Curitiba ganha bar com foco em música ao vivo, artes plásticas e vinhos

Um novo ponto de encontro para os amantes de música urbana, artes plásticas, vinhos e gastronomia. Assim será o Boudet Art & Wine, bar que será inaugurado nesta quarta-feira, dia 03 de agosto, na Rua Bispo Dom José (nº 2249), uma das regiões mais tradicionais da boemia curitibana. O empreendimento promete trazer um conceito único para as noites da capital, embalado por shows ao vivo e o melhor da enocultura.

Um dos grandes diferenciais da casa será a sonoridade. O Boudet terá atrações diárias voltadas para o Jazz e para o Blues, navegando pelo Soul até chegar no Hip Hop e na R&B. “Queremos que a casa seja uma grande referência para quem ama música. Vamos focar em atrações clássicas, que valorizem vertentes elegantes como Jazz e Blues, sempre tocados ao vivo. Além disso, nosso público vai poder apreciar muito Hip Hop e R&B de qualidade, com inspiração nos anos 1980 e 1990”, conta Felipe Floriani, mais conhecido como DJ Flem, sócio proprietário do empreendimento.

Com o objetivo de ser um endereço multicultural, o bar contará com uma parceria inédita com o tradicional Solar do Rosário. Pelas paredes da casa serão expostas obras de arte, todas à venda, assinadas por artistas urbanos regionais e nacionais em ascensão. “O Boudet vai propor uma verdadeira imersão cultural, que passará pela música, artes plásticas e gastronomia. A parceria com o Solar do Rosário traz ainda mais peso para o nosso projeto. De três em três meses, vamos atualizar as obras expostas, dando ao bar ares de galeria”, destaca Flem.

Ocupando um casarão com 250 m², com uma infraestrutura completa, moderna e aconchegante, o Boudet terá capacidade para receber confortavelmente 200 pessoas (100 sentadas). O bar foi todo pensado para que o público possa aproveitar momentos únicos e extremamente agradáveis. A casa contará, inclusive, com um teto retrátil, que será aberto nos dias mais quentes, deixando o ambiente ainda mais fascinante.

Vinhos, drinks e comidas

Quando falamos de gastronomia, o grande diferencial do Boudet Art & Wine, como o nome já diz, serão os vinhos. A casa contará com uma carta de vinhos nacionais e internacionais, em que o público encontrará uma grande variedade de bebidas, para todos os gostos e bolsos. Os vinhos serão disponibilizados em taças e garrafas, de acordo com a vontade do cliente. “O Boudet foi pensado para ser o melhor bar de vinhos de Curitiba. Todo o nosso funcionamento vai girar em torno da enocultura. Estamos preparando uma carta surpreendente, com rótulos que vão atender as necessidades de todos os perfis de público, dos iniciantes aos mais experientes no universo dos vinhos. Contamos com uma equipe que vai trabalhar diariamente para trazer as melhores opções do mercado e, obviamente, atender os nossos clientes da melhor maneira possível”, detalha Flem.

Mas não será só de vinhos que o Boudet vai viver. Os apaixonados por drinks poderão conferir de perto o trabalho de um dos maiores mixologistas da cidade: Lutti Andrighetto. Atuando há mais de 10 anos no mercado, com passagem por bares como Vox, Tiger Cocktails e Gran Torino Cocktails, ele será responsável pela carta de drinks do empreendimento, que contará com coquetéis clássicos e autorais executados com insumos de altíssima qualidade e técnicas irretocáveis.

No cardápio, dividido por entradas, pratos individuais e sobremesas, o público encontrará clássicos da gastronomia internacional, como massas, sanduíches e risotos, com destaque para o saboroso Spaghetti artesanal com almondegas, para o tradicional Risoto Brie com Nozes e para o delicioso Porquinho Doce, um irresistível pernil suíno servido com molho de cebola caramelizada e barbecue em um pão sírio.

“Eu antecipo e digo que o Boudet será surpreendente. Uma casa que vai reunir música urbana de qualidade, artes plásticas com o selo do Solar do Rosário, vinhos e gastronomia. Estamos contando os segundos para que todas as nossas atrações estejam à disposição dos curitibanos. Pensamos em cada detalhe com muito carinho, e temos certeza que o resultado será único na cidade”, completa Flem.

