Curitiba recebe 1º evento beneficente com foco em cannabis medicinal

No dia 30 de março, a partir das 19h, Curitiba será sede da 1ª Ação Gota Amiga, evento filantrópico de cannabis medicinal que tem como objetivo promover conhecimento e conscientização sobre os benefícios terapêuticos do tratamento endocanabinóide para pacientes, prescritores e profissionais de saúde. Todo o valor arrecadado será destinado para a ACCURA – Associação de Apoio e Pesquisa Cannabis Cura, que vai reverter a doação em medicamentos para seus associados.

Idealizado pela Produtora Uruguaya de Cannabis Medicinal (PUCMED) e seu braço de acolhimento Anna Medicina Endocanabinoide, o evento vai contar com palestras sobre o cultivo, manejo, uso, interações medicamentosas e benefícios dos produtos, além de uma breve apresentação de um ativo financeiro lastreado na produção física das fazendas de cannabis que garante a qualidade e eficácia do produto desde a semente até o paciente, criando um ciclo virtuoso de investimento.

“O uso da cannabis sativa na área medicinal no Brasil ainda é alvo de controvérsias e divide opiniões. A 1ª Ação Gota Amiga chega para esclarecer os benefícios dessa prática e auxiliar médicos e pacientes que tenham interesse na prescrição e uso dos produtos. Além disso, vamos beneficiar, por meio de doações, pacientes associados ao projeto ACCURA”, explica o CEO da PUCMED, Dr. Alfonso Cardozo.

Entre os nomes confirmados no Gota Amiga estão médicos e especialistas no assunto, como Dr. Alfonso Cardozo, médico e fundador da PUCMED; Priscilla Patitucci, da Associação ACCURA; Dr. Vitor Brasil, médico e diretor técnico da Anna Medicina Endocannabinoide; Bispo Dom Diamantino Prata de Carvalho, diretor da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba;  Dra. Rafaela da Rosa, dentista especializada em Odontologia Cannabinoide; Marcelo Velo, CFO do Centro de Acolhimento Anna Medicina Endocannabinoide; e Gilberto Mattiello, especialista em Mercado Ativos Financeiros Token da PUCMED.

O local escolhido para receber o evento foi a Spot 105 Eventos, um ambiente sofisticado e aconchegante localizado no interior de um bosque iluminado. A noite contará ainda com um agradável trio de jazz e um coquetel assinado pela Chef Ana Paula Daleffe, detentora de inúmeros certificados de gastronomia nacional e internacional. No cardápio, diversas opções de entradas, finger food, ilhas de antepastos e pâtisserie.

“O Gota Amiga é o primeiro de muitos eventos que irão ajudar na culturalização da cannabis no Brasil, descriminalizando o uso dessa planta e ajudando a tratar diferentes patologias. Estamos muito felizes em fazer parte desse movimento”, afirma Afonso Braga Neto, CEO da Spot 105 Eventos.

Sobre a ACCURA

A Associação de Apoio e Pesquisa Cannabis Cura (ACCURA) é uma ONG fundada em 2018 para representar os interesses de pacientes que fazem ou querem fazer uso da terapia canábica, assim como informar, auxiliar, apoiar e facilitar outros indivíduos no acesso à medicina endocanabinoide. Até o momento, a entidade conta com mais de 600 pacientes acolhidos.

Sobre a PUCMED

A Produtora Uruguaya de Cannabis Medicinal (PUCMED) nasceu em 2019 com o objetivo de ser referência de qualidade na produção da planta, desde a semente até o produto que chega para o paciente. A empresa tem presença no Brasil pela unidade internacional de Curitiba (PR). No Uruguai, tem instalações seguras e controladas para cultivar flores de cannabis e fornecer seus derivados de biomassa vegetal para fins científicos.

A 1ª Ação Gota Amiga vai acontecer no dia 30 de março, a partir das 19h, no espaço de eventos Spot 105 (R. Ernesto Durigan, 105 – Santa Felicidade). Os ingressos podem ser adquiridos no https://evento.blinket.com.br/acao-gota-amiga e todo o valor arrecadado será destinado para a ACCURA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mês da Enfermagem: telemedicina revoluciona forma de trabalho dos enfermeiros

No cenário atual da saúde, que apresenta crescente demanda da telemedicina, a equipe de enfermagem se posiciona como uma das principais linhas de frente do cuidado remoto. Ao assumirem o papel de provedores de cuidados primários, esses profissionais capacitados asseguram um atendimento eficiente, reduzindo as filas de espera e proporcionando uma experiência acolhedora e humanizada aos pacientes.

