Curitiba vacinou 310.425 pessoas contra a covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba imunizou, até quarta-feira (28), 310.425 pessoas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Até esta data foram vacinados: 239.570 idosos, 61.816 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação), 5.988 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência, 2.978 trabalhadores das forças de segurança e 73 indígenas.

Pavilhão da Cura

A partir desta quinta-feira (29), a Secretaria Municipal da Saúde concentrará a vacinação contra a covid-19 no Pavilhão da Cura do Parque Barigui até que o Ministério da Saúde envie nova remessa de vacinas contra a covid-19 para a primeira aplicação.

Em Curitiba, 186.226 pessoas receberam a segunda dose da vacina até quarta-feira (29). A vacinação com a segunda dose continua no Pavilhão para profissionais de saúde e das forças de segurança que receberam a data agendada pelo aplicativo Saúde Já; e para pessoas acima de 63 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 (repescagem).

Total recebido

Até o momento, Curitiba recebeu do Ministério da Saúde, repassadas pelo Governo do Paraná, 566.710 doses de vacinas, sendo 343.550 para primeira dose e 223.160 para segunda dose. Nesse montante já está contabilizado os 5% de reserva técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Covid: Brasil tem 60% da população imunizada com a primeira dose

Com a vacinação de mais de 96 milhões de brasileiros contra a covid-19 com, pelo menos, a primeira dose do imunizante, o número de casos e de óbitos pela doença caíram cerca de 40%, em um mês, de acordo com dados do LocalizaSUS, plataforma do Ministério da Saúde.

Os números consideram a média móvel de casos e mortes de 25 de junho a 25 de julho deste ano. No caso das mortes, a queda é de 42%: passou de uma média móvel de 1,92 mil para 1,17 mil, no período. O número de casos caiu para 42,77 mil na média móvel de domingo (25), o que representa redução de 40% em relação ao dia 25 de junho, segundo o Ministério da Saúde.

Vacinas

O Brasil ultrapassou a marca de 60% da população vacinada com, pelo menos, uma dose de vacina contra a covid-19. Nessa situação já são mais de 96,3 milhões de brasileiros, dos 160 milhões com mais de 18 anos. Apesar da boa marca de primeira dose, segundo dados do vacinômetro do Ministério da Saúde, o número de pessoas com ciclo de imunização completo, ou seja, que tomaram duas doses da vacina ou a dose única é de 37,9 milhões de pessoas. Para que as vacinas sejam de fato eficazes, as autoridades de saúde alertam que é necessário que as pessoas tomem as duas doses. “A medida reforça o sistema imunológico e reduz as chances de infecção grave, gravíssima e, principalmente, óbitos em decorrência da covid-19”, destaca o Ministério.

Ainda segundo balanço da pasta, das 164,4 milhões de doses enviadas para os estados, 81,5 milhões são da AstraZeneca/Oxford, 60,4 milhões são da CoronaVac/Sinovac, 17,8 milhões de Pfizer/BioNTech e 4,7 milhões da Janssen, imunizante de dose única. “Todas as vacinas estão devidamente testadas, são seguras e têm autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem aplicadas nos braços dos brasileiros”, destacou o Ministério.

Novas doses

Até o fim de 2021, a expectativa é de que mais de 600 milhões de doses de imunizantes contra o novo coronavírus, contratadas por meio de acordos com diferentes laboratórios, sejam entregues ao Programa Nacional de Imunizações. Somente para o mês de agosto, a previsão é de que a pasta receba, pelo menos, 63 milhões de doses.

Produção local

A partir de outubro, o Brasil deve entrar em uma nova fase em relação à vacinas contra a covid-19 com a entrega das primeiras doses 100% nacionais. É que o Brasil assinou um acordo de transferência de tecnologia da AstraZeneca para a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) que permitirá a produção nacional do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina de covid-19. Atualmente, o Brasil só produz vacina com o IFA importado.

Setran promove leilão on-line de 240 veículos no dia 5 de agosto

Com lances que começam em R$ 500, a Superintendência de Trânsito (Setran) promoverá, no dia 5 de agosto, um leilão de 240 veículos.

São 101 automóveis e motocicletas em condição de circulação, apreendidos ou removidos nas operações de trânsito realizadas pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, além de 40 veículos em condição de sucata aproveitável e 99 em condições de sucata aproveitável com motor inservível.

Pelo site do leiloeiro, o http://www.vipleiloes.com.br, podem participar pessoas jurídicas e físicas maiores de 18 anos, com apresentação dos documentos listados e cumprimento das demais regras expostas nos editais destes links:

Como participar?

É necessário preencher um cadastro no site do leiloeiro e apresentar a documentação necessária, discriminada na página online. Os lances são feitos na modalidade eletrônica, a partir do preço mínimo estabelecido para cada modelo. Considera-se vencedor quem oferecer o maior valor.

O leilão é a última etapa do serviço de remoção de veículos que foram apreendidos ou removidos em fiscalizações de trânsito pela cidade. Caso o veículo removido da via pública por apresentar irregularidades não seja retirado do pátio da Setran pelo proprietário no período de 60 dias, pode ir a leilão. O prazo é definido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Serviço : Leilão on-line da Setran

Automóvel e motocicleta
Data e horário: 5 de agosto, às 9h
Local: www.vipleiloes.com.br
Visitação do modelos: 3 e 04 de Agosto de 2021, das 9h30 às 11h30 e 13h30 às 16h no pátio localizado à Rua Alberto Klemtz, 310, Portão, Curitiba/PR

Automóvel e motocicleta – sucata aproveitável
Data e horário: 5 de agosto, às 11h
Local: www.vipleiloes.com.br
Visitação: 3 e 4 de agosto, das 09h30 às 11h30 e 13h30 às 16h no pátio localizado à Rua Alberto Klemtz, 310, Portão

Automóvel e motocicleta – sucata aproveitável com motor inservível
Data e horário: 5 de agosto, às 13h
Local: www.vipleiloes.com.br
Visitação: 3 e 4 de agosto, das 9h30 às 11h30 e 13h30 às 16h no pátio localizado à Rua Alberto Klemtz, 310, Portão