A chuva que atingiu Curitiba, região metropolitana e litoral no final da noite desta quinta-feira (30), deixou mais de 13 mil moradores sem luz, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel). No início da manhã desta sexta-feira (01), havia registro, inclusive, de granizo e vento forte em alguns pontos. A tendência é que a chuva permaneça na região ao menos até segunda-feira (4), segundo o Simepar (ver previsão abaixo).
Na atualização das 10h, o número caiu para quase a metade de residências atingidas. Cerca de mil pessoas estavam sem luz nessas regiões neste horário.
A chuva atinge nesta manhã quase todo Paraná, exceto a região do norte do estado. O volume acumulado de água é mais significativo no sudoeste.
Barragens
Na atualização da manhã desta sexta-feira (01) sobre nível das barragens em Curitiba e região o nível chegou em 49,14%, seguindo a constante de queda dos últimos. A barragem com o menor volume de água é a do Iraí, com apenas 35%. Curitiba e região enfrentam rodízio no abastecimento com 36 horas de água e 36 horas sem.
Previsão
A previsão para o final de semana é de temperaturas amenas e a tendência é de que as chuvas continuem até segunda-feira.
Deixe um comentário