Candidatos bizarros de Curitiba

a


Candidatos bizarros de Curitiba

Esperei acabar a eleição pra fazer esse post por quatro motivos:
1 – Eu queria saber quantos votos eles iam ter;
2 – Pra ninguém ficar de mimimi falando que estou apoiando ou fazendo propaganda negativa de alguém;
3 – Pra nenhum candidato me processar pelo motivo anterior (por favor, não me processem agora também. Hahuehaeeha);
4 – Eu tava meio sem vontade.
Candidatos bizzarros de Curitiba

Candidatos bizarros de Curitiba

Linguiça do circo
Antes era pão e circo, agora é linguiça e circo? Isso? Hhuahuhuahuahaha. Mais de 3000 votos… nada mal!

Mestre pop
O cara é tão pop que é mestre nisso, como ele não seria eleito desse jeito?

Kafubira
Kafubira? Alguém sabe o que significa? Junção do Kafu com o Bira?
Jaja
WTF? Hhuahuahuhauhauhaha

Homem do colchão
Minha mãe sempre dizia pra eu ter cuidado com o homem do saco, mas agora eu tô com medo mesmo do do colchão. ;/

Neguinho do gás
Ele vende gás ou solta muito gás? Não entendi.

Pia
“Vai votar na Maria, piá?”

Pica Pau
418 pessoas queriam o pica pau. Então me respondam nos comentários: o que sai do cruzamento de quero-quero com pica pau?

Kareka
O Kareka não é careca. :/ Acho que por isso não ganhou confiança do povo! Raspe a cabeça na próxima! #DicaDoMestre

Zé Coxinha
Só eu tô com fome?!

Polaco do ônibus
Aaaah, um motorista de busão! Que pena que não foi eleito. Aposto que ia liberar a catraca pra geral! Hhauhauhahahaha

Zebrão
Hunmmmm, Zebrão! Hunmmmmmmmmmmmm!

Paulinho Raio X
Acho que é migué esse trabalho em laboratório! Aposto que ele tem visão Raio X e não quer falar!

Serginho do posto
“Teu pai tem posto?”

Picolo
Vish, essa é a versão humana do Piccolo?! Eleito para um plano superior? Estamos com você, Goku!
Anão
Uma curta risada: há!

Prof. Galdino
Claaaaaro que não poderia faltar o vereador mais bizarro de todos! Êêêêê Galdinão, quase 14 mil votos, ein? Quem diria! Hhuahuhuahaha, foi esse sucesso todo devido ao sucesso do Galdino Gangnam Style?
Candidatos bizarros de Curitiba
Tem dicas? Faça como o Henrique Heylmann com essa e mande para busaocuritiba@hotmail.com! Valeu e até a próxima, pessoal!

0 Comments

  1. Esgraçado que eu fiquei um tempão pesquisando esses candidatos pra voces não mencionarem meu nome no post!

  2. aí tem filho da puta que só "lê e escreve" e ganha 44873598374587580 vezes mais que você. pqp ¬¬

  3. O pior é ver que a maioria nem tem ensino medio completo =/ Depois querem ser vereadores, e sempre tem aquele eleitor idiota que votam neles. Depois que sai umas leis absurdas ninguém sabe o motivo.

  4. Conheço o Mestre Pop. O cara mora aqui perto de casa. Ele tem esse nome porque é um apelido. Afinal, ele é professor de Capoeira, e na capoeira (assim como outros esportes), o atleta ganha um apelido, sendo esse o seu. Ele é muito honesto e batalhador. Fui feliz em dar meu voto à ele, pois ele merece muito.

    1. ele mora aqui perto e foi pessoalmente colocaar placas na rua, ele trabalha bem, acho q ele merece o voto

  5. Ta tão "bizarro" Que daqui 4 anos tem, Kefera da Jp, Mayara da Millenium, só gente maneira!

  6. Pois éh, também fiquei de cara com os nomes, agora que vi seu post.
    Acho que isso deveria ter mais repercursão.
    Que diabos de direito é essa de por um "Logo nome" pra candidatura?
    "Pastor Zé" .. "Zé da ambulancia" .. ai tem coisa viu ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Crea-PR fiscaliza obras de construção civil nos 399 municípios do Estado

A equipe de fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) contabilizou vistorias nos 399 municípios do Estado, em 2022. A novidade é que, graças ao cruzamento de dados e ao aprimoramento de processos internos, foi possível percorrer todas as cidades em oito meses. E com maior abrangência: de janeiro a agosto deste ano, foram fiscalizadas 9.130 obras públicas e privadas, 43,8% a mais do que em todo o ano de 2021, 6.350.

