Café do Paço retoma shows musicais nesta quarta-feira

Um dos cafés mais charmosos de Curitiba, o Café do Paço da Liberdade, volta a receber shows musicais nesta quarta-feira (28), seguindo os protocolos de saúde e as orientações de distanciamento, disponibilidade e uso de álcool em gel e restrição de público.

Além de poder saborear diferentes e sofisticados tipos de café, doces e salgados finos e coquetéis à base de café, os visitantes do espaço poderão acompanhar shows durante todo o segundo semestre do ano.

Café do Paço, em registro anterior à pandemia | Foto: Bruno Tadashi

O primeiro a se apresentar nesta retomada das atividades culturais presenciais é o músico Rafael Altro, que se apresentará na quarta-feira, às 14h e às 18h. No repertório, um passeio musical por meio de valsas, serestas, choros e canções. O músico apresentará obras Dilermando Reis, considerado por muitos o violonista mais influente do Brasil, João Pernambuco, José Egídio de Oliveira, Atílio Bernardini, José Alves da Silva (Aymoré), Américo Jacomino (Canhoto), Josmar Assis, entre outros compositores originais para violão solo.

O próximo espetáculo está agendado para os dias 11 e 25 de agosto, com a acordeonista Marina Camargo.

Para acompanhar a agenda de shows do Sesc Paço da Liberdade, clique em https://www.sescpr.com.br/unidade/sesc-paco-da-liberdade/espaco/cafe-do-paco/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça bares e restaurantes pet friendly com jardins incríveis

Com a primavera chegando e a temperatura ficando cada vez mais alta, o clima fica ainda mais propício para que você aproveite o dia ao lado do cachorro. Pensando nisso, existem vários lugares em Curitiba onde o ambiente principal não é do lado interno do jardim, mas sim externo.

Se você pensa em fazer um programa no final de semana, o que acha de levar seu cachorro em um ambiente totalmente pet friendly? Com isso, selecionamos 6 bares e restaurantes que você pode curtir ao lado do seu amigo de quatro patas.

1) Tiizé Comida Brasileira

Com um deck coberto e mais um gramado, o local ainda está reformando o espaço para ter um palco na parte externa. Assim, essa área que já é uma delícia, vai ser o centro das atenções! No cardápio, comida brasileira e mineira no estilo buffet.

@tiize_comidabrasileira – Centro Cívico

2) Na Casa Delas

A casa é uma colab com loja de roupas, artesanato, terapia holística, e o principal – a Gotowanie Gastronomia, responsável pelos almoços e café colonial servidos no local. O jardim da frente e a lateral são repletos de plantas, que inclusive estão à venda!

@nacasadelas332 – São Francisco

3) Arnica Cultural

Dentro da casa funciona um estúdio musical, mas é no enorme quintal dos fundos é que rola o brunch! O quintal imenso tem duas partes – o gramado e uma outra parte com mais árvores e sombras, onde também tem uma loja de plantas.

@arnicacultural – Campina do Siqueira

4) Garden Hamburgueria

De fora parece um bar fechado, mas passando pelo salão, você chega até a parte dos fundos, um pátio aberto com árvores que lembra uma pequena praça! O cardápio variado tem comidinhas como polenta e carne de onça, mas o principal são os hambúrgueres.

@gardencwb – Largo da Ordem

5) Quintana Gastronomia

O almoço estilo buffet já é delicioso, mas almoçar na área externa é mais gostoso ainda! O jardim dos fundos em estilo provençal é lindo, com treliças e trepadeiras por todos os lados.

@quintanagastronomia – Batel

6) Adunbi Café

O nome completo é Adunbi Café Selva Urbana, e é exatamente assim que a gente se sente nesta casinha. Um pequeno jardim onde a gente fica rodeada de verde por todos os lados. O atendimento é personalizado e o café delicioso.

@adunbi.cafe – Juvevê

Com tantos lugares incríveis para ir, vamos celebrar a primavera em meio a esses pequenos
Oasis verdes na cidade com nossos cães
! Se você conhece mais lugares com jardins incríveis,
me conte!

Guia Pet Friendly Curitiba nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/guiapetfriendlycuritiba/?hl=pt-br

Facebook: https://www.facebook.com/guiapetfriendlycuritiba

Record divulga uma parte da lista de participantes do reality A Fazenda 13

Uma parte da lista de participantes confirmados para o reality A Fazenda 13, da Record, foi divulgada na manhã desta quinta-feira (9). Dois dos nomes foram conhecidos no programa matinal Hoje em Dia, da emissora.

Os atores Vitor Pecoraro e Antônio Carlos Bernardes, 28, mais conhecido como Mussunzinho, foram entrevistados na atração e falaram sobre a presença no reality, que estreia na próxima terça-feira (14).

Também estão na lista o ex-BBB e ex- No Limite Arcrebiano, os funkeiros Tati Quebra Barraco e Nego do Borel, a ex-mulher de Wesley Safadão e influenciadora digital, Mileide Mihaile, e a ex-Miss Bumbum Liziane Gutierrez, que ficou conhecida após atacar agentes da Vigilância Sanitária por interromperem uma festa clandestina, em São Paulo, durante a pandemia de coronavírus.

A Fazenda será a estreia da apresentadora Adriane Galisteu no comando, após dois anos sob a batuta de Marcos Mion, que estreou no último sábado (4) no Caldeirão, da Rede Globo, no lugar de Luciano Huck.

Expectativas

“Não vamos ser hipócritas. Estamos indo pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Minha estratégia para a Fazenