Colégio Positivo inicia ano letivo com reformas em unidades do Paraná e Santa Catarina

Quatro unidades do Colégio Positivo iniciam o ano letivo de 2023 com novidades para estudantes de todas as idades, professores e familiares de alunos. Obras de reforma e ampliação foram iniciadas ainda em novembro do ano passado para serem concluídas a tempo de receber crianças e adolescentes que voltaram às aulas em fevereiro.

Em Ponta Grossa, no Colégio Positivo – Master, o espaço destinado à Educação Infantil foi renovado e ganhou quatro novas salas de aula. Outras três salas novas devem ser utilizadas pelo 1.º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Além disso, os alunos da Educação Infantil terão à disposição uma sala de música e um ateliê de arte.

“Todas as turmas de 1.º ano foram recebidas em ambientes modernos e atrativos, de modo a estimular o desenvolvimento adequado dessa faixa etária e permitir melhor aproveitamento dos espaços de uso comum da Educação Infantil”, explica a diretora do Colégio Positivo – Master, Carla de Freitas. Segundo ela, com a mudança das turmas de 1.º ano para as novas salas da Educação Infantil, as que eram utilizadas anteriormente passarão a ser Salas Clip, onde serão dadas as aulas de Língua Inglesa dos Anos Finais, já que essas aulas são ministradas em turmas reduzidas.

Internacional

Uma das unidades em Curitiba, o Positivo International School, entrou no cronograma de reformas com diversas intervenções para que o ano letivo de 2023 seja mais produtivo para os estudantes. Entre as alterações realizadas estão um hall totalmente projetado para atender à Educação Infantil, e a abertura de visores nas salas de aula dessa faixa etária. O solário também está sendo melhorado, a área de convivência foi revitalizada e ampliada e, para completar, uma nova sala de professores.

Novidades em Londrina

No norte do estado, o Colégio Positivo – Londrina também tem recebido melhorias ao longo dos últimos meses. De acordo com o diretor do colégio, Julio Felis, “a construção do novo complexo esportivo cultural e a reforma do antigo são as duas intervenções que trarão grande impacto visual para estudantes, equipes pedagógicas e familiares”.

Quadra poliesportiva, salas preparadas para receber aulas de dança, luta e outras modalidades estão entre as benfeitorias, bem como uma sala multiuso. Uma mini quadra foi construída para uso exclusivo da Educação Infantil e os alunos poderão, ainda, desfrutar da modernização feita na área de convivência utilizada durante os intervalos. Por fim, novas salas de aula e a modernização do espaço utilizado para embarque e desembarque da Educação Infantil completam a lista de novidades para a volta às aulas.

Joinville

Situado em uma das maiores cidades de Santa Catarina, o Colégio Positivo – Joinville também começa o ano com novas estruturas. Na Educação Infantil o foco foi revitalizar as salas de aula e os parques e adquirir brinquedos mais novos e modernos, já o Ensino Fundamental e Médio ganham salas revitalizadas e um pátio completamente reformado. 

O prédio do Ensino Médio também está sendo todo reformado e passa a contar com salas de aula e auditório mais modernos, além de salas makers e lounges em cada um dos andares. A ideia é otimizar a convivência entre os estudantes não só nesses espaços, mas também na cantina, na entrada do colégio e nos corredores, que estão sendo igualmente reformados. “Queremos receber nossos alunos em uma escola mais moderna e com cara nova. Está prevista, ademais, a nova quadra poliesportiva, além da construção de uma nova biblioteca e sala dos professores. Tudo está sendo feito de forma a alinhar a infraestrutura à nossa proposta pedagógica inovadora e diferenciada”, destaca a diretora do Colégio Positivo – Joinville, Patrícia Menezes Barcelos Corrêa.

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende sete unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Positivo International School, o Colégio Positivo – Água Verde e o Colégio Positivo – Boa Vista atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Londrina. Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Em 2020, o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), passou a fazer parte do Grupo. Em 2021, com a aquisição da St. James’, em Londrina (PR), o Colégio Positivo passa a contar com 16 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 16 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta às Aulas no Palladium Curitiba vai presentear consumidores com mochilas personalizadas

Milhares de estudantes retornam as aulas neste mês de fevereiro. Para estar bem próximo das famílias neste momento tão importante para a garotada, o Palladium Curitiba lança a tradicional campanha ‘Volta às Aulas’ que neste ano vai entregar de presente aos consumidores uma bela ‘animochila’ (mochila infantil com imagem de bichinhos). A ação vai de 06/02 a 26/02. Compras em qualquer loja participante no valor de R$ 400,00 vale uma mochila.

