Conheça bares e restaurantes pet friendly com jardins incríveis

Com a primavera chegando e a temperatura ficando cada vez mais alta, o clima fica ainda mais propício para que você aproveite o dia ao lado do cachorro. Pensando nisso, existem vários lugares em Curitiba onde o ambiente principal não é do lado interno do jardim, mas sim externo.

Se você pensa em fazer um programa no final de semana, o que acha de levar seu cachorro em um ambiente totalmente pet friendly? Com isso, selecionamos 6 bares e restaurantes que você pode curtir ao lado do seu amigo de quatro patas.

1) Tiizé Comida Brasileira

Com um deck coberto e mais um gramado, o local ainda está reformando o espaço para ter um palco na parte externa. Assim, essa área que já é uma delícia, vai ser o centro das atenções! No cardápio, comida brasileira e mineira no estilo buffet.

@tiize_comidabrasileira – Centro Cívico

2) Na Casa Delas

A casa é uma colab com loja de roupas, artesanato, terapia holística, e o principal – a Gotowanie Gastronomia, responsável pelos almoços e café colonial servidos no local. O jardim da frente e a lateral são repletos de plantas, que inclusive estão à venda!

@nacasadelas332 – São Francisco

3) Arnica Cultural

Dentro da casa funciona um estúdio musical, mas é no enorme quintal dos fundos é que rola o brunch! O quintal imenso tem duas partes – o gramado e uma outra parte com mais árvores e sombras, onde também tem uma loja de plantas.

@arnicacultural – Campina do Siqueira

4) Garden Hamburgueria

De fora parece um bar fechado, mas passando pelo salão, você chega até a parte dos fundos, um pátio aberto com árvores que lembra uma pequena praça! O cardápio variado tem comidinhas como polenta e carne de onça, mas o principal são os hambúrgueres.

@gardencwb – Largo da Ordem

5) Quintana Gastronomia

O almoço estilo buffet já é delicioso, mas almoçar na área externa é mais gostoso ainda! O jardim dos fundos em estilo provençal é lindo, com treliças e trepadeiras por todos os lados.

@quintanagastronomia – Batel

6) Adunbi Café

O nome completo é Adunbi Café Selva Urbana, e é exatamente assim que a gente se sente nesta casinha. Um pequeno jardim onde a gente fica rodeada de verde por todos os lados. O atendimento é personalizado e o café delicioso.

@adunbi.cafe – Juvevê

Com tantos lugares incríveis para ir, vamos celebrar a primavera em meio a esses pequenos
Oasis verdes na cidade com nossos cães
! Se você conhece mais lugares com jardins incríveis,
me conte!

Guia Pet Friendly Curitiba nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/guiapetfriendlycuritiba/?hl=pt-br

Facebook: https://www.facebook.com/guiapetfriendlycuritiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shopping Curitiba anuncia bailinho de Carnaval gratuito, com bandas e brincadeiras

Os pequenos foliões já podem anotar na agenda, pois o Shopping Curitiba acaba de anunciar o Curitiba Folia. A programação será nos dias 18/2 (sábado) e 19/2 (domingo), totalmente gratuita, das 14h às 18h, no piso L2 (Largo Curitiba).

A música ficará por conta da banda Os Viajantes no sábado e da banda Garibaldinhos e Sacis no domingo.  O repertório contará com marchinhas e canções típicas carnavalescas para o público infantil.

Nos dois dias, o Curitiba Folia terá distribuição de kits folia, desfile de fantasias, brincadeiras, camarim de pintura e muita animação. Será uma tarde inteira de programação para toda a família se divertir.  

A curadoria e a produção do evento são do Muralzinho de Ideias. Confira a programação completa: 

14h às 14h30 – som mecânico e distribuição de kits folia.

14h30 às 15h30 – banda Os Viajantes (18/2) e Garibaldinhos e Sacis (19/2).

15h30 às 16h30 – desfile de fantasias e brincadeiras .

16h30 às 17h30 – banda Os Viajantes (18/2) e Garibaldinhos e Sacis (19/2).

17h30 às 18h – som mecânico.

*camarim de pintura – das 14h às 18h nos dois dias. 

Curitiba Folia – Shopping Curitiba

Dias 18 e 19 de fevereiro

Das 14h às 18h

Programação gratuita

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

https://www.instagram.com/shoppingcuritiba/

www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Acorda, Pedrinho: Banda Jovem Dionísio faz bate-papo na Oficina de Música de Curitiba

Banda Jovem Dionísio faz bate-papo na Oficina de Música de Curitiba. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (2/2), às 17h30, a banda curitibana Jovem Dionísio participará de um bate-papo musical, como parte das atividades da 40ª Oficina de Música de Curitiba. No encontro, o grupo falará com os alunos da oficina e com o público em geral sobre suas trajetórias, sua visão sobre a música e sobre seus processos de composição e produção.  

O bate-papo será realizado no Auditório John Henry Newman, na biblioteca central da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). A entrada é gratuita com inscrição pelo site da Oficina.

Acorda, Pedrinho

A banda, que existe desde 2019, ganhou grande popularidade a partir de 2020, com seu primeiro grande sucesso, Pontos de Exclamação. Mas a música que realmente fez o grupo curitibano estourar foi Acorda, Pedrinho, lançada em 2022. A canção chegou a ocupar a primeira posição nas músicas mais escutadas do país, na plataforma de streaming Spotify, também ficando bastante famosa nas redes sociais.

Este grande sucesso foi inspirado em uma piada interna do grupo, que frequentava a lanchonete Aquarius, na Avenida João Gualberto, também conhecida como o Bar do Dionísio, de onde vem o nome da banda. Neste local, o grupo jogava sinuca com um senhor chamado Pedrinho, que tinha de ser acordado antes, pois dormia após beber no bar.

Com esta recente popularidade, a Jovem Dionísio irá compartilhar algumas de suas experiências na estrada, além de suas impressões sobre música e produção musical, neste bate-papo especial promovido pela Oficina de Música de Curitiba.

Serviço

Bate-papo musical com Jovem Dionísio

Dia 2 (quinta-feira) – 17h30

Local: Biblioteca Central – Auditório John Henry Newman, PUCPR (R. Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho)

Grátis – Inscrição

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com