quinta-feira, fevereiro 29, 2024
spot_img
InícioCuritibaGastronomia em CuritibaCuritiba inaugura novo ponto turístico para celebrar uma das bebidas mais adoradas...

Curitiba inaugura novo ponto turístico para celebrar uma das bebidas mais adoradas do Brasil

Um salão com mais de 900m² está distribuído em três andares. A nova atração de Curitiba promete ser um ponto turístico da capital paranaense, em especial para os amantes da segunda bebida alcoólica mais consumida no Brasil.

A pinga, aguardente, marvada, branquinha e tantos outros nomes para o destilado brasileiro com mais de 400 anos de história ganhou um santuário ao sul do país. As janelas decoradas com vitrais e as portas largas da entrada são a representação do que a Rede Cachaçaria Regui Brasil sempre quis construir: O Templo da Cachaça.

Quem entra pelo segundo andar dá de cara com a grandiosidade não só da arquitetura, mas da variedade. Até o momento, mil rótulos de todo o Brasil já foram cadastrados. E o espaço promete ofertar duas mil marcas diferentes até o fim do ano.

Drinks & Workshops

Além de insumo para uma boa dose, o visitante do Templo da Cachaça vai encontrar acessórios e utensílios para bartenders profissionais e ainda para quem quer montar o próprio bar em casa. A curadoria da seção de artigos de coquetelaria é da mixologista Cissa Mariah, responsável também pelos drinks autorais do Drinkafé, um espaço logo na entrada para quem quer experimentar coquetéis à base de aguardente.

Entre as opções do cardápio está o Amora Limão, produzido com cachaça Trivisan, uma das marcas mais vendidas no Paraná até 2008 – quando a fábrica foi desativada. Agora, em 2019, a bebida retornou ao mercado graças à recuperação da marca pela família Regui Brasil que fará uma homenagem no evento de inauguração da casa com uma edição limitada e comemorativa aos seus 100 anos.

“A proposta é oferecer um ambiente para experimentar as cachaças vendidas na loja e suas várias possibilidades por meio de alguns dos drinks que preparei nessa carta especial. A caipirinha é o carro-chefe da cachaça, mas existem muitas outras combinações que podem surpreender o paladar até dos mais críticos”, explica a bartender e mixologista responsável pelo Drinkafé.

Mas não é só isso. Subindo até o mezanino, que tem vista para todo o local, é possível conferir uma outra surpresa do Templo da Cachaça: um ambiente preparado para cursos, workshops e palestras sobre o universo das bebidas. A sugestão é de receber eventos gastronômicos, exposições, reuniões empresariais e tudo ligado ao mundo dos cachaceiros.

Museu da Cachaça

Um túnel de 15 metros liga o segundo andar ao subsolo e promete ser uma das sensações do local. Ali é possível conferir a coleção particular do proprietário, Orlando Osmar Regis, com mais de nove mil rótulos. A experiência é guiada pela própria família que mantém no espaço um alambique em miniatura para demonstrar todo o processo de produção da cachaça. Para complementar o tour, os visitantes ainda podem conhecer e experimentar a cana de açúcar direto de uma pequena plantação disponível no quintal.

“Eu sou um admirador da cachaça e quero que todas as pessoas tenham a oportunidade de compreender a beleza desse universo, a variedade, o quanto isso contribui para a economia do país, as diferentes produções em vários estados brasileiros, a história. Minha coleção não está à venda, mas pode ser compartilhada por meio da experiência que o Templo da Cachaça vai proporcionar a partir de agora”, explica o proprietário da Rede Cachaçaria Regui Brasil.

Serviço:

Templo da Cachaça

Soft Open para Produtores de Cachaça: Sábado, 04/03/2023 às 18h Soft Open para o público: Sábado, 24/03/2023 às 19h Av. Senador Salgado Filho, 3156 – Uberaba Curitiba – PR Agendamento de visitas de terça à sábado: (41) 99972-5055

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão