Curitiba recebe principal evento de mídias sociais do Sul do Brasil

Considerado o principal encontro de mídias sociais da região sul e um dos mais tradicionais da história da internet brasileira, o Curitiba Social Mix (CSM) vai agitar a capital paranaense neste sábado, dia 28 de julho. O evento, que nasceu para comemorar os 20 anos do Centro Europeu, em 2011, vai reunir milhares de participantes e centenas de grandes personalidades referências das mídias sociais no Brasil.

Durante a oitava edição do Curitiba Social Mix, serão 12 horas ininterruptas de programação dinâmica com muito entretenimento. O evento se sustenta em quatro pilares fundamentais: conhecimento, entretenimento, informação e relacionamento. “Isso move o Curitiba Social Mix há oito anos. Conseguimos celebrar histórias, compartilhar caminhos e conectar oportunidades”, comenta Sandro Rodrigues, idealizador do evento.

Entre os palestrantes do evento estarão grandes referências nacionais do segmento, entre eles os irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo, Maria Claudia (Cacau), João do MMV, Gustavo Chagas (Porta dos Fundos), Totoro (Porta dos Fundos e Totorial), Lucas Inutilismo, Bianca Schiavon, Everson Zóio e Edson Mackenzy. Os palestrantes trarão muito conteúdo e dicas fundamentais para profissionais e estudantes de comunicação, marketing, publicidade e demais áreas correlatas.

Valorizando os talentos paranaenses, os painéis e workshops do CSM contam, também, com participação de produtores de conteúdo de Curitiba e região, como Thaís Marques (Coisas de Diva), o Hallorino Jr, Débora Alcântara (Tudo Orna), Nicoly França (Desavesso), Cris (Receitas da Cris), Fagner Zadra (Tesão Piá), Christopher Paes (Escritório de Criatividade) e Nina Braz.

Curitiba Social Mix 2018 será realizado neste sábado, no Canal da Música (Rua Julio Perneta, 695), das 10h às 22h. Os ingressos custam a partir de R$ 15 e podem ser adquiridos no site www.sympla.com.br/curitibasocialmix. Além disso, serão disponibilizados lotes promocionais vinculados a doações diretamente no Canal da Música. Mais informações no site www.curitibasocialmix.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apresentações de Natal do Palácio Iguaçu seguem encantando o público em dezembro

Os 92 cantores e músicos à frente do espetáculo Natal Palácio Iguaçu voltam a se apresentar nesta sexta-feira (3) e sábado (4), às 20h, em frente ao prédio da sede do Executivo Estadual, em Curitiba. O público contemplará ainda projeções em 3D mapeadas na fachada do prédio, além do show de luzes e queima de fogos de artifício. No evento podem ser doados brinquedos que serão destinados a crianças em situação de vulnerabilidade.

“É a primeira vez que o Estado realiza um evento natalino desse porte na sua sede administrativa. Quero convidar a todos os paranaenses que estejam ou passem pela Capital a prestigiar esse evento, que foi produzido com muito cuidado e atenção”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Também representa a retomada da vida, após tempos tão difíceis por causa da pandemia”, destacou.

A trilha sonora da noite é executada por 28 músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) e 64 cantores dos corais da Copel e Sanepar. As músicas têm arranjos de Alexandre Brasolim, maestro da OSP, músico violinista, e de Dirceu Saggin, produtor musical.

O repertório inclui músicas clássicas nacionais e internacionais, natalinas e tradicionais da MPB. Entre as canções, estão Novo Tempo, Divertimento de Natal, Prece De Natal (pastoril Alagoano), Natal das Crianças, A Paz, Vem Chegando o Natal, Aquarela, Carrol Of The Bells Rock, Jingle Bell Rock, All I Want For Christmas is You, Superfantástico (Balão Magico), Feliz Natal (Feliz Navidad) e Bicho do Paraná.

