quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_img
InícioCuritibaGastronomia em CuritibaCarnaval do Marcondes tem destaques como almoço e Quarta de Cinzas com...

Carnaval do Marcondes tem destaques como almoço e Quarta de Cinzas com menu harmonizado

A alta gastronomia também é saborosa opção para os foliões que estiverem em Curitiba. Durante o Carnaval, o Marcondes Cozinha Autoral abrirá normalmente, com eventos especiais. No sábado e domingo, o restaurante abre para almoço, das 11h30 às 15h30. Na terça, a casa tem rolha livre. A Quarta-feira de Cinzas é celebrada com o menu harmonizado, uma sequência de pratos apresentados com vinhos selecionados. No sábado, o restaurante abre também para jantar.

Para o almoço, ganham destaque pratos para compartilhar. A Paella Valenciana, por exemplo, serve duas pessoas e é preparado com arroz bomba, camarão, marisco, lula, polvo, frango e vegetais. O Bacalhau, também ideal para dois, traz o lombo do Gadus morhua confitado, acompanhado de favas salteadas, alecrim, alho e tomate assado.

Na segunda-feira, a casa não abre. Já na terça, o jantar tem uma pedida especial: rolha livre. O cliente pode levar o vinho que deseja saborear com os pratos do Marcondes. Entre os mais pedidos, estão por exemplo a Costela Prensada, uma costela de lenta cocção desossada e prensada servida com purê rústico de mandioca, farofa crocante e molho da própria cocção, que combina bem com tintos. Já o Socarrat de Polvo, que traz polvo grelhado com arroz bomba caramelizado à moda valenciana e aioli de limão, pode ser apreciado com vinhos brancos.

A Quarta-feira de Cinzas tem Menu Confiance Harmonizado. Sucesso da casa, o Menu Confiance tem uma sequência de pratos elaborados pelo chef, que fica livre para apresentar sabores fora do menu convencional e surpreender os clientes. Nessa versão de quarta, cada etapa é servida com vinho ou cerveja escolhida especialmente, em cinco etapas (couvert, snack, entrada, principal e sobremesa) com valor especial: R$ 199,90 por pessoa. O Marcondes Cozinha Autoral funciona na R. Recife (nº 220), no bairro Cabral, em Curitiba (PR). A casa abre de terça a sábado para jantar, das 18h30 às 23h, e para almoço no sábado e domingo, das 11h30 às 15h30. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram: @marcondesrestaurante.

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão