Arquivos

Como foi o show do Deep Purple na Pedreira?

Pontualmente às 21:30 os fãs do Deep Purple puderam experimentar o melhor das cinco décadas de existência da banda inglesa na Pedreira Paulo Leminski.

Com alguns fãs ainda chegando ao local  na hora de início do show, todos corriam em direção ao palco com a expressão de incredulidade por estar presenciando o espetáculo, ainda que sejam umas das bandas que mais veio a Curitiba.  Logo no início o grupo conseguiu atender às expectativas do público que cantava as palavras junto do vocalista Ian Gillan. Ainda que todos já grisalhos, os integrantes da banda não perderam o pique por toda a apresentação, que teve apenas uma pausa onde o tecladista Don Airey esbanjou controle ao fazer um medley das músicas da banda com músicas clássicas e até pela Aquarela do Brasil. A apresentação contou também com o baterista Ian Paice, único membro da formação original, já o baixista Roger Glover e Gillian fazem parte da formação mais bem sucedida (dos anos 1960 até 1073, no auge do rock psicodélico e da criação do hardrock e heavy metal).

Durante o show inteiro era possível ver as pessoas ao redor emocionadas por escutarem suas músicas favoritas na época da adolescência e vibrando a cada novo riff iniciado. As músicas, em sua maioria, foram puxadas uma em seguida da outra.

Com um final incrível puxado por Smoke on The Water a banda levouo o público ao delírio voltando para um bis curto contendo as clássicas Black Night e Hush.