Cinemateca reabre com programação gratuita

A Cinemateca de Curitiba anunciou sua reabertura ao público no dia 18 de novembro.

Para a data estão previstas duas programações especiais: uma exibição de filmes nacionais para o Mês da Consciência Negra, e a partir do dia 22, uma mostra de cinema japonês. Todas as sessões são gratuitas.

Confira a programação:

Barravento – 18 de novembro, 19h

Numa aldeia de pescadores de xaréu, cujos antepassados vieram da África como escravos, permanecem antigos cultos místicos ligados ao candomblé. A chegada de Firmino, antigo morador que se mudou para Salvador fugindo da pobreza, altera o panorama pacato do local, polarizando tensões.

Direção: Glauber Rocha

Classificação: 12 anos

Cartola – Música para os olhos – 19 de novembro, 19h

A trajetória de Cartola, um dos mais importantes músicos do samba brasileiro. O filme reflete sobre a construção da memória do país.

Direção: Lírio Ferreira, Hilton Lacerda

Classificação: 10 anos

Xica da Silva – 20 de novembro, 16h

Na segunda metade do século 18, a escrava negra Xica da Silva torna-se o centro das atenções no Distrito Diamantino, onde estão as minas mais ricas do país. Joao Fernandes, representante da Coroa Portuguesa, apaixona-se por Xica e a transforma na Rainha do Diamante, satisfazendo todos os seus desejos extravagantes. Alertado pelos inimigos do casal, o rei de Portugal manda um emissário a fim de impedir que cresça o poder de Xica na colônia.

Direção: Carlos Diegues

Classificação: 16 anos

POP IN Q – 22 de novembro, 19h

Jovens garotas se levantam contra uma crise global neste desenho de fantasia. Isumi, encontra uma “pedra do tempo” no mar. Quando ela pega o fragmento, um mundo desconhecido se abre a sua frente e ela se encontra com um ser desconhecido chamado Pokon.

Direção: Naoki Miyahara

Classificação: livre

Dad’s lunch box – 23 de novembro, 19h

Baseado em uma história real, que foi re-tweetada mais de 80 mil vezes e curtida por mais de 260 mil pessoas. Um Pai que fez a marmita da filha todos os dias durante os três anos do Ensino Médio, e a filha, Midori, que comeu a marmita feita pelo seu pai, todos os dias do Ensino Médio. No último dia de aula, ao abrir sua última marmita, ela encontra uma foto da primeira e uma carta de seu Pai.

Direção: Masakazu Fukatsu, Toshimi Watanabe, Rena Takeda

Classificação: livre

Strawberry song – 24 de novembro, 19h

Romance adolescente inspirado por uma música da banda de rock Ging Nang Boyz, escrito pelo popular roteirista Yoshikazu Okada. O amigo de infância de Kota, Shinji, morreu em um acidente de trânsito protegendo Chika, que ambos reverenciavam como “deusa da Via Láctea”. Dez anos depois, Kota e Chika se encontram aleatoriamente no Festival de Tanabata.

Direção: Shintaro Sugawara

Classificação: livre

The Tokyo night sky is always the densest shade of blue – 25 de novembro, 19h

Adaptação de filme da coleção de poesia O céu noturno de Tóquio é sempre da cor mais densa de azul, do poeta Tahi Saihate. Mika é uma enfermeira que equilibra seu trabalho lidando com a morte dos pacientes com um bico em um bar de garotas. Shinji, que trabalha como temporário em um canteiro de obras, sai com Tomoyuki e seus amigos e conhece Mika, em seu local de trabalho.

Direção: Yuya Ishii

Classificação: livre

For love’s sake – 16 de novembro, 19h

Drama sobre uma estudante universitária e seu amadurecimento frente à produção de saquê em Saijo, região oeste da cidade de Hiroshima, um dos três principais locais de produção de saquê do Japão. Shiori é aluna de uma universidade agrícola em Tóquio, e deseja estagiar em uma vinícola, mas contra seus desejos ela é alocada em uma produtora de saquê em Saijo.