PROGRAMAÇÃO – O espetáculo de cores, luzes e músicas segue até 18 de dezembro, sempre às sextas e sábados, a partir das 20h, em frente ao Palácio Iguaçu. A duração é de cerca de uma hora.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e da Governadoria, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e a Renault do Brasil.

DOAÇÕES – O público também pode doar brinquedos novos que serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade social. Duas Tendas da Solidariedade estão montadas no local para a arrecadação dos itens. A ação faz parte da campanha Natal Solidário Paraná, idealizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária.

Cine Passeio reabre sala on demand com sessões grátis e comentadas

A férias chegaram mais cedo e com um pacote de novidades na programação do Cine Passeio. Durante o mês de dezembro serão exibidos filmes consagrados no cinema mundial, novas apostas para a próxima edição do Oscar e também haverá sorteio de entradas gratuitas para o público.

A principal novidade é a reabertura da Sala Passeio On Demand, onde o curador Marden Machado fará duas sessões presenciais comentadas, destinadas ao público infantojuvenil. As exibições são gratuitas e as inscrições devem ser feitas através deste link.

A primeira sessão será neste sábado (4/12), às 15h, com o filme Invasão Zumbi Público (de 14 a 18 anos). No outro sábado (11/12) com Yesterday (12 a 18 anos), também às 15h.

Para os cinéfilos que quiserem aproveitar a estrutura aconchegante da Sala Passeio On Demand do Cine Passeio, as locações ficarão disponíveis a partir de 7 de dezembro pelo email contato@cinepasseio.org. O limite é de uma locação por dia, para no máximo oito pessoas.

A sala on demand conta com sofás, poltronas e pufes, uma televisão tela 4K de 86 polegadas e som de 5.1 canais. É a primeira sala de streaming dentro de um cinema e permite acesso a diversos conteúdos digitais.

Estreias

Para as estreias mais aguardadas do mês, Matriz Ressurections e Não Olhe para Cima, o Cine Passeio abriu a pré-venda antecipada dos ingressos, que podem ser adquiridos na plataforma Ingresso.com

O filme Matrix Ressurections vai estrear no dia 22 de dezembro. Este é o quarto capítulo da franquia criada por Lana e Lilly Wachowski, com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss de volta aos papéis de Neo e Trinity.

Para preparar o lançamento desse novo filme da série, o Cine Passeio exibe como “esquenta” o clássico Matrix, de 1999, entre os dias 9 e 15 de dezembro.

Outro filme exibido nas telas do Cine Passeio será Não Olhe para Cima. Esta é a grande aposta da Netflix ao Oscar com Leonardo Di Caprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Cate Blanchett e Ariana Grande. A estreia será no dia 9 de dezembro.

Entradas gratuitas

Para que o público aproveite ainda mais a retomada das sessões presenciais, o Cine Passeio vai fazer o sorteio dos Cartões Valêncio Xavier e os ganhadores terão direito a 12 meses de sessões gratuitas. A ação foi lançada em comemoração ao primeiro aniversário do cinema de rua, mas devido ao fechamento do espaço por causa da pandemia, em março de 2020, só será realizado agora. 

Os vencedores serão conhecidos no dia 17 de dezembro. O sorteio será pelas redes sociais do Cine Passeio.

Serviço: Cine Passeio

Endereço: Rua Riachuelo, 410, Centro

Sessões presenciais comentadas – Grátis
Dia 4/12, às 15h – Invasão Zumbi Público de 14 a 18 anos –
Dia 11/12, às 15h – Yesterday Público de 12 a 18 anos –
Inscrições abertas no site: www.cinepasseio.org

Matrix (1999)
9/12 a 15/12 – Clássico de 99
2/12 – Pré-venda para a estreia mundial de Matrix Ressurections em 22/12 (www.ingresso.com)

Não Olhe para Cima Estreia
9/12 – Pré-venda já disponível Ingressos na plataforma ingresso.com