Confira a programação do Teatro da Vila na CIC

Inaugurado na última sexta-feira (5/11), o Teatro da Vila, novo espaço cultural de Curitiba na CIC, começou a funcionar já neste fim de semana. Toda programação é de graça e não precisa de agendamento. A entrada será feita por ordem de chegada, mas com limite de público.

O Teatro da Vila será administrado pela Fundação Cultural de Curitiba por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac). A curadoria para os filmes do Teatro da Vila é feita pela mesma equipe do Cine Passeio.

Confira a programação


Cinema

14/11
11h – Tito e os pássaros
15h30 – Nóis por nóis

21/11
11h – O milagre da rua 34
15h30 – Gremlins

28/11
11h – Um herói de brinquedo
15h30 – Antes só do que mal acompanhado

5/12
11h – Esqueceram de mim
15h30 – Simplesmente amor

12/12
11h – Meu papai é Noel
15h30 – Os fantasmas contra-atacam

19/12
11h – O Grinch
15h30 – A felicidade não se compra

Dança

De 17/11 a 15/12
Todas as quartas-feiras, às 15h30
Curso de Danças Urbanas


Música e Teatro

12 e 13/11
15h – A galinha Pim Pim (teatro infantil)

20/11
15h – Alejandro Di Núbila Trio (música)

23/11
16h – Composições paranaenses – A música pede passagem, com quarteto de cordas e soprano (música)

26 e 27/11
10h (dia 26) e 15h (dia 27) – Grupo Viola Quebrada (música)

2 e 3/12
15h – O Príncipe e a Aviadora (teatro)

4/12
15h – Big Belas Band (música)

10 e 11/12
10h (dias 10 e 11) e 15h (dia 11) – Zum zum zum dos pererês (teatro infantil)

17 e 18/12
15h – A maré de Maria (dança e circo)

*Programação sujeita a alterações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba implanta calçadas acessíveis e recupera ruas Cajuru, CIC e Santa Felicidade

Curitiba implanta calçadas acessíveis e recupera ruas Cajuru, CIC e Santa Felicidade

A Prefeitura de Curitiba conta com três frentes de obras simultâneas de implantação de novas calçadas e recuperação viária, sob a coordenação da Secretaria do Governo Municipal (SGM), nos bairros Cajuru, CIC e Santa Felicidade.

“As equipes contratadas pelo Governo Municipal têm atuado fortemente em intervenções de manutenção urbana, com melhorias no pavimento, microdrenagem e roçada e também no suporte ao andamento do Programa Caminhar Melhor, uma prioridade desta gestão para atender às demandas por vias e calçadas acessíveis”, observa o Superintendente de Manutenção Urbana da SGM, João Carlos Vidal Filho.

Calçadas acessíveis

Como parte do programa Caminhar Melhor, as intervenções somam 2,6 km de extensão em trechos de ruas importantes dessas regiões. Os trabalhos estão sendo executados por equipes contratadas pela SGM sob a supervisão da Superintendência de Manutenção Urbana do Governo Municipal. Os projetos viários e dos passeios foram desenvolvidos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

No Cajuru, estão novas calçadas estão em implantação e está sendo recuperado o pavimento da Rua Niterói, ao longo de 1.760 metros de extensão, entre a Rua Trindade e a BR-277. A via forma o binário com a Rua Sebastião Marcos Luiz e é eixo de ligação importante do bairro.

No CIC, as obras de novas calçadas e recuperação viária estão sendo realizadas num trecho de 500 metros da Rua Léa Moreira de Souza, entre as ruas Pedro Gusso e Schirley Solange Mantovani.

Em Santa Felicidade, a Rua Zem Bertapelle, no trecho entre a Via Vêneto e a Escola Vinhedos, e a Via Vêneto, entre a Zem Bertapelle e a Madre Cléa Merloni, estão ganhando calçada acessível e melhorias no pavimento ao longo de 400 metros. A intervenção atende a solicitação dos alunos do ensino fundamental da Escola Vinhedos feita ao prefeito, para atendimento a duas crianças portadoras de deficiência que fazem o trajeto do Terminal de Santa Felicidade à Escola.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Dicas para aproveitar o verão em Curitiba

O verão já chegou e, junto a ele, as tão esperadas férias. Que tal aproveitar a parada prolongada de fim de ano ou dar uma fugidinha no começo de 2023 para conhecer os encantos da cidade de Curitiba? São inúmeros parques e pontos turísticos que fazem os moradores e turistas sentirem-se em casa. Programas perfeitos e seguros para compartilhar com os amigos e familiares, mergulhando na cultura e na gastronomia da capital paranaense.

Entre os locais de maior visitação da capital paranaense está o Parque Barigui, onde o público pode passear e praticar exercícios curtindo um dos lugares mais lindos da cidade. Se a fome bater, logo em frente ao parque está o Fish*Me, bar especializado em peixes e frutos do mar. Outro lugar de destaque é o Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como MON, um dos maiores museus da América Latina que abriga mais de 2.200 obras de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente.

No meio da tarde, que tal uma parada para um café e um lanche saboroso? Curitiba é a capital brasileira dos cafés especiais. Baristas curitibanos e de outras regiões do país transformaram a cidade em um paraíso para os amantes da bebida, que ganhou várias releituras preparadas com muita excelência em dezenas de cafeterias espalhadas pela cidade. Entre os destaques estão a Prestinaria, a Go Coffee, o Café Cultura, o Rituais Café e a Cookie Stories, empreendimentos que contam com várias unidades na cidade.

Gosta de cerveja artesanal? Marque uma visita na fábrica da Way Beer, uma das mais premiadas cervejarias do país. Ama sorvete? Então precisa conhecer o Soft Ice Cream, que trabalha com casquinhas artesanais e opções de sabores frescos. Já os fãs de comida de boteco não podem deixar de conhecer o Bar Quermesse, que há mais de 10 anos encanta curitibanos e turistas que buscam comidinhas com inspiração regional. Para quem gosta de sanduíches e petiscos com características bem urbanas, o Porks – Porco & Chope, especializado em carne de porco, e o Sirène Fish & Chips, que serve cones de peixe empanado e batatas rústicas ou onduladas, são as melhores pedidas.

Para quem busca alta gastronomia, Curitiba reúne alguns dos chefs mais badalados e premiados do Brasil, como o Beto Madalosso, que comanda o Madá Pizza & Vinho, principal pizzaria napolitana da capital paranaense. Outras ótimas opções para os amantes da boa gastronomia são o Marcondes Cozinha Autoral, que oferece um impactante menu confiance, o Antonina 336, que aposta na riqueza da culinária caiçara e explora os sabores únicos das clássicas iguarias gastronômicas de cidades do litoral paranaense, e o Nuu Nikkei, que ganhou destaque no cenário local com um cardápio inovador e sabores bem próprios, unindo referências da culinária do Peru e do Japão.

Para mais detalhes sobre passeios turísticos em Curitiba, acesse o site www.turismo.curitiba.pr.gov.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com