Direção: Naoki Segi

Classificação: livre

Parks – 27 de novembro, 14h

A estudante do ensino médio Haru aparece na casa de Jun, uma universitária que mora perto do Parque Inokashira. Haru leu uma carta da ex-namorada do falecido pai e encontrou o local baseando-se no endereço na carta e uma foto de cinquenta anos atrás. Depois desse improvável encontro, Jun e Haru vão procurar a ex-namorada e acabam encontrandoo neto dela, Tokio. Ao revirar os pertences da falecida ex- namorada, eles encontram uma fita contendo uma música inacabada nas vozes dos falecidos e decidem terminar a música.

Direção: Natsuki Seta

Classificação: livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Humorista Eros Prado, do Pagode da Ofensa, se apresenta em Curitiba e RMC

O humorista Eros Prado, do Pagode da Ofensa, se apresenta em Curitiba e região metropolitana no dia 30 de novembro e no dia 1° de dezembro.

Com seu novo show de humor “Pagode da Ofensa como você nunca viu”, Eros promete tirar muitas risadas da platéia com piadas, interações e os famosos “trotes da ofensa”.

Serviço:

Curitiba

No dia 30 de Novembro o artista sobe ao palco do Hard Rock Café Curitiba.
Você pode garantir a reserva da sua mesa pelo Whatsapp 41 98784 3635 ou pelo direct do Instagram @hrccuritiba.

São José dos Pinhais

Já no dia 1° de Dezembro, Eros Prado se apresenta no Bier Platz Food Park, localizado na rua Harry Feeken, 723.
Você garante a reserva da sua mesa pelo Whatsapp 41 99826 8860 ou pelo direct do Instagram @bierplatzfoodpark

*Censura 16 anos

Prefeitura faz leilão eletrônico de veículos e sucatas

Na terça-feira (30/11), das 9h às 10h30, a Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (SMAP) vai realizar um leilão eletrônico de 49 itens da Prefeitura classificados como veículos e sucatas. Serão leiloados caminhões, ônibus, rolos compactadores, ambulâncias, uma pá carregadeira e um furgão.

Para participar, os interessados deverão fazer o cadastro no Sistema de Registro Cadastral do Município de Curitiba e aceitar os termos de uso do portal de compras da Prefeitura. Os lances serão abertos no site do e-compras.

Quem pretende participar do leilão pode conferir os requisitos para participação de pessoas físicas ou jurídicas através do edital. Em caso de dúvidas, os interessados deverão entrar em contato pelos telefones: 3350-9142, 3350-9077 e 3350-9115.

Os lances mínimos variam de R$ 100 até R$ 15.000, dependendo do item e do estado em que se encontra. Os veículos e sucatas a serem leiloados estão espalhados pelos pátios da Prefeitura, e podem ser vistos pelos interessados,  desde que a visita seja agendada previamente.

Prefeitura realiza leilão eletrônico de veículos e sucatas. Foto: Divulgação

Os bens deverão ser vistoriados até 17h de sexta-feira (26/11). Para agendar uma visita, é necessário entrar em contato com o gestor do leilão, Marcos Aurélio Guimarães, através do telefone 3350-9975.

Os itens disponíveis resultam da ação da zeladoria municipal nos equipamentos próprios, desenvolvida pelos responsáveis pelo transporte oficial das diversas secretarias, em conjunto com a Diretoria de Gestão do Patrimônio Público e Diretoria de Gestão de Serviços da Smap.

Os arrematantes, as pessoas que vencerem o leilão, terão o prazo de cinco dias úteis para o pagamento dos bens adquiridos, a partir da emissão da guia de recolhimento (GR) que será enviada ao e-mail dos vencedores.

Depois do pagamento, o gestor do leilão vai liberarar os itens vendidos, e o os arrematantes terão o prazo de sete dias após a liberação para retirá-los, com a apresentação da guia de recolhimento quitada.