióli de pato com purê de abóbora e espuma de umami. A sobremesa dessa opção é Sorvete de licor fragelico.

Já a segunda opção começa com Tempurá de cogumelos e nirá. O primeiro prato principal é Arroz Caldoso de camarão e espumante, enquanto o segundo apresenta Stinco de porco moura com creme de aipim e caldo de carne clarificado com iogurte. Como sobremesa, esta escolha tem Pudim de wasabi e chocolate branco.

O Valentine’s Day do Marcondes Cozinha Autoral acontece nesta terça-feira (14/02). A casa abre às 18h30 e funciona na R. Recife, 220 – Cabral. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram (@marcondesrestaurante). Reservas por WhatsApp (41) 3205-4982.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com