Curitiba envia 15 mil peças de roupas para a população do Haiti

O Haiti recebeu ajuda humanitária da Prefeitura de Curitiba que destinou 15 mil peças de roupas para o país, atingido por um forte terremoto, no dia 14 de agosto. A ação foi possível graças ao sucesso da arrecadação de agasalhos realizada pela Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto Zonta, e que permitiu a doação do excedente de peças.  

As roupas foram transportadas de caminhão até o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, de onde partiu o voo com as doações.

 Foto: Divulgação/FAS

Coordenador da ação, o assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zanin Feijó, explica que a ajuda humanitária atende a um pedido feito pela Associação para a Solidariedade dos Haitianos no Brasil (ASHBRA), que é presidida por Laurette Bernardin e tem sede em Curitiba.

A instituição busca contribuições para amenizar o sofrimento da população no Haiti, desde o registro do terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter que deixou pelo menos 2.207 mortos, cerca de 12,3 mil feridos e mais de 300 desaparecidos.

Parceria

O presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, explica que a doação ao Haiti não comprometerá o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social de Curitiba. “Temos um estoque suficiente de roupas no Disque Solidariedade capaz de acolher as demandas das famílias atendidas nos 39 Cras da cidade e ainda teremos novas edições de drive-thru da campanha Doe Solidariedade, o que aumentará as arrecadações.”

As 20 lojas da rede de supermercados Condor são pontos fixos de coleta de roupas e alimentos para a campanha Doe Solidariedade, desenvolvida pela Prefeitura, desde abril deste ano.

O superintendente do Condor – empresa mantenedora do Instituto Zonta -, Wanclei Said, explica que esta é a segunda vez que a empresa se mobiliza para ajudar a população do Haiti. A primeira aconteceu na catástrofe de 2010 com a arrecadação de alimentos. “Acreditamos que o olhar de humanidade deve romper as fronteiras, afinal, o mundo é um só”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pista Municipal de BMX recebe novas bicicletas para aulas gratuitas

A Pista Municipal de BMX da Prefeitura, no Parque Olímpico do Cajuru, recebeu novas bicicletas e equipamentos para serem usados nas aulas gratuitas de BMX do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Foram entregues, nesta quinta-feira (21/10), 31 novas bicicletas e 20 capacetes.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) da Fundação de Ação Social (FAS). 

A pista com padrões internacionais foi inaugurada em junho e desde o início de agosto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes do projeto EE10 e para a comunidade aos fins de semana. 

Para participar, os interessados devem conferir turmas e horários disponíveis no portal Curitiba em Movimento e também disponível no Curitiba App. Informações sobre horários de aulas também podem ser conseguidos pelo telefone do Núcleo Regional do Cajuru da Smelj, no 3221-2353, ou pelo 3221-2484.

A entrega das novas bicicletas foi acompanhada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, e pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Parque Olímpico do Cajuru

O endereço do Parque Olímpico do Cajuru é Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru. Além da Pista Municipal de BMX, o complexo esportivo conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

Nissei vai aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente a partir dessa quinta-feira (21)

Nessa quinta-feira (21), a Rede de Farmácias Nissei inaugura mais uma sala de Serviços Avançados Nissei (SAN). A unidade está localizada no Ventura Shopping. Para marcar a data, a Nissei vai aplicar gratuitamente 1.674 doses de vacinas tetra contra a gripe H1N1. Além da nova sala do Ventura, a aplicação também poderá ser feita nas farmácias 24h dos bairros Bacacheri, Hauer, Portão e Seminário

Os interessados devem se cadastrar e agendar um horário no site da Nissei (https://www.farmaciasnissei.com.br/influenza-tetra-gripe-influvac-tetra), escolhendo a loja onde será realizada a imunização. 

A vacina tetraviral do vírus Influenza tem indicação de aplicação anual, pois o imunizante passa por atualização constante, realizada por conta das cepas variantes. Pessoas acima dos seis meses de idade, sem restrição, podem receber a vacina.