São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, entra de vez no clima do Natal a partir desta terça-feira (26) com a abertura da Casa do Papai Noel, no Parque da Fonte. A atração que encanta turistas e moradores da cidade há mais de 20 anos terá uma programação especial em 2019, com uma decoração natalina caprichada e diversas apresentações musicais e teatrais, para pessoas de todas as idades. Papai Noel também estará disponível para tirar fotos durante as quatro semanas do evento, que vai até o dia 23 de dezembro.

Para celebrar a abertura da Casa do Papai Noel, haverá a entrega da chave ao bom velhinho às 18h desta terça com apresentação de canções de Natal com a Banda Marcial de São José dos Pinhais e o Coral Melodia, além da queima de fogos de artifício. Assim como São José dos Pinhais, Curitiba também se enfeitou e programou vários eventos para o Natal 2019.

Atrações e novidades

Entre as atrações deste ano, os visitantes poderão fazer um passeio de trenzinho, apreciar os shows de luzes e ainda se divertir com a neve artificial. “O maior destaque desse ano vai ser a locomotiva, o novo trenzinho da casa. Além dele, vamos ter dois Papais Noeis dentro da casa e a Praça da Neve, agora com ainda mais neve, uma neve mais grossa”, conta o organizador da Casa do Papai Noel de São José dos Pinhais, Juliano Brandt.

10 milhões de lâmpadas

Túnel de luzes. Foto: Divulgação/ Paulo Szostak / Prefeitura SJP

Já na decoração do espaço, foram usadas mais 10 milhões de lâmpadas coloridas, que iluminarão uma estrutura de sete mil metros quadrados, que inclui o túnel que recepciona as famílias. “Temos um túnel com mais de cem mil lâmpadas. Ficou bem iluminado. Este ano ele está diferente, foi feito com uma rede e dobrou o tamanho. Enfim, deixamos a casa com uma decoração mais glamourosa, mais bonita”, diz Juliano.

Teatro de bonecos, atrações musicais infantis e para adultos, apresentação da orquestra de cordas do município, entre outros espetáculos culturais também devem fazer o público ser contagiado pela magia e o espírito de Natal. E para não deixar as famílias fazerem o passeio de barriga vazia, uma praça de alimentação com feira gastronômica e foodtrucks foram montados no local.

Funcionamento

A Casa do Papai Noel estará aberta aos visitantes de 26 de novembro a 23 de dezembro, de segunda a domingo, das 18h às 22h. Crianças até 12 anos e idosos com mais de 60 anos não pagam o valor da entrada que é de R$ 8.

Serviço

Casa do Papai Noel de São José dos Pinhais

Endereço: Parque da Fonte – Rua Almirante Alexandrino, 1.400 – Centro. Data: de 26 de novembro a 23 de dezembro. Horário: de segunda a domingo, das 18h às 22h. Entrada: R$8. Crianças menores de 12 anos e idosos não pagam.

Via: Tribuna PR