Coral do Palácio Avenida estreia hoje

Em sua 29ª edição, o coral do Palácio Avenida estreia nesta sexta-feira (6/12), às 20h15, e é a principal atração do dia do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019. A agenda terá ainda auto na Rua da Cidadania do Cajuru, encontro de corais na Catedral Metropolitana e outros concertos pelos bairros.  

Natal Luz dos PInhais 2019 – Testes de iluminação para apresentações do Palácio Avenida – Curitiba, 03/12/2019 – Foto: Divulgação / Bradesco

Considerado um dos maiores espetáculos da época no Brasil, o Natal do Bradesco no Palácio Avenida terá como enredo As Cores do Natal e volta a reunir o coral de 100 crianças, incluindo estudantes das escolas municipais, nas janelas do edifício da Rua XV de Novembro, no Centro.

Dividido em sete atos, cada performance será representada por uma cor e irá transmitir, através das músicas interpretadas pelo coral, mensagens de otimismo, felicidade, amizade. “Buscamos inspiração na imaginação das crianças, na forma como elas enxergam o mundo, nos desenhos com traço ingênuo e muita cor. Elas são otimistas por natureza, desejam coisas boas. Vamos convidar o público a refletir: com que cores vamos colorir o futuro?”, explica o diretor de criação Daniel Marques, responsável pela idealização do espetáculo.

Uma das novidades do Natal no Palácio Avenida é o Show de Luzes Bradesco, projeções diárias à noite, acompanhadas de trilha natalina, na fachada do edifício no calçadão da Rua XV. 

O espetáculo poderá ser assistido às sextas, aos sábados e domingos até 22 de dezembro, sempre às 20h15.

Mais atrações

A programação natalina de sexta-feira (5/12) tem ainda cantatas dos alunos do projeto MusiCar de iniciação musical nas Ruas da Cidadania do Pinheirinho (10h30 e 14h) e Santa Felicidade (19h); o auto O Sentido de Natal na Rua da Cidadania do Cajuru (15h); o coral do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nelson Buffara na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (15h); o encontro de corais na Catedral Metropolitana (19h); o filme “A felicidade não se compra” no Cine Passeio (19h30); e o concerto da Orquestra Suzuki de Curitiba, que interpretará clássicos natalinos e de filmes, na Paróquia Santa Luiza e São Nicolau, no Mercês (20h).

Atrações de sexta-feira (6/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h – Feira Especial de Natal da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h – Exposição Sopro de Natal no Centro Cultural Miguel de Cervantes (Praça Espanha, s/n, Bigorrilho)
10h – Espetáculo Os Barbacas – Uma Viagem de Natal do Ônibus Palco no Centro de Referência de Assistência Social Vila Torres (Rua Aquelino Orestes Baglioli, 120, Prado Velho)
10h30 – Cantata dos alunos do projeto MusiCar na Rua da Cidadania do Pinheirinho (Avenida Winston Churchill, 2033, Capão Raso)
11h – Show Natal Brasileiro do Ônibus no Centro de Referência de Assistência Social Vila Torres (Rua Aquelino Orestes Baglioli, 120, Prado Velho)
12h – Carrossel e trenzinho do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
13h – Exposição da maquete de bolacha da Cidade do Pão de Mel no Bosque Alemão (Rua Schubert, 175, Vista Alegre)
14h – Cantata dos alunos do projeto MusiCar na Rua da Cidadania do Pinheirinho (Avenida Winston Churchill, 2033, Capão Raso)
15h – Auto O Sentido de Natal na Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 2150, Cajuru)
15h – Coral do CMEI Nelson Buffara na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)
16h – Feira Gastronômica do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n , Centro)
18h – Roda-gigante da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
19h – Cantata dos alunos do projeto MusiCar na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)
19h – Apresentação do Coral Sintonia da Igreja Batista no Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco)
19h – Encontro natalino de corais na Catedral Metropolitana (Praça Tiradentes, s/n, Centro)
19h30 – Rua Iluminada da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
19h30 – Festival de filmes de Natal do Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410, Centro)
20h – Papai Noel do Music Bus no Terminal do Pinheirinho (Avenida Winston Churchill, s/n, Capão Raso)
20h – Concerto da Orquestra Suzuki de Curitiba na Paróquia Santa Luiza e São Nicolau (Rua General Agostinho Pereira Alves Filho, 539, Mercês)
20h15 – Estreia do espetáculo As Cores do Natal do coral do Palácio Avenida (calçadão da Rua XV de Novembro com Rua Luiz Xavier, 11, Centro)

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShopping Barigui. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

Confira a programação completa no site: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

Curitiba terá maior pré-Carnaval cervejeiro do Brasil com trio elétrico, Grupo do Bola e mais de 60 torneiras de chope

O Carnaval está chegando e com ele festas com as mais variadas inspirações se espalham pelo Brasil. Agora, que tal um grande evento com muito chope artesanal, comidas saborosas, trio elétrico e mais de 8 horas de música ao vivo? Assim será o CarnaWAY, promovido pela cervejaria Way Beer, uma das grandes referências do mercado cervejeiro nacional. O maior pré-Carnaval cervejeiro do país, que será realizado neste sábado, dia 08 de fevereiro, promete agitar a capital paranaense com grandes atrações.

