sexta-feira, fevereiro 23, 2024
spot_img
InícioCuritibaCatálogo Colorfix de Cores & Tendências 2024 é inspirado na brasilidade

Catálogo Colorfix de Cores & Tendências 2024 é inspirado na brasilidade

A 10ª edição do catálogo propõe uma reflexão sobre a realidade, as sensações e inspirações que as cores trazem  

 A Colorfix lança, neste mês de janeiro, mais uma edição do seu Catálogo Cores & Tendências, que neste ano chega a sua 10ª edição. Este é um marco para a empresa, que inovou no mercado com o lançamento do primeiro catálogo em 2014. Ao todo, são 25 tonalidades, inspiradas na realidade, na beleza que nossos olhos enxergam, que são capazes de inspirar e trazer à tona sentimentos e sensações únicos.

Das cores escolhidas, 11 foram propostas com exclusividade pelo designer brasileiro de moda Jum Nakao durante a World Plastic Connection 2023, trazendo a natureza e a brasilidade como foco principal.

Além disso, o catálogo conta ainda com a seleção de cinco cores da Pantone, incluindo a cor ‘Peach Fuzz’, que em português significa ‘penugem de pêssego’, eleita a Cor do Ano de 2024; três cores da WGSN + Coloro (referências em previsão de tendências de consumo) e seis cores Marble inspiradas na fauna brasileira, mais especificamente nas aves: Arara Azul, Tucano de Bico Preto, Flamingo, Tuiuiú, Ararajuba e Beija-Flor.

“Chegamos a nossa 10ª edição do catálogo Cores & Tendências. Mais uma vez está lindo, inspirador e vai proporcionar muitos insights ao mercado. A edição vai muito além de plaquetas de cores. É algo que ajuda no desenvolvimento de novos projetos e produtos com muito mais criatividade”, destaca o diretor superintendente da Colorfix, Francielo Fardo.

Revora

Em paralelo, a companhia também apresenta o Catálogo Revora 2024, exclusivo no formato digital, com 21 cores desenvolvidas com resina reciclada de pós-consumo (PCR), geralmente oriunda de logística reversa, de fontes como sucateiros, catadores, aterros sanitários e cooperativas.

75 mil cores

Atualmente, a companhia conta com mais de 75 mil cores desenvolvidas para plástico. “Mesmo com esse expressivo número, a companhia desenvolve tonalidades de acordo com as necessidades e especificações solicitadas pelos clientes, o que garante um produto final de alta qualidade e performance nos mais diversos segmentos”, ressalta o diretor.

Entre os setores atendidos pela Colorfix e que vão usufruir desses catálogos estão o automobilístico, linha branca, utilidades domésticas, cosméticos, brinquedos, alimentícios, agropecuário, construção civil, embalagens, peças técnicas e hospitalares.

Acesse o catálogo

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão