Candidatos bizarros de Curitiba

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Candidatos bizarros de Curitiba

Esperei acabar a eleição pra fazer esse post por quatro motivos:
1 – Eu queria saber quantos votos eles iam ter;
2 – Pra ninguém ficar de mimimi falando que estou apoiando ou fazendo propaganda negativa de alguém;
3 – Pra nenhum candidato me processar pelo motivo anterior (por favor, não me processem agora também. Hahuehaeeha);
4 – Eu tava meio sem vontade.
Candidatos bizzarros de Curitiba

Candidatos bizarros de Curitiba

Linguiça do circo
Antes era pão e circo, agora é linguiça e circo? Isso? Hhuahuhuahuahaha. Mais de 3000 votos… nada mal!

Mestre pop
O cara é tão pop que é mestre nisso, como ele não seria eleito desse jeito?

Kafubira
Kafubira? Alguém sabe o que significa? Junção do Kafu com o Bira?
Jaja
WTF? Hhuahuahuhauhauhaha

Homem do colchão
Minha mãe sempre dizia pra eu ter cuidado com o homem do saco, mas agora eu tô com medo mesmo do do colchão. ;/

Neguinho do gás
Ele vende gás ou solta muito gás? Não entendi.

Pia
“Vai votar na Maria, piá?”

Pica Pau
418 pessoas queriam o pica pau. Então me respondam nos comentários: o que sai do cruzamento de quero-quero com pica pau?

Kareka
O Kareka não é careca. :/ Acho que por isso não ganhou confiança do povo! Raspe a cabeça na próxima! #DicaDoMestre

Zé Coxinha
Só eu tô com fome?!

Polaco do ônibus
Aaaah, um motorista de busão! Que pena que não foi eleito. Aposto que ia liberar a catraca pra geral! Hhauhauhahahaha

Zebrão
Hunmmmm, Zebrão! Hunmmmmmmmmmmmm!

Paulinho Raio X
Acho que é migué esse trabalho em laboratório! Aposto que ele tem visão Raio X e não quer falar!

Serginho do posto
“Teu pai tem posto?”

Picolo
Vish, essa é a versão humana do Piccolo?! Eleito para um plano superior? Estamos com você, Goku!
Anão
Uma curta risada: há!

Prof. Galdino
Claaaaaro que não poderia faltar o vereador mais bizarro de todos! Êêêêê Galdinão, quase 14 mil votos, ein? Quem diria! Hhuahuhuahaha, foi esse sucesso todo devido ao sucesso do Galdino Gangnam Style?
Candidatos bizarros de Curitiba
Tem dicas? Faça como o Henrique Heylmann com essa e mande para busaocuritiba@hotmail.com! Valeu e até a próxima, pessoal!

0 Comments

  1. aí tem filho da puta que só "lê e escreve" e ganha 44873598374587580 vezes mais que você. pqp ¬¬

  2. O pior é ver que a maioria nem tem ensino medio completo =/ Depois querem ser vereadores, e sempre tem aquele eleitor idiota que votam neles. Depois que sai umas leis absurdas ninguém sabe o motivo.

  3. Conheço o Mestre Pop. O cara mora aqui perto de casa. Ele tem esse nome porque é um apelido. Afinal, ele é professor de Capoeira, e na capoeira (assim como outros esportes), o atleta ganha um apelido, sendo esse o seu. Ele é muito honesto e batalhador. Fui feliz em dar meu voto à ele, pois ele merece muito.

  4. Pois éh, também fiquei de cara com os nomes, agora que vi seu post.
    Acho que isso deveria ter mais repercursão.
    Que diabos de direito é essa de por um "Logo nome" pra candidatura?
    "Pastor Zé" .. "Zé da ambulancia" .. ai tem coisa viu ?

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Grupo Risotolândia, em Araucária, anuncia 150 novas vagas de emprego

O avanço da vacinação e o alívio das medidas de restrição frente à pandemia da COVID-19 já reflete na economia. A retomada do mercado faz crescer a oferta de empregos ao redor do Brasil. Aqui no Paraná, o Grupo Risotolândia (especializado em refeições coletivas) acaba de anunciar 150 novas oportunidades para sua matriz, em Araucária. Nos próximos meses, ainda mais vagas serão abertas devido à expansão do Grupo para novos negócios.

As vagas são para auxiliares de cozinha e auxiliares de higienização, para os três turnos de trabalho. O Grupo anunciou que também vai fazer contratações para primeiro emprego e profissionais com mais de 50 anos.

Benefícios: ambiente de aprendizagem, com formação profissional gratuita, Universidade Corporativa, parceria com universidades e escolas de idiomas; alimentação no local de trabalho, vale alimentação, vale transporte, estacionamento gratuito, pagamento de bônus, premiação por tempo de casa, seguro de vida, seguro funeral, plano de saúde, plano odontológico, kit maternidade, convênio com farmácia e para compra de material de construção; para vagas noturnas, adicional noturno de 30%.

SERVIÇO

Os interessados devem comparecer na seda da empresa, em Araucária, com documentação pessoal (CPF, RG, CTPS, Título de Eleitor) nos dias 20 e 21/09 às 14h00.

Endereço: R. Luís Franceschi, 657 – Thomaz Coelho, 

Site: www.risotolandia.com.br

Exposição dos artistas OSGEMEOS no MON reúne 850 itens e atmosfera urbana

Depois do sucesso de público na Pinacoteca de São Paulo, a retrospectiva da carreira dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo chega a Curitiba. A dupla, famosa no mundo todo pelos grafites urbanos, ficará seis meses em cartaz no Museu Oscar Niemeyer.

