MasterChef não é nenhuma novidade que vem sendo febre no Brasil há algum tempo já. Então pensei, que tal usar alguns memes para descrever comportamentos curitibanos? Veja no que deu:
Me convidam pra comer uma coxinha da Dois Corações
Uma das tradicionais lanchonetes aqui de Curitiba e sua coxinha recheada com frango e catupiry é algo de outro mundo. Há quem diz que existem outras melhores, em terminais e etc, mas tradição é tradição, né gente?!
Quando a pessoa fala “salsicha”
Claro que respeitamos quem fala salsicha, mas que fique dito: O CERTO É VINA!
Anunciam que vai começar a feirinha da Praça Osório
Comer um pastel e tomar um quentão no inverno é uma das melhores emoções que um curitibano pode viver. Quem já foi na feirinha da Osório, sabe o que estou falando.
Fontana, Tubão ou Campo Largo?
Não é uma crítica, tá bem gente? Já experimentei todos e ainda tomo, mas cai entre nós, para apresentar para pessoas de fora estas incríveis bebidas, uma vez basta.
Quer comer Rollmops?
O “sushi curitibano” é algo realmente estranho. Muitos dizem que não é daqui, mas incorporamos à nossa cultura gastronômica de botecos curitibanos. Normalmente você encontra esta iguaria em bares de baixíssima gastronomia (para mim os melhores).
Último ônibus está saindo e você está com os(as) amigos(as)
Para quem viveu uma situação dessas já sabe. Você sem dinheiro, voltando de um rolê e o último ônibus está quase saindo. O Madrugueiro só daqui uma hora, não aguenta mais e precisa ir pra casa.
Estaciono o carro na rua e falo que não tenho dinheiro pra dar
Vivemos sempre uma situação dessas nas ruas de Curitiba, principalmente em ruas com mais fluxo de pessoas. Os guardadores surgem do nada e querem que você dê “5 reais bem cuidado”, pagando adiantado e no fim da noite não estão mais lá. Não é nenhuma obrigação você dar e muitas vezes não tem dinheiro, fazer o quê?
Me convidam pra comer uma coxinha da Dois Corações: sim, claro e com certeza também.