Coritiba perde mais uma em casa e assume lanterna do brasileirão

Em jogo válido pela terceira rodada do campeonato brasileiro, o Coritiba recebeu o Flamengo, no Couto Pereira.

Ainda em busca da primeira vitória, o Coxa quase abriu o placar logo aos 4′ da primeira etapa em bela falta cobrada por Galdezani. O Goleiro César do Flamengo foi buscar no cantinho!

Foto: Fox Sports/Twitter

A equipe teve outra boa chance logo em seguida. Aos 12′ o atacante Robson saiu na cara do gol, mas novamente o goleiro rubro negro conseguiu intervir.

Após bom início, a equipe paranaense recuou e o Flamengo começou a assustar. Wilson fez grande defesa em chute de Gabigol! O único gol do jogo saiu as 27′ minutos. Arrascaeta que havia acertado a trave em lindo chute minutos antes, desta vez não perdoou. Confira:

No segundo tempo, o Coritiba ficou com um homem a menos. O volante Renê Júnior foi expulso logo aos 11′ minutos e a equipe não teve forças para empatar.

Com o resultado, o Coritiba dorme na lanterna da competição sem nenhum ponto conquistado. O próximo compromisso da equipe dirigida por Eduardo Barroca é contra o Corinthians, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Libertadores: já classificado, Athletico-PR perde para o Peñarol

Derrota custa primeira posição do grupo

O Athletico-PR foi derrotado pelo Peñarol (Uruguai) por 3 a 2 em partida realizada nesta terça-feira (20) no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Com este revés, a equipe brasileira encerrou a primeira fase da Copa Libertadores na segunda posição do grupo C com 10 pontos.

A primeira posição da chave ficou com o Jorge Wilstermann (Bolívia), que venceu o Colo-Colo (Chile) por 1 a 0 nesta terça e chegou aos mesmos 10 pontos do Furacão, mas com saldo de gols melhor.

Jogo de viradas

O time do Paraná chegou para esta partida em uma situação cômoda, pois já estava classificado para as oitavas de final. Assim, o objetivo era apenas pontuar para garantir a primeira posição do grupo. Porém, o confronto não começou bem para a equipe brasileira, que viu o Peñarol abrir o placar logo aos 5 minutos com o zagueiro Formiliano.

Mas o Athletico-PR conseguiu deixar tudo igual antes do intervalo. Aos 35 minutos com o argentino Lucho González após boa jogada de Nikão.

E a virada veio aos 44 do primeiro tempo, quando, após falha de Gargano, o volante Richard acerta um bonito chute para vencer o goleiro Dawson.

No entanto, a etapa final foi toda dos uruguaios, que chegaram à vitória com gols de Kagelmacher, aos 17 minutos, e de Britos, aos 35. Placar final, Peñarol 3, Athletico-PR 2.

Vaga na Sul-Americana

Em um jogo entre duas equipes já eliminadas da Libertadores, o São Paulo goleou o Binacional (Peru) por 5 a 1 no estádio do Morumbi. Os gols da equipe paulista foram marcados por Arboleda, Vitor Bueno, Brenner e Pablo (dois).

Com este resultado, a equipe do Morumbi garantiu a terceira posição do grupo D e uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Informações Agência Brasil.

Athletico vai com time alternativo para Montevidéu enfrentar o Peñarol pela Libertadores

Seis jogadores serão poupados para esta partida, Furacão já está classificado para as oitavas de final

Já classificado para as disputas das oitavas de final da Libertadores da América, o Athletico prioriza, agora, o Campeonato Brasileiro. Esta decisão foi confirmada após a divulgação dos relacionados para a partida contra o Peñarol, nesta terça-feira (20), às 21h30, em Montevidéu, no Estádio Campeón del Siglo.

Jogadores embarcaram, por volta das 13h no Aeroporto Afonso pena, no avião com destino ao Uruguai. Quando perguntado sobre se estaria no banco de reservas, comandando a equipe do Furacão, Paulo Autuori se limitou a afirmar que “vocês vão ver, estou muito feliz com o retorno ao Athletico”.

Do onze titular que vem atuando no Brasileirão, Eduardo Barros em conjunto com Paulo Autuori, que deve ficar no banco de reservas, definiram que mais da metade será poupada. A classificação antecipada deu segurança ao Furacão, que prefere agora buscar um resultado positivo no campeonato nacional para sair da zona de rebaixamento.

Com Márcio Azevedo e Jonathan vetados pelo departamento médico por conta de lesão, a lista de titulares que não irão jogar contra os uruguaios é extensa. Thiago Heleno, Pedro Henrique, Abner Vinicius, Wellington, Léo Cittadini e Christian serão poupados para o confronto. Já o atacante Renato Kayzer, não foi inscrito para a competição e por enquanto fica de fora.

Sendo assim, o mistério fica por conta da lateral esquerda, sem Márcio Azevedo e Abner Vinícius, a tendência é um improviso na posição, Khellven que é destro, pode atuar no setor. No meio de campo, Lucho González deverá ser a novidade, na vaga de Léo Cittadini. E para o ataque, sem Kayzer, o Furacão poderá contar com a dupla Geuvânio e Carlos Eduardo, além de um Nikão como avançado ofensivo na direita.

Veja a lista de relacionados

Goleiros: Santos, Jandrei e Anderson;

Defensores: Felipe Aguilar, Lucas Halter e Zé Ivaldo; Léo Gomes e Khellven;

Meio de campo: Bruno Leite, Erick, Fernando Canesin, Jaime Alvarado, Richard e Lucho;

Ofensivos: Carlos Eduardo, Fabinho, Geuvânio, Guilherme Bissoli, Nikão, Pedrinho, Ravanelli e Walter.

Informações Banda B.