Curitiba inaugura novo ponto turístico para celebrar uma das bebidas mais adoradas do Brasil

Um salão com mais de 900m² está distribuído em três andares. A nova atração de Curitiba promete ser um ponto turístico da capital paranaense, em especial para os amantes da segunda bebida alcoólica mais consumida no Brasil.

A pinga, aguardente, marvada, branquinha e tantos outros nomes para o destilado brasileiro com mais de 400 anos de história ganhou um santuário ao sul do país. As janelas decoradas com vitrais e as portas largas da entrada são a representação do que a Rede Cachaçaria Regui Brasil sempre quis construir: O Templo da Cachaça.

Quem entra pelo segundo andar dá de cara com a grandiosidade não só da arquitetura, mas da variedade. Até o momento, mil rótulos de todo o Brasil já foram cadastrados. E o espaço promete ofertar duas mil marcas diferentes até o fim do ano.

Drinks & Workshops

Além de insumo para uma boa dose, o visitante do Templo da Cachaça vai encontrar acessórios e utensílios para bartenders profissionais e ainda para quem quer montar o próprio bar em casa. A curadoria da seção de artigos de coquetelaria é da mixologista Cissa Mariah, responsável também pelos drinks autorais do Drinkafé, um espaço logo na entrada para quem quer experimentar coquetéis à base de aguardente.

Entre as opções do cardápio está o Amora Limão, produzido com cachaça Trivisan, uma das marcas mais vendidas no Paraná até 2008 – quando a fábrica foi desativada. Agora, em 2019, a bebida retornou ao mercado graças à recuperação da marca pela família Regui Brasil que fará uma homenagem no evento de inauguração da casa com uma edição limitada e comemorativa aos seus 100 anos.

“A proposta é oferecer um ambiente para experimentar as cachaças vendidas na loja e suas várias possibilidades por meio de alguns dos drinks que preparei nessa carta especial. A caipirinha é o carro-chefe da cachaça, mas existem muitas outras combinações que podem surpreender o paladar até dos mais críticos”, explica a bartender e mixologista responsável pelo Drinkafé.

Mas não é só isso. Subindo até o mezanino, que tem vista para todo o local, é possível conferir uma outra surpresa do Templo da Cachaça: um ambiente preparado para cursos, workshops e palestras sobre o universo das bebidas. A sugestão é de receber eventos gastronômicos, exposições, reuniões empresariais e tudo ligado ao mundo dos cachaceiros.

Museu da Cachaça

Um túnel de 15 metros liga o segundo andar ao subsolo e promete ser uma das sensações do local. Ali é possível conferir a coleção particular do proprietário, Orlando Osmar Regis, com mais de nove mil rótulos. A experiência é guiada pela própria família que mantém no espaço um alambique em miniatura para demonstrar todo o processo de produção da cachaça. Para complementar o tour, os visitantes ainda podem conhecer e experimentar a cana de açúcar direto de uma pequena plantação disponível no quintal.

“Eu sou um admirador da cachaça e quero que todas as pessoas tenham a oportunidade de compreender a beleza desse universo, a variedade, o quanto isso contribui para a economia do país, as diferentes produções em vários estados brasileiros, a história. Minha coleção não está à venda, mas pode ser compartilhada por meio da experiência que o Templo da Cachaça vai proporcionar a partir de agora”, explica o proprietário da Rede Cachaçaria Regui Brasil.

Serviço:

Templo da Cachaça

Soft Open para Produtores de Cachaça: Sábado, 04/03/2023 às 18h Soft Open para o público: Sábado, 24/03/2023 às 19h Av. Senador Salgado Filho, 3156 – Uberaba Curitiba – PR Agendamento de visitas de terça à sábado: (41) 99972-5055

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Restaurante de Curitiba faz sucesso com sushis e várias outras receitas com trufas

A trufa, ingrediente tão celebrado na cozinha internacional ganha um tratamento contemporâneo no Nuu Nikkei, uma das grandes referências gastronômicas da cidade de Curitiba (PR). O restaurante é especializado na cozinha Nikkei, que alia referências das cozinhas peruana e japonesa, e traz o insumo em variadas versões, do sushi ao grelhado.

Veneradas como as “iguarias dos deuses”, as trufas são encontradas apenas nas raízes de poucas árvores. Difíceis de serem encontradas, elas passaram a ser muito valorizadas pelos amantes da gastronomia, caindo no gosto dos principais chefs de cozinha do mundo.

Já nas entradas do Nuu Nikkei é possível encontrar preparos com o celebrado insumo. O Carpaccio Trufado traz uma pasta de trufas com flor de sal e raspa de limão siciliano combinados a salmão, polvo ou vieiras, dependendo da escolha do cliente. Outra pedida é o Maki, sushi enrolado com a alga pelo lado de dentro, de Salmon Truffle. A receita tem aspargos com queijo cremoso por dentro, e por fora, salmão, mel, trufa e farofa de amêndoas.

Entre as Duplas Especiais de sushis, há variadas escolhas com o badalado ingrediente. O Nuu Especial, por exemplo, tem salmão com ovo de codorna selado e mel trufado, enquanto o Niguiri Trufado tem diferentes opções de frutos do mar (camarão, salmão, vieiras ou barriga de salmão) com massago, cebolinha e trufa, selado na finalização.

A Parrilla, que apresenta ingredientes grelhados ao estilo sul-americano, também tem prato com um toque todo especial de trufas. O Mignon Nuu é preparado ao molho de vinho tinto e servido com batata gratinada com parmesão, especiarias asiáticas e perfume de trufa.

O Nuu Nikkei funciona durante o jantar, de terça-feira a domingo, a partir das 18h, e durante o almoço, aos sábados e domingos, das 12h às 15h. A casa fica na R. Fernando Simas (nº 333), no bairro Mercês. Reservas e informações disponíveis no Instagram oficial do restaurante (@nuunikkei).

Festival do Pão com Bolinho agita o Bar Quermesse, em Curitiba

Com 14 anos de história e consolidado como um dos empreendimentos mais tradicionais da gastronomia paranaense, o Bar Quermesse conquistou o público curitibano unindo cervejas e bebidas especiais a um cardápio que valoriza o melhor da gastronomia regional brasileira, baseado, principalmente, nas clássicas comidinhas de boteco.

Pensando em destacar um dos preparos mais pedidos da casa, o Bar Quermesse vai promover, entre os dias 21 e 26 de março, o seu tradicional Festival do Pão com Bolinho. Durante o evento, o público poderá saborear releituras da deliciosa iguaria que serão comercializadas pelo preço fixo de R$ 19.

O evento especial contará com três opções de pão com bolinho: com creme de cheddar e bacon crocante; com molho de cerveja preta e bacon acompanhado por uma deliciosa batata frita; e o pão com bolinho à parmegiana.

Além da programação especial, a casa conta com opções de bebidas e vários outros preparos tradicionais, entre eles torresmo, mignon chic, brusqueta e batata brava. Aos finais de semana, o Quermesse oferece iguarias como feijoada, barreado, buffet de comida mineira e churrasco de igreja.

O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli, (nº 513), no bairro Bom Retiro, e funciona de terça a sexta, das 18h às 01h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 01h. O Festival do Pão com Bolinho será realizado entre os dias 21 e 26 de março, durante todo o horário de funcionamento da casa. Mais informações no site www.quermesse.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6676.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com