Corinthians fecha com Tiago Nunes até o fim de 2020

O Corinthians fechou a contratação do técnico Tiago Nunes, do Athletico-PR, até o fim da próxima temporada, segundo apurou o UOL Esporte. Inicialmente, o clube paulista aceita e espera a chegada do treinador somente após o término do Campeonato Brasileiro

Informações do UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Psicologia do esporte: atletas precisam aprender a lidar com frustrações para seguir em frente

Todo mundo passa, todos os dias, por frustrações de todos os tipos e intensidades. A vida, assim como a prática esportiva, é uma tarefa que provoca uma série de desconfortos, mas é possível melhorar o desempenho se os problemas forem encarados de frente. Por isso a frustração de um atleta é sempre legítima. Mas um desdobramento do fracasso é a dificuldade individual e até mesmo social de lidar com uma expectativa não realizada, o que pode causar vergonha, sentimento de incapacidade e falta de reconhecimento pelo esforço despendido.

Sofrer uma derrota na prática esportiva pode gerar efeitos psicológicos aos atletas e trazer emoções negativas, como pessimismo, falta de ânimo, indecisão, fadiga mental e falta de confiança. Segundo a doutora em atividade física e saúde e professora de Psicologia do Esporte na Universidade Positivo, Paula Born, é importante que o atleta saiba ressignificar toda a situação criada pela derrota. “A primeira coisa a fazer é olhar para a perda de forma positiva, perceber os erros, fazer uma autoavaliação, pensar nas emoções negativas que vieram com a derrota e mantê-las estáveis”, aconselha.

Hoje em dia, principalmente depois da pandemia, os sintomas depressivos e de ansiedade estão em alta. “Não é diferente para os atletas. Sintomas como esses pedem acompanhamento profissional com um psicólogo do esporte. Outra alternativa é conversar com o treinador ou preparador físico, que são as pessoas que convivem no dia a dia com o atleta. Esses profissionais poderão oferecer um tratamento especial”, afirma a professora.

Os atletas bem-sucedidos são aqueles que sabem lidar com as emoções negativas e transformá-las em energia para treinar e melhorar o desempenho na próxima competição. Segundo o coordenador acadêmico da academia UPX Sports e coordenador do curso de Educação Física da Universidade Positivo, Zair Cândido de Oliveira Netto, “a frustração e a decepção são compreensíveis – ainda que o esporte ajude a desenvolver a resiliência, a persistir diante do revés e a superar obstáculos”.

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, cinco programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/

Sobre a UPX Sports

A UPX Sports é o maior e mais completo centro esportivo do Paraná. Instalada no campus da Universidade Positivo, em Curitiba, é composta por academia, ginásio olímpico, quadras cobertas e ao ar livre, piscinas adulto e infantil, pista de atletismo, pista de caminhada ao redor do lago  e campo de futebol oficial e society (@upxsports).

Vibre pela seleção brasileira com a Torcida Mustang Sally

Em novembro, o Brasil fica com o coração mais acelerado porque o dia 20 de novembro marca o início da Copa do Mundo FIFA 2022. O evento – que acontecerá no Catar, no Oriente Médio – tem a estreia da seleção brasileira agendada para o dia 24 de novembro. Por isso, a Torcida Mustang Sally já está a postos.

Dia 24 de novembro, todas as unidades Mustang Sally estarão de portas abertas a partir das 12h para vibrar, junto com o público, pelos meninos do Brasil. O diretor de operações do Mustang Sally, Lincoln Almeida, ressalta que a cozinha da casa é Tex-Mex, mas o coração é 100% brasileiro.

Desde o início da história do Mustang Sally, buscamos inspiração nos diners dos EUA, nas culturas e culinárias mexicana e norte-americana. Porém, sabemos que o coração do brasileiro pulsa mais forte quando nossa seleção entra em campo. Por isso, ampliamos nosso serviço de sport bar para que todos possam torcer e vibrar ainda mais durante os dias de jogo”.

Para dar o pontapé inicial com força total, tem Happy Hour das 17h às 20h em todas as unidades Mustang Sally e a cozinha da casa preparou uma seleção de deliciosos pratos da culinária Tex-Mex.

Para garantir um lugar para vibrar a estreia do Brasil contra a seleção da Sérvia, nas unidades Batel e Cabral, basta entrar em contato via WhatsApp (41) 9759-6000 (reservas limitadas).

Já no Mustang Sally Mueller Mustang Sally Palladium, as reservas ocorrem por ordem de chegada. Haja Coração!

Vale ressaltar que no Mustang Sally Batel e no Mustang Sally Cabral, a reserva para os dias de jogo tem o valor de R$50 (por pessoa), que é convertido integralmente em consumação (crianças não pagam a reserva).

Serviço

Torcida Mustang Sally

Dia 24 de novembro, a partir das 12h

  • Reservas nas unidades Batel e Cabral – pelo WhatsApp (41) 9759-6000 (reservas limitadas)
  • Reservas nas unidades Mueller e Palladium – por ordem de chegada

Happy Hour das 17h às 20h

Música ao vivo a partir das 20h (unidade Batel)

Mustang Sally Batel

Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel. Informações: (41) 3018-8118.

Mustang Sally Cabral

Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 1049. Informações: (41) 3501-2855

Mustang Sally Shopping Mueller

Endereço: Shopping Mueller Praça de alimentação (Piso G1). Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico. Informações: (41) 3077-3772.

Mustang Sally Shopping Palladium

Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3). Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão. Informações: (41) 3212-3772.

Site: mustangsally.com.br

Facebook e Instagram: @mustangsallybar