A ideia da ação de início de ano é lembrar os consumidores que o Palladium Curitiba tem uma ampla variedade de itens da lista de materiais escolares, acessórios, mochilas, além de produtos do vestuário e calçados, os quais também são muito procurados neste período de retorno do ano letivo. Facilidade, praticidade e variedade em um único local.

A decisão por presentear com uma mochila está aliada ao conceito das campanhas realizadas pelo shopping que é entregar algo a mais que o presente físico em si. As mochilas, por exemplo, trazem consigo a figura de diferentes animais da selva (tigre, jacaré, macaco, borboleta e joaninha). Junto delas, uma cartilha de atividades sobre a fauna, atividade recreativa e a própria sacola compõe o brinde com ilustrações para que o pequeno estudante possa colorir e aprender ainda mais sobre os bichos.

“Milhares de famílias passam pelo shopping neste período para realizar a compra do material escolar. A intenção é deixar esse momento ainda mais especial, mais leve, em que pais ou responsáveis possam ter a oportunidade de efetivamente vivenciar essa experiência com o estudante”, diz a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira, que aposta ainda em momentos de interatividade em família. “Certamente chegarão em casa e vão interagir com o presente que receberam, tornando assim a volta às aulas ainda mais divertida”, acrescenta.

Serviço:

Campanha Volta às Aulas Palladium Curitiba

Entre 06 e 26 de fevereiro,ou enquanto durar o estoque do brinde.

Com R$ 400 em compras, em qualquer loja participante, vale uma mochila infantil como presente. A escolha: tigre, jacaré, macaco, borboleta e joaninha.  Um por CPF. Enquanto durar o estoque.

Volta às aulas: dicas para adaptação escolar

O primeiro dia de aula na escola não é fácil. Afinal, quando é uma nova escola existe uma mudança de rotina, com diferentes atividades, espaço e horários. É um período de novidades para alunos, familiares e professores.

Lidar com as dificuldades dos novatos é um desafio para escolas e famílias, pois no início do ano letivo é comum os pequenos se sentirem ansiosos por diferentes motivos. Os mais comuns são o medo de não ser aceito pelos colegas, receio de não saber lidar com os novos professores, temor de não aprender as disciplinas e o nervosismo com as avaliações. Estes sentimentos são normais, porém não podem trazer prejuízos. Caso a situação fique incontrolável, é preciso investigação e um cuidado especial.

Muitas vezes as crianças não conseguem expressar seus sentimentos. Choros e manhas são as reações mais comuns nesse período. Para diminuir o sofrimento, os pais devem, desde antes do primeiro dia, ser positivos e passar segurança em relação à escola. Será nesta primeira semana que se restabelecerá a disciplina e ordem necessárias para que os alunos comecem a se ajustar aos horários e às atividades dentro e fora da escola.

Para amenizar o momento da despedida é imprescindível que a criança se sinta segura. A fala dos pais deve ser tranquila e firme como, por exemplo, “Você vai gostar de ficar e eu estarei aqui te esperando.” O ideal é o estudante já ter visitado e conhecido as dependências da escola, se possível conhecer a professora e saber que seu responsável irá buscá-lo. O período de adaptação na educação infantil, deve ser feito com tempo gradual e com permanência dos pais na escola nos primeiros dias.

Desentendimentos com coleguinhas nesse primeiro momento são comuns, principalmente na disputa por brinquedos. Neste caso, a professora deve estar atenta para mediar para que não haja agressões. Normalmente o brinquedo é retirado por um tempo até que os ânimos se acalmem. Os pais devem entender que nas divergências e trocas de experiência se aprende a lidar com emoções e a se relacionar com o outro. Isso faz parte do processo de socialização e de educação.

Sempre recomendo que os pais conversem com os filhos falando bem da escola, contando suas experiências, estimulando a aprendizagem e novidades que estarão por vir.

A escola deve, antes de mais nada, acolher os alunos e sua família de modo a deixá-los confortáveis e seguros. É muito importante levar em consideração as necessidades de cada criança e firmar uma boa parceria com alunos e família.

(*) Com mais de 30 anos de sólida vivência na área educacional, Ester Chapiro é psicopedagoga, Especialista em desenvolvimento humano, educadora, Consultora Pedagógica e Palestrante. É diretora da Central de Professores (https://www.centraldeprofessores.com.br/), especializada em aulas particulares, reforço escolar, acompanhamento para concursos e coaching para adolescentes e adultos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com