A gerente do Departamento de Fiscalização (Defis) do Crea-PR, engenheira ambiental Mariana Alice Maranhão, ressalta que o trabalho desenvolvido atende a um dos princípios da Resolução nº 1.134, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o de abrangência territorial.

“Conseguimos estar presentes nos 399 municípios do Paraná. Em muitos daqueles que não temos inspetorias, mais de uma vez. Com o cruzamento de nossos dados com os de Administrações Municipais e de portais de transparência dos municípios e do Tribunal de Contas do Estado, é possível identificar obras públicas e privadas que apresentam algum tipo de irregularidade”, explica Mariana.

Nos oito meses de fiscalização deste ano, foram registrados 5.567 processos. As principais irregularidades encontradas foram: a falta de Anotação de Responsabilidade técnica (ART), 2.743; o exercício ilegal da profissão, 1.439; e a falta de registro no Crea-PR por parte das empresas, 834.

No mesmo período, na Regional Curitiba, que abrange os municípios da região Leste do Paraná, as principais irregularidades identificadas foram: falta de ART (400); exercício ilegal da profissão – pessoa física (240), e falta de registro – pessoa jurídica (149). No total, foram 944 registros.

As fiscalizações de obras da construção civil não ficaram restritas à zona urbana das cidades. “Temos como verificar a existência de estruturas em construção no campo e cumprir uma das atividades-fim do Crea, que é a fiscalização, visando, ao final, minimizar riscos e proteger a sociedade”, comenta a gerente do Defis.

Mariana acrescenta que 60% das infrações são regularizadas antes que ocorra a autuação e que a comunidade pode contribuir, fazendo denúncias, que podem ser anônimas. “O trabalho de fiscalização não para. Continuamos monitorando novas obras públicas e privadas em andamento ou iniciando, no Estado.”

Canais de denúncias

O cidadão interessado em realizar uma denúncia junto ao Crea-PR pode baixar o aplicativo do Conselho, disponível no APP Store ou no Google Play. Outra alternativa é o site do Crea-PR, onde é possível acessar o menu Fiscalização e Denúncia On-line. Para denúncias de ética profissional, o canal específico é o site do Crea, em Formulários On-line. Para acompanhar como está o processo, é possível acessar o site www.crea-pr.org.br.

Fiscalização em obras de construção civil de janeiro a agosto de 2022 – 9.130

Apucarana – 731

Cascavel – 757

Curitiba – 1.650

Guarapuava – 1.441

Londrina – 1.171

Maringá – 1.407

Pato Branco – 926

Ponta Grossa – 1.047

Fiscalização em obras de construção civil em 2021 – 6.350

Apucarana – 388

Cascavel – 826

Curitiba – 1.363

Guarapuava – 873

Londrina – 539

Maringá – 1.210

Pato Branco – 504

Ponta Grossa – 647

Sobre o Crea-PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais das áreas das engenharias, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

Padre Reginaldo Manzotti recebe milhares de fiéis em Curitiba

Padre Reginado Manzotti, nacionalmente conhecido como o padre da multidões aguarda milhares de fiéis neste final de semana para as festividades da Santas Chagas. São mais de 70 caravanas vindo de todos os lugares do Brasil e também do Paraguai, para acompanhar mais de 48 horas de orações, shows e momentos de fé. Um dos principais atos da festa, é o “tapete das promessas” especialmente preparado para quem vem ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, região centra de Curitiba,  para agradecer graças alcançadas.

Neste sábado, dia 24 de setembro, acontecerá a Procissão Luminosa pela Via Sacra de Jesus das Santas Chagas. O início da procissão está previsto para às 18 horas e sairá do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. A encenação contará com a participação de mais de 300 pessoas no elenco em 15 estações, 10 palcos e mais de 40 pessoas na produção.

Via Sacra – “Via Crucis” ou Via Sacra significa em latim “O caminho da Cruz”. Este caminho é formado por 14 estações que representam determinadas cenas da Paixão, cada uma corresponde a um acontecimento especial ou a maneira especial de devoção relacionada a tais representações. As ruas no entorno do Santuário estão bloqueadas.

As festividades em Curitiba, antecedem o grande evento ” XV Evangeliza Fortaleza”, onde o sacerdote reunirá no Aterro da Praia de Iracema – Fortaleza, uma multidão de fiéis. O último evento presencial no local, reuniu 1,9 milhão de pessoas, considerado o maior evento católico do Brasil. Celebridades e influenciadores já confirmaram presença para a edição 2022.

www.padrereginaldomanzotti.org.br <http://www.padrereginaldomanzotti.org.br