Com a alta no contágio da Covid-19, empresa lava carros de graça em Curitiba

Lavagens valem para profissionais da linha de frente da saúde. Para a população em geral, a empresa reduziu os preços da lavagem, que ficará em R$ 9,90, durante o mês de março.

 

Pensando em colaborar com o controle do contágio da Covid-19, que tem aumentado bastante nas últimas semanas, a rede curitibana de carwash WOW Carro Limpo em 3 minutos resolveu oferecer, em todas as suas unidades, lavagens gratuitas de veículos para profissionais da saúde, sendo estes médicos e enfermeiros que se encontram na linha de frente no combate à doença. Além disso, para os motoristas em geral, a empresa reduziu seus preços e ofertará lavagens básicas por apenas R$ 9,90.

A campanha acontecerá até o final de março. Para médicos e enfermeiros não há limite de quantidade de lavagens, ou seja, eles poderão lavar seus veículos quantas vezes precisarem com isenção de pagamento. A ação contempla um carro por profissional e pede um breve e único cadastro, além da escolha da unidade da WOW preferida.

“Somos uma empresa que tem responsabilidade social e consciência ecológica, o que, acreditamos, são passos importantes para um mundo melhor. Nossas lavagens envolvem preocupação, desde pensar na economia de água até no bem-estar dos nossos clientes e colaboradores. Todos temos que fazer algo pelo próximo, principalmente neste momento de pandemia, e disso nasceu essa ação”, diz Felipe Boell, CEO da WOW.

Ao longo de toda a pandemia de Covid-19, em 2020 e início deste ano, a rede de carwash já criou diversas campanhas de lavagem gratuita, para profissionais da saúde, ambulâncias e demais veículos da saúde.

Agora, a nova ação é baseada em uma preocupação nacional, já que pesquisas constataram altas constantes na média móvel, que leva em conta os números dos sete dias imediatamente anteriores, de mortes por Covid-19. Estudos também confirmam que o coronavírus pode sobreviver por até 72 horas em superfícies metálicas, o que inclui a lataria dos carros. Embora a quantidade de vírus nesses ambientes vá diminuindo com o passar das horas, a limpeza é a maneira mais eficaz de sua eliminação. “Se você estaciona na rua, por exemplo, as pessoas sem querer podem encostar nele e então a sua lataria acaba virando uma fonte de contaminação”, destaca Boell.

A WOW segue os atuais protocolos de enfrentamento da doença. A lavagem não necessita de contato humano para sua ativação e o motorista sequer precisa descer do carro para realizá-la.

A empresa está preparada para realizar mais de 800 lavagens por dia em suas quatro unidades. Com tecnologia italiana, que realiza lavagem de alta performance e em apenas três minutos, somente uma unidade da WOW é capaz de realizar mais de quatro mil lavagens por mês, chegando ao número de 50 mil ao ano, quantia que um lavacar convencional levaria de cinco anos a até dez anos para atingir.

Mais informações: https://carrolimpoem3minutos.com.br/

 

SERVIÇO:

WOW POSTO RODOVIA DOS MINÉRIOS

Rua José Bajerski, 44, Abranches, Curitiba (PR)

WOW AUTOPOSTO VIA TRABALHADOR

Rua Arthur Staude, 100, Uberaba, Curitiba (PR)

WOW AUTOPOSTO VIA DA UVA

Rodovia da Uva, 881, Curitiba (PR)

WOW AUTOPOSTO SOL DO BOTÂNICO

Rua Urbano Lopes, 483, Curitiba (PR)

Horário: todas as unidades funcionam das 6 às 22 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rede abre agendamentos para castrações de cães e gatos em novembro

Nesta sexta-feira (15/10), às 12h, começam os agendamentos para 325 castrações de cães e gatos em clínicas contratadas pelo município. As cirurgias fazem parte do Programa Municipal de Castração Gratuita e podem ser marcadas pelo site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba

Para escolher a data, o cidadão, protetor ou responsável pela ONG deve estar logado em seu cadastro. “Apenas dessa forma é possível ter acesso às vagas disponíveis”, reforça o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. 

Outras 2,7 mil vagas ainda serão ofertadas no mês de novembro, no mutirão de castração da Regional Pinheirinho. Agendamentos serão abertos a partir do dia 8 de novembro (segunda-feira). 

Cuidados

A Rede de Proteção Animal reforça que os tutores devem ir sozinhos ou com, no máximo, um acompanhante ao agendamento e respeitar a antecedência recomendada para evitar aglomerações e manter o distanciamento necessário para prevenção ao contágio da covid-19. 

O uso de máscaras e a higienização frequente das mãos também são obrigatórios durante todo o tempo de permanência nos locais. Quem apresentar sintomas de infecção respiratória, deve pedir para outra pessoa levar o animal ou cancelar o atendimento.
 

Instabilidade começa a se afastar, mas ainda há risco de temporais na região de Curitiba

As áreas de instabilidade que chegaram ao Paraná na última quinta-feira (14) começam a se afastar, mas ainda há previsão de temporais em alguns setores do estado. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, o fim de semana promete ainda ser úmido na metade leste, mas o risco de chuvas fortes diminui bastante a partir deste sábado (16).

Reprodução

O meteorologista Lizandro Jacóbsen explica que muitos raios ainda são esperados nesta sexta-feira. “A frente fria que evolui pelo Sul do país, somada pelas áreas de instabilidade presentes entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, reforça a condição de tempo muito instável. Para o fim de semana, o sistema frontal se afasta”, explica.

Para algumas regiões, porém, como no caso da Região Metropolitana de Curitiba, chuvas ainda são esperadas de forma persistente, mas com instensidade bem mais fraca.

Na capital, a temperatura varia pouco e as máximas não passam dos 16°C.

A partir de terça-feira, a perspectiva é se sol na região.