Cerca de 100 jovens são flagrados em festa clandestina no Prado Velho

Mais uma festa clandestina foi fechada pela polícia na noite desta quinta-feira (20), em Curitiba. Desta vez, mais de 100 jovens participavam de uma balada na garagem de um bar na Rua Imaculada Conceição, em frente à Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no bairro Padro Velho. A denúncia foi feita pelo Serviço 190.

Divulgação

A festa, com a maioria dos presentes universitários, segundo a PM, acontecia nos fundos do bar, na tentativa de burlar a fiscalização, como explicou à Banda B capitão Goulart, da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).

“Nós chegamos no local o portão estava fechado, a recepção também, mas as pessoas estavam num espaço nos fundos, em uma espécie de estacionamento, que foi adaptado para bar. É uma maneira que alguns estabelecimentos procuram para fugir da fiscalização”, explicou.

A AIFU encontrou no local bebidas alcoólicas, várias pessoas sem máscara e ainda o som alto.

“Nesse momento sério da pandemia acabam correndo mais riscos e expondo outras pessoas. Muitos deles sem máscara. São jovens universitários, alguns deles com jaquetas de cursos que eles frequentam, pessoas que estão ingressando na vida acadêmica que deveriam dar o exemplo”, lamentou o capitão.

O capitão informou ainda que cada um dos frequentadores foi multado em R$5 mil. O dono do estabelecimento também foi notificado, sendo que o valor foi mais alto, mas não informado pela fiscalização. Os multados podem recorrer.

A AIFA informou que fará novas operações de combate às festas clandestinas neste final de semana, em que Curitiba segue com a bandeira laranja e com o comércio com restrições.

Informações Banda B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pista Municipal de BMX recebe novas bicicletas para aulas gratuitas

A Pista Municipal de BMX da Prefeitura, no Parque Olímpico do Cajuru, recebeu novas bicicletas e equipamentos para serem usados nas aulas gratuitas de BMX do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Foram entregues, nesta quinta-feira (21/10), 31 novas bicicletas e 20 capacetes.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) da Fundação de Ação Social (FAS). 

A pista com padrões internacionais foi inaugurada em junho e desde o início de agosto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes do projeto EE10 e para a comunidade aos fins de semana. 

Para participar, os interessados devem conferir turmas e horários disponíveis no portal Curitiba em Movimento e também disponível no Curitiba App. Informações sobre horários de aulas também podem ser conseguidos pelo telefone do Núcleo Regional do Cajuru da Smelj, no 3221-2353, ou pelo 3221-2484.

A entrega das novas bicicletas foi acompanhada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, e pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Parque Olímpico do Cajuru

O endereço do Parque Olímpico do Cajuru é Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru. Além da Pista Municipal de BMX, o complexo esportivo conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

Nissei vai aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente a partir dessa quinta-feira (21)

Nessa quinta-feira (21), a Rede de Farmácias Nissei inaugura mais uma sala de Serviços Avançados Nissei (SAN). A unidade está localizada no Ventura Shopping. Para marcar a data, a Nissei vai aplicar gratuitamente 1.674 doses de vacinas tetra contra a gripe H1N1. Além da nova sala do Ventura, a aplicação também poderá ser feita nas farmácias 24h dos bairros Bacacheri, Hauer, Portão e Seminário

Os interessados devem se cadastrar e agendar um horário no site da Nissei (https://www.farmaciasnissei.com.br/influenza-tetra-gripe-influvac-tetra), escolhendo a loja onde será realizada a imunização. 

A vacina tetraviral do vírus Influenza tem indicação de aplicação anual, pois o imunizante passa por atualização constante, realizada por conta das cepas variantes. Pessoas acima dos seis meses de idade, sem restrição, podem receber a vacina.