Campanha de Multivacinação acontece em 88 unidades em Curitiba

O Ministério da Saúde lançou, nesta quinta-feira (30/9), a Campanha Nacional de Multivacinação de 2021. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. A campanha será realizada de 1º a 29 de outubro de 2021. Em Curitiba, as vacinas estão disponíveis em 88 unidades de saúde. Confira a lista e os horários de funcionamento neste link.

“A vacinação de rotina está sempre aberta e disponível na nossa rede. Mas a campanha do Ministério da Saúde vem no sentido de reforçar com toda a população a necessidade de se manter o calendário das crianças em dia”, afirma a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.

Segundo a secretária, por conta da pandemia, em Curitiba, assim como em todo o país, a cobertura de algumas vacinas de rotina caiu. “Embora as vacinas de rotina estivessem sempre disponíveis nas unidades, algumas pessoas tiveram receio em buscar. Com a melhora dos indicadores da pandemia, nós esperamos que agora compareçam para colocar em dia o calendário de vacinação, que, por ventura, esteja em atraso”, diz.

A orientação da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba é que os pais e/ou responsáveis acessem a Carteira de Vacina Virtual dos filhos pelo aplicativo Saúde Já Curitiba ou pelo site saudeja.curitiba.pr.gov.br, para verificar se há vacinas em atraso. Caso tenha, deve-se buscar uma unidade de saúde para vacinação.

Como consultar se há vacina em atraso:

Pelo aplicativo:

1 – Abrir o aplicativo no celular;

2 – Clicar em “Carteira de Vacinação”;

3 – Selecionar o dependente que se quer visualizar;

4 – Clicar em “Pendentes” e verificar se há indicação de alguma vacina em atraso.

5 – Levar a criança e/ou adolescente até uma das unidades de saúde desta lista para realizar a vacina.

Pelo site:

1 – Abrir www.saudeja.curitiba.pr.gov.br;

2 – Clicar em “Vacinação”;

3 – Selecionar o dependente que se quer visualizar;

4 – Clicar em “Pendentes” e verificar se há a indicação de alguma vacina em atraso.

5 – Levar a criança e/ou adolescente até uma das unidades de saúde desta lista para realizar a vacina.

Vacinas disponíveis

Dentre as vacinas que estão disponíveis para as crianças nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana) e Varicela.

Estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em 15 dias, Curitiba ultrapassa 62% da média histórica de chuvas prevista para janeiro

Curitiba já ultrapassou 62% da média histórica de chuvas prevista para o mês de janeiro. Até este domingo (16), de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), foram totalizados 113,8 mm de volume de água.

Conforme o Simepar, a média climatológica para janeiro é de 182,1 mm. Ou seja, se continuar chovendo com frequência, a capital pode bater esse índice.

Neste fim de semana, Curitiba registrou temporais com ventos e chuva de granizo, que causaram alagamentos em vários pontos da cidade. O acumulado na madrugada de domingo totalizou 62,2 mm.

Apesar do grande volume registrado, não houve casos graves, nem pessoas feridas ou que precisaram deixar suas casas.

A previsão de chuva permanece ao longo da semana, pelo menos, até quarta-feira.

Agências do Trabalhador oferecem mais de 10 mil vagas de emprego nesta semana

A semana começa com 10.518 vagas de trabalho com carteira assinada disponíveis nas Agências do Trabalhador em todo o Estado. Elas são vinculadas à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

Nas agências de Curitiba e Região Metropolitana, o destaque é o grande número de vagas para operador de telemarketing e receptivo, com 450 oportunidades. São, ainda, 140 vagas para auxiliar de linha de produção e 67 para operador de cobrança. No total, há 2.466 empregos abertos.

Nas agências do Interior, a retomada da produção industrial tem auxiliado na abertura de novos postos. São 1.991 ofertas para auxiliar de linha de produção.

A Agência do Trabalhador de Toledo tem o maior cardápio, com 1.653 oportunidades de emprego, sendo 522 para auxiliar de linha de produção, 120 para trabalhador da cultura da maçã e 60 para monitoramento agrícola. Cascavel também é destaque, com 1.284 vagas, sendo 269 para auxiliar de linha de produção e 80 para magarefe (açougueiro).

Em Guarapuava, há vagas para eletricista de instalações (30) e balconista (cinco). Em Ibaiti há oferta para babá; em Ivaiporã, para repositor em supermercados; em Paranaguá, para merendeiro (10) e auxiliar de limpeza (20); e em Ponta Grossa são 31 vagas para vigia.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link https://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego.

Confira as principais vagas do Estado AQUI .