OSGEMEOS receberam a imprensa nesta quinta-feira (16) no auditório do Museu Oscar Niemeyer. Acompanhados da diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika e do curador da Pinacoteca de São Paulo, Jochen Voltz, eles falaram sobre a carreira e a organização da exposição que entra em cartaz neste sábado (18).

A diretora disse que a ideia de trazer essa retrospectiva para o Paraná surgiu em uma visita na Pinacoteca de São Paulo. “É um trabalho incrível, maravilhoso, crítico, profundo e, para nós no MON, essa é uma experiência única”, afirmou.

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Diversas ações com a participação dos artistas estão previstas ao longo desse período. Uma das ideias é chamar paranaenses para interagir com os irmãos. “Existe um trabalho curatorial que precisa ser feito a partir da abertura da exposição. A nossa intenção é gerar essa troca, esses diálogos e poder trazer outros artistas para o MON”, disse Vosnika.

PRIMEIRA INFÂNCIA – No bate-papo com a imprensa, os artistas falaram sobre a relação com o desenho, que surgiu na primeira infância, na década de 1980. A dupla ficou famosa no mundo todo pela qualidade das intervenções urbanas a partir de artes coloridas, lúdicas e críticos. A relação com o hip-hop e o cenário undergound de São Paulo foi determinante na formação da identidade cultural dos irmãos.

“A gente se sentiu muito confortável para abrir esse baú e os nossos segredos para as pessoas. Era muito difícil, no início dos anos 80, conseguir informações e materiais, acho que hoje temos a oportunidade de revelar isso”, disse Otávio. “Nessa exposição sentimos vontade de mostrar essas etapas criativas, nossos erros e acertos, como foi esse processo que nunca parou”, afirmou Gustavo.

Eles sempre tomaram o espaço urbano como lugar de vivência e de pesquisa. A relação com a música e as danças urbanas, o muralismo e a cultura popular foi decisiva para desenvolver um estilo singular, com atmosfera alegre, que acabou se tornando um emblema dos espaços urbanos pelo Brasil e pelo mundo.

EXPOSIÇÃO – A exposição reúne 850 itens, entre pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas e intervenções. O visitante começa a viagem pelo subsolo da torre do Olho e acompanha a evolução do traço em cada um dos andares até alcançar as características dos personagens mais marcantes.

Para o curador, a mostra surgiu da vontade de trazer para dentro dos museus uma coletânea das obras dos artistas. “Eles trabalham muito com o imaginário coletivo, com o grafite, mas poucas pessoas sabem do trabalho desses artistas no ateliê. Trazer essa visão mais completa é muito importante”, destacou Jochen Voltz.

Foto: Kraw Penas/SECC

Objetos pessoais, como cadernos, fotos, desenhos e pinturas da infância e atuais dos dois irmãos são apresentados ao público pela primeira vez. São peças que fazem um apanhado da carreira da dupla.

As maiores instalações estão distribuídas no Olho. “A gente acredita que a arte tem que te tocar, despertar o imaginário, o lúdico que existe dentro de cada um de nós”, disse Gustavo. “Parece que o Olho é a nossa cabeça hoje porque está tudo junto. A nossa cabeça funciona assim”.

Seus trabalhos contam histórias – às vezes autobiográficas – cujas tramas envolvem fantasia, relações afetivas, questionamentos, sonhos e experiências de vida.

A dupla mantém seu ateliê no Cambuci, antigo bairro de operários e imigrantes na região central de São Paulo, no qual passou a infância e a juventude. A partir da década de 1990, suas experimentações – não só em grafite, mas também pintura em telas e esculturas estáticas e cinéticas – ultrapassaram os limites bidimensionais, culminando na construção de um universo próprio que opera entre o sonho e a realidade.

RETORNO – A primeira visita de Gustavo e Otávio a Curitiba aconteceu em 1994. “Curitiba tem uma cena muito forte de artistas de rua, acho que a gente acompanha muitos deles, sempre trocamos ideias. Gostamos de passar nas ruas, nas avenidas e ver o trabalho deles”, disse Otávio.

OSGEMEOS PELO MUNDO – A volta ao mundo da dupla inclui a participação em mostras nas principais instituições internacionais, como o Hamburger Bahnhof, em Berlim, em 2019, com um projeto concebido em parceria com o grupo berlinense de breakdance Flying Steps – um dos mais premiados mundialmente; a Vancouver Biennale, Canadá (2014); o Moca – Museum of Contemporary Art, em Los Angeles (2011); o MOT – Museum of Contemporary Art Tokyo, em Tóquio, Japão (2008); a Tate Modern, em Londres, Reino Unido (2008), onde os artistas pintaram a fachada; e a Trienale de Milão (2006), entre outros.

Ao longo de sua carreira, os irmãos também receberam convites para criar para os principais espaços públicos de mais de 60 países, incluindo Suécia, Alemanha, Portugal, Austrália, Cuba, Estados Unidos – com destaque para os telões eletrônicos da Times Square, em Nova York (2015) –, entre outros.

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina.

No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.

Serviço

“OSGEMEOS: Segredos”

Produção original da Pinacoteca de São Paulo

Data: a partir de 18 de setembro

Local: Museu Oscar Niemeyer (MON)

Venda de ingressos exclusivamente online, pela plataforma Inti, mais informações AQUI

Olho, Torre do Olho e espaços externos

De terça a domingo, das 10h às 18h

www.museuoscarniemeyer.org.br