Música, dança, literatura e teatro: as diversas manifestações artísticas e culturais que compõem a comunidade da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) serão apresentadas ao público no Circuito Cultural PUCPR. Com o tema “A arte que nos movimenta”, o evento, que acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, é realizado pela PUCPR CULTURA.
Durante os três dias, o câmpus Curitiba da Universidade será palco de uma série de apresentações e performances, com destaque para as exibições da Orquestra Experimental PUCPR, do Coral Champagnat e do Grupo de Teatro Tanahora. Oficinas de modelagem, cianotipia, contação de histórias e vitrais também integram a programação do evento, assim como exibições de dança, circo, literatura e música.
“Como multiversidade, temos uma ampla riqueza em nossas artes, músicas e literaturas. Por isso, o Circuito Cultural PUCPR busca proporcionar um verdadeiro mergulho na pluralidade de culturas representadas na Universidade. Queremos mostrar e apoiar iniciativas que enriquecem a comunidade universitária e promovem a arte e a cultura entre nossos acadêmicos e a sociedade”, revela Henrique Davini, coordenador da PUCPR CULTURA.
As atividades do evento, gratuitas e abertas para toda a comunidade, acontecem entre às 9h20 e às 20h, no câmpus de Curitiba da PUCPR, localizado na Rua Imaculada Conceição, 1155, no Prado Velho. A participação no Circuito Cultural PUCPR é gratuita e aberta para a comunidade através da inscrição prévia pelo link: https://pucpr.app/circuito-cultural
Programação
17 de outubro (terça-feira)
9h20 – Intervenção Circense
Local: Pirâmide
12h30 – Encontro de Baterias (com a Escola de Samba Deixa Falar)
Local: Praça Cívica
14h – Oficina de Modelagem: criação em porcelana fina, com Manoela Neves (mediadora arte-educadora)
Local: Casa Estrela
20h – Concerto de abertura do Circuito Cultural com a Orquestra Experimental PUCPR
Local: TUCA
18 de outubro (quarta-feira)
9h20 – Intervenção Literária
Local: Pirâmide
12h30 – Grupo Wakaba Taiko (apresentação do grupo nipo-brasileiro de taiko)
Local: Pirâmide
14h – Oficina de Cianotipia: impressão fotográfica em ciano, com Pretícia Jerônimo (artista e educadora social)
Local: Centro Cultural PUCPR
17h – Oficina de Contação de Histórias: A arte da palavra bem-dita, com Susana Diniz (contadora de histórias e mediadora de leituras)
Local: Biblioteca Central PUCPR
20h – Espetáculo “Sobre isto, isso e aquilo: uma narrativa cômica” com o Grupo de Teatro TANAHORA
Local: TUCA
Deixe um comentário