Cerca de 100 jovens são flagrados em festa clandestina no Prado Velho

Mais uma festa clandestina foi fechada pela polícia na noite desta quinta-feira (20), em Curitiba. Desta vez, mais de 100 jovens participavam de uma balada na garagem de um bar na Rua Imaculada Conceição, em frente à Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no bairro Padro Velho. A denúncia foi feita pelo Serviço 190.

Divulgação

A festa, com a maioria dos presentes universitários, segundo a PM, acontecia nos fundos do bar, na tentativa de burlar a fiscalização, como explicou à Banda B capitão Goulart, da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).

“Nós chegamos no local o portão estava fechado, a recepção também, mas as pessoas estavam num espaço nos fundos, em uma espécie de estacionamento, que foi adaptado para bar. É uma maneira que alguns estabelecimentos procuram para fugir da fiscalização”, explicou.

A AIFU encontrou no local bebidas alcoólicas, várias pessoas sem máscara e ainda o som alto.

“Nesse momento sério da pandemia acabam correndo mais riscos e expondo outras pessoas. Muitos deles sem máscara. São jovens universitários, alguns deles com jaquetas de cursos que eles frequentam, pessoas que estão ingressando na vida acadêmica que deveriam dar o exemplo”, lamentou o capitão.

O capitão informou ainda que cada um dos frequentadores foi multado em R$5 mil. O dono do estabelecimento também foi notificado, sendo que o valor foi mais alto, mas não informado pela fiscalização. Os multados podem recorrer.

A AIFA informou que fará novas operações de combate às festas clandestinas neste final de semana, em que Curitiba segue com a bandeira laranja e com o comércio com restrições.

Informações Banda B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.