Curitiba recebe principal evento de mídias sociais do Sul do Brasil

Considerado o principal encontro de mídias sociais da região sul e um dos mais tradicionais da história da internet brasileira, o Curitiba Social Mix (CSM) vai agitar a capital paranaense neste sábado, dia 28 de julho. O evento, que nasceu para comemorar os 20 anos do Centro Europeu, em 2011, vai reunir milhares de participantes e centenas de grandes personalidades referências das mídias sociais no Brasil.

Durante a oitava edição do Curitiba Social Mix, serão 12 horas ininterruptas de programação dinâmica com muito entretenimento. O evento se sustenta em quatro pilares fundamentais: conhecimento, entretenimento, informação e relacionamento. “Isso move o Curitiba Social Mix há oito anos. Conseguimos celebrar histórias, compartilhar caminhos e conectar oportunidades”, comenta Sandro Rodrigues, idealizador do evento.

Entre os palestrantes do evento estarão grandes referências nacionais do segmento, entre eles os irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo, Maria Claudia (Cacau), João do MMV, Gustavo Chagas (Porta dos Fundos), Totoro (Porta dos Fundos e Totorial), Lucas Inutilismo, Bianca Schiavon, Everson Zóio e Edson Mackenzy. Os palestrantes trarão muito conteúdo e dicas fundamentais para profissionais e estudantes de comunicação, marketing, publicidade e demais áreas correlatas.

Valorizando os talentos paranaenses, os painéis e workshops do CSM contam, também, com participação de produtores de conteúdo de Curitiba e região, como Thaís Marques (Coisas de Diva), o Hallorino Jr, Débora Alcântara (Tudo Orna), Nicoly França (Desavesso), Cris (Receitas da Cris), Fagner Zadra (Tesão Piá), Christopher Paes (Escritório de Criatividade) e Nina Braz.

Curitiba Social Mix 2018 será realizado neste sábado, no Canal da Música (Rua Julio Perneta, 695), das 10h às 22h. Os ingressos custam a partir de R$ 15 e podem ser adquiridos no site www.sympla.com.br/curitibasocialmix. Além disso, serão disponibilizados lotes promocionais vinculados a doações diretamente no Canal da Música. Mais informações no site www.curitibasocialmix.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jardim dos Sonhos Ademicon no Botânico de Curitiba encanta pela decoração noturna

Decoração do Jardim dos Sonhos Ademicon no Jardim Botânico. Curitiba, 29/11/2022. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Quando a noite cai, o brilho toma conta do Jardim de Botânico de Curitiba e transforma a área de conservação ambiental e cartão-postal da capital paranaense em um encantador jardim natalino todo iluminado. Do portal de entrada à estufa de vidro, a decoração feita com milhares de luzes é um convite à contemplação e muitos registros fotográficos. 

Esse é o cenário do Jardim dos Sonhos Ademicon, uma das atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 que pode ser visitada todos os dias da semana, até às 20h30. Uma hora a mais que em dias normais.

A magia natalina no Botânico começa logo na entrada, com o portal revestido de luzes LED. E a iluminação no jardim francês vai indicando o caminho que leva o visitante a elementos temáticos.

Estrela dos Desejos, Bola de Natal de brilho infinito, um cavalo de carrossel decorado com guirlanda e um urso para abraçar os sonhos, caixa de presente e até globo de neve. As surpresas pelo caminho do Jardim dos Sonhos são várias.

Outra tradição que não pode faltar nessa decoração mágica é a árvore de Natal. O passeio pelo Jardim dos Sonhos Ademicon termina na estufa do Jardim Botânico de Curitiba. A estrutura de vidro e aço em estilo art-noveau ganha nessa época um show de cores.

Serviço

Jardim dos Sonhos Ademicon

Local: Jardim Botânico de Curitiba – Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 350

Todos os dias, até 20h30

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Club Athletico Paranaense, Uninter, Banco do Brasil, Marista, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Boteco Raiz: Bar Quermesse lança cerveja própria

Com mais de uma década de história e consolidado como um dos empreendimentos mais tradicionais da gastronomia paranaense, o Bar Quermesse conquistou o público curitibano com um espaço aconchegante e descontraído e um cardápio que valoriza o melhor da gastronomia regional brasileira, baseado, principalmente, nas clássicas comidinhas de boteco. Agora, o bar curitibano investiu também em uma bebida especial e acaba de lançar a exclusiva cerveja Boteco Raiz.

Seguindo uma tendência crescente de bares e estabelecimentos gastronômicos que desenvolvem seus próprios produtos, o Quermesse analisou o perfil do público e chegou a uma receita personalizada pensada para acompanhar o cardápio da casa e agradar até os paladares mais exigentes. “A prática de estabelecer parcerias com a indústria para elaborar produtos próprios, comum no segmento de alimentação, tem ganhado força também em nosso setor, e é uma forma interessante de oferecer diferencial e exclusividade além das marcas genéricas disponíveis no mercado”, afirma José Araújo Neto, sócio proprietário do Bar Quermesse.

Grande novidade do Quermesse no ano de 2022, a cerveja Boteco Raiz é uma pilsen puro malte que traz a medida certa de amargor, ideal pra ser servida bem gelada. Valorizando a produção local, ela é desenvolvida na capital paranaense. “Trabalhamos para que fosse uma cerveja surpreendente com sensações diferentes a cada gole”, diz José Araújo Neto. Disponível em garradas de 600ml, a bebida já pode ser adquirida com exclusividade no Bar Quermesse pelo valor de R$ 17.

O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli, (nº 513), no bairro Bom Retiro, e funciona de terça a sexta, das 17h às 01h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 01h. Mais informações no site www.quermesse.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6676.