Segundo dados revelados pela Docway, empresa pioneira em soluções de saúde digital, aproximadamente 50% dos casos recebidos são resolvidos logo no primeiro contato com os enfermeiros, sem a necessidade de encaminhamento para uma consulta por vídeo. Essa abordagem permite uma triagem mais ágil dos casos que realmente demandam a atenção de um profissional médico.

“Muitas vezes o paciente entra em contato muito choroso ou com um problema que vai além da dor física. Nesses casos, o acolhimento e a empatia da equipe de enfermagem são cruciais na resolução do problema. Além disso, os enfermeiros também são capacitados para prover uma pré-orientação e tirar dúvidas de saúde”, aponta Adriana Cangassu, Coordenadora de Enfermagem da Docway, empresa pioneira em soluções de saúde digital.

O papel crucial da equipe de enfermagem se estende além do primeiro contato. Quando uma consulta médica se faz necessária, esses profissionais continuam a desempenhar um papel fundamental no acompanhamento do tratamento. Através de ligações telefônicas, os enfermeiros mantêm contato constante com os pacientes, monitorando a evolução do tratamento, esclarecendo dúvidas e oferecendo suporte contínuo.

Nos quatro primeiros meses deste ano, a equipe de enfermagem da Docway realizou mais de 93 mil ligações ativas para pacientes, visando garantir um cuidado abrangente e de alta qualidade. Em 2022, esse número foi de aproximadamente 575 mil.

Sobre a Docway

Fundada em 2015, a Docway é uma empresa de saúde digital focada em prover soluções de cuidado da vida com inteligência tecnológica. Tem capacidade operacional, excelência e segurança para levar telemedicina a colaboradores e beneficiários de empresas e instituições de saúde de todo Brasil, de maneira customizada e inovativa. A Docway conta com uma base própria de mais de 4 mil médicos e alcançou a marca de 3 milhões de atendimentos. Saiba mais em www.docway.com.br.

Priscilla Patitucci é a nova CEO da Anna Medicina Endocanabinoide

A Anna Medicina Endocannabinoide, startup que nasceu para facilitar o acesso dos brasileiros à cannabis medicinal e que conta atualmente com os primeiros espaços físicos destinados ao tema no país, passa a contar com Priscilla Patitucci como nova CEO. A executiva terá a missão de oferecer um olhar integrativo a médicos e pacientes que queiram conhecer mais sobre essa nova medicina.

“Como representante da Anna, pretendo trazer para a empresa uma alma de acolhimento e viabilização da saúde, promovendo informação, acesso, medicação e um acompanhamento com profissionais qualificados que entendam sobre os efeitos do canabidiol no corpo humano. Tudo isso para que nossos especialistas consigam dar para o paciente um tratamento de qualidade, indo além do paliativo”, comenta Patitucci. “A tríade formada entre Anna, PUCMed e ACURA vai permitir um ecossistema perfeito, criado para democratizar a medicina endocanabinoide”, complementa.

Pricilla Patitucci é bacharel em Direito e Psicologia, especialista em Terapia Comportamental, pós-graduada em Neurociência e Comportamento e possui MBA em Endocanabinologia e Cannabis para fins medicinais. Atua desde 2017 com atendimento clínico e indicação de medicamentos à base de canabis e, como mãe de autista, fundou em 2019 a ACURA — Associação Canábica Unidos em Razão do Amor, que oferece apoio completo às famílias, desde a busca de um médico até a compra do óleo.

Sobre a Anna Medicina Endocannabinoide

A Anna Medicina Endocannabinoide nasceu em 2022 para facilitar o acesso dos brasileiros à cannabis medicinal. Atualmente, conta com um marketplace com linhas de produtos próprios e de parceiros nacionais e internacionais e, recentemente, lançou os primeiros espaços físicos sobre o tema no país: na Santa Casa de Curitiba, hospital referência no Estado, e no Eco Medical Center, um ecossistema completo de clínicas e serviços médicos. A expectativa é atender mais de 12 mil pessoas até 2024.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com