No melhor estilo Carnaval, o CarnaWAY contará com um grande trio elétrico, que será posicionado na rua, bem na frente da fábrica da Way Beer. Durante o dia, cinco atrações musicais irão se revezar animando os foliões com os melhores ritmos do Carnaval, entre elas o Grupo do Bola, principal atração do dia. O grupo ganhou destaque nacional após participar do Superstar, da Rede Globo. Após a aparição no programa, o Grupo do Bola percorreu 20 estados do país em uma grande turnê nacional; e gravou o CD/DVD “tira o pé do chão”, na praia de Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, reunindo mais de 80 mil pessoas. Banda Nigra, PDX, Bloco do Bossa e a Bateria da Mocidade Azul completam a programação musical do CarnaWAY.

Como não poderia ser diferente, o Carnaval cervejeiro da Way Beer contará com mais de 60 torneiras, divididas em quatro bares, servindo opções de chopes sazonais e de linha, com preços a partir de R$ 10 (copos de 400ml). Entre as cervejas disponíveis no evento estarão rótulos como Summer Ale, Sou feia mas tô na moda, Avelã Porter, Red Ale, Tropical IPA, Witbier, Weiss, Die Fizzy Yellow IPA, IPA Loka, Half Pilsen, Pink IPA, Amburana Ale, Double APA, Sr. Banana e Soft IPA.

Para dar ainda mais ritmo aos foliões, o CarnaWAY contará com diversas opções gastronômicas deliciosas, entre elas os hambúrgueres, carnes assadas, sorvetes, pizzas, comida mexicana, sanduíches e cachorro quente. Os preparos serão servidos por grandes nomes do mercado curitibano, entre eles Geek Burguer, Churras, Pirô na Batatinha, Kurtos Kalacs, Jackpizza, Mustang Sally, Porks – Porco & Chope, Pappa´s Hot Dog e Bom à Beça.

O evento contará, também, com um estúdio de maquiagem carnavalesca para adultos e crianças. Para quem quiser levar a criançada, a Way Beer vai disponibilizar um espaço kids especial com monitoria e brincadeiras temáticas. Além disso, é sempre bom lembrar que os eventos da cervejaria são Pet Friendly.

O CarnaWAY será realizado neste sábado, dia 08 de fevereiro, na fábrica da Way Beer (Rua Pérola, 331), na cidade de Pinhais, localizada na Região Metropolitana de Curitiba. O evento acontece das 11h às 20h, com entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.

Usina Reggae Legends vai trazer grandes nomes do reggae mundial para Curitiba

No dia 21 de março, a cidade de Curitiba vai ganhar um novo festival musical: o Usina Reggae Legends. O evento, produzido Planeta Brasil Entretenimento em parceria com a MCA Concerts, vai celebrar o reggae, um dos ritmos musicais mais executados no Planeta, carregando uma mensagem de amor e união. Em sua primeira edição, o festival terá como grande atração a lendária The Wailers, considerada a maior banda da história do reggae mundial. 

O grupo The Wailers fez história acompanhando Bob Marley em turnês em todos os cantos mundo entre os anos de 1972 e 1981, executando canções inesquecíveis como “Is this love”, “No woman, no cry” e “Three little birds”, e foi a pedido do próprio cantor que a banda continuou em atividade, mesmo após a sua morte. Bob Marley & The Wailers já venderam mais de 250 milhões de discos em todo Planeta, com destaque para o incrível álbum “Exodus”, lançado em 1977, eleito o “Melhor Álbum do Século” pela Time Magazine e pela Rede BBC.

Liderada pelo baterista Aston Barrett Jr e com vocais de Josh David Barrett, a banda The Wailers apresentará ao público curitibano uma experiência única, com o verdadeiro espírito do reggae e um repertório recheado de grandes sucessos e canções célebres de Marley, trazendo o som genuíno que nasceu Jamaica. Completam a superformação do The Wailers os músicos Donald Kinsey, Wendel “Junior Jazz” Ferraro, Owen “Dreadie” Reid, Andres Lopez, Shema McGregor e Anne-Marie Thompson.

Programação completa

Além da lendária banda The Wailers, o 1º Usina Reggae Legends contará com várias outras atrações. A programação trará, também, shows das bandas Djambi, uma das pioneiras do reggae no Sul do Brasil, com sete álbuns gravados e muitos hits que ganharam o país; Namastê, uma das grandes referências do reggae no Estado do Paraná; e Sr. Banana, grupo curitibano de rock, reggae, dancehall, ska e reggaeton, que ganhou destaque nacional na década de 1990.

A primeira edição do Usina Reggae Legends, com show das bandas The Wailers, Djambi, Namastê e Sr. Banana, será realizada no dia 21 de março, na ReConcert – Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 05 – Prado Velho), com portões abertos a partir das 16h. Os ingressos custam a partir de R$ 80 e estão disponíveis no site https://www.eventim.com.br/thewailers. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e da MCA Concerts.