O Boudet Art & Wine vai funcionar, a partir desta quarta-feira, dia 03 de agosto, na Rua Bispo Dom José (nº 2249), de terça a sábado, das 18h às 01h, com entrada gratuita. Mais informações no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@boudetartwine).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3º Festival da Marguerita terá sete sabores exclusivos e ingredientes especiais em Curitiba

Criatividade, exclusividade e muito sabor vão marcar a terceira edição do Festival da Maguerita da Pizzaria da Mathilda. Serão sete sabores diferentes saindo a R$ 49 cada, servidos apenas durante o evento, que será realizado entre os dias 16 de agosto e 16 de setembro. São releituras inovadoras de um dos sabores mais clássicos de pizza, desenvolvidos pelo pizzaiolo Daniel Mocellin. As três unidades da rede de pizzarias (Vicente, Água Verde e Juvevê) participam da ação, disponível para consumo nos locais ou venda no site.

Um detalhe interessante dessa edição do Festival da Maguerita será o uso de mozzarella da Mozzarellart. A empresa, nascida em Curitiba, é especializada na produção artesanal de queijo ao estilo italiano, o que harmoniza com o conceito da Mathilda. A pizzaria é dedicada ao centenário formato napolitano, considerado patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO. As pizzas individuais de fermentação lenta são feitas com insumos de alta qualidade, respeitando a tradição nascida na Itália.

Os sabores foram desenvolvidos especialmente para o evento, incluindo uma nova versão da Marguerita Pesto, que já tinha figurado no festival do ano passado e agora é repaginado para 2022. Há criações como a Marguerita Fresh, com queijo da Mozzarellart na base (como todas do evento), rúcula, parmesão e mais bolinhas de muçarela por cima. A Marguerita Amarela é uma pizza especial: será servida apenas 10 unidades por dia apenas nas unidades Água Verde e Juvevê, destinada para consumo no local. Na receita, vai passata de tomate amarelo. Outros sabores, como Spicy, Confit, Marguerita com tomatinhos amarelos e vermelhos, e a 2 Sabores, que combina Spicy e Confit.

O 3º Festival da Marguerita da Pizzaria da Mathilda acontece entre os dias 16 de agosto e 16 de setembro, com sete sabores exclusivos a R$ 49 cada. O evento será realizado nas três unidades da rede em Curitiba: Vicente (Av. Vicente Machado, 859), Juvevê (R. Rocha Pombo, 265) e Água Verde (Av. dos Estados, 1066). Além disso, os pedidos poderão ser feitos, também, pelo site www.pizzariadamathilda.com.br. Mais informações no perfil oficial no Instagram (@pizzariadamathilda).

The Coffee e Nex promovem competição de baristas para escolher quem faz a melhor Latte Art

O TNT (Thursday Night Throwdown) é uma competição muito tradicional, que acontece há anos em diversas cidades ao redor do mundo. Pelo menos uma quinta-feira no mês, baristas disputam entre si para definir quem faz a melhor Latte Art.

Em Curitiba, a competição será exclusivamente entre baristas The Coffee nesta quinta-feira (11/08), na unidade The Coffee do Nex Coworking Casa de Pedra. Todos os baristas estão convidados a participar (sendo masters ou não) e mostrar suas habilidades de vaporização e latte art. As inscrições serão abertas a partir do início do evento, às 19 horas. Vale ressaltar que não existe pré-inscrição, as vagas serão preenchidas na hora.

Competição

A competição acontece no formato de eliminatórias, em confrontos de 1×1, em que a cada rodada três juízes eleitos na hora devem escolher qual dos dois competidores conseguiu executar o melhor desenho escolhido pelos organizadores.

Os baristas inscritos não precisam trazer nenhum insumo para o evento, eles serão disponibilizados pela The Coffee e parceiros. Todos os participantes deverão usar leite integral para vaporizar e a xícara fornecida será o tradicional copo de 240ml da The Coffee.

A competição é aberta para o acompanhamento do público, bem como a confraternização que ocorre após o evento.

Thursday Night Throwdown

11/08/2022 a partir das 19h

The Coffee Nex Casa de Pedra, Alameda Pres. Taunay, 130 – Batel