Curitiba está entre as quatro capitais mais competitivas do País

Curitiba ficou em quarto lugar entre as capitais mais competitivas do País, segundo a edição 2021 do Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado nesta segunda-feira (22/11). Fazem parte do top 4 Florianópolis, São Paulo e Vitória. O ranking, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a plataforma Gove e o Sebrae, avaliou 411 municípios com população acima de 80 mil habitantes.

O levantamento, que está na sua segunda edição, é composto de 65 indicadores, organizado em 13 pilares temáticos e 3 dimensões: instituições, sociedade e economia.  Os pilares são: Sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Meio Ambiente, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento e Meio Ambiente, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações.

Quanto melhor desempenho, mais perto de 100. Nessa edição a nota mais alta entre todos os municípios obtida foi de Barueri (SP), com 68,26.

Curitiba obteve pontuação 63,74 com destaque para o resultado em temas como funcionamento da máquina pública, saneamento, capital humano, inovação, dinamismo econômico e inserção econômica. O levantamento completo pode ser conferido aqui no site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.