sexta-feira, fevereiro 23, 2024
spot_img
InícioParanáCampo LargoChristiano Puppi lidera corrida à prefeitura de Campo Largo

Christiano Puppi lidera corrida à prefeitura de Campo Largo

A primeira pesquisa sobre as eleições para prefeitura Campo Largo em 2024 mostra que Christiano Puppi lidera a corrida com 25% das intenções de voto. A advogado é seguido pelo prefeito em exercício, Maurício Rivabem, com 20%. Jean Naiser (15%), Alexandre Guimarães (8%), João Marcos (4%) e Carlos Andrade (3%) fecham o quadro de candidatos. Brancos, nulos, indecisos, nenhum ou outros candidatos somam 24%. O levantamento foi feito pelo IRG Pesquisa e divulgado nesta quinta-feira (21).

Christiano Puppi é Diretor-Geral da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Paraná. Ele é filho do ex-prefeito Marcelo Puppi, reeleito em 2020 e que faleceu vítima de COVID em janeiro de 2021, sem conseguir assumir o mandato de fato.

Seu adversário principal é Maurício Rivabem, que se elegeu vice-prefeito e assumiu a prefeitura em decorrência da morte de Marcelo Puppi. A ruptura entre Puppi e Rivabem se deu no decorrer de 2023. Rivabem conta com a força da máquina pública municipal.

Jean Naiser, 2º colocado na última eleição municipal, pode ser uma terceira via no processo. O vereador e ex-deputado Alexandre Guimarães, o ex-secretário Carlos Andrade e o assessor de deputado João Marcos apresentam histórico eleitoral e podem pender o prognóstico eleitoral para algum lado.

O IRG entrevistou 702 pessoas do município de Campo Largo durante a primeira quinzena de dezembro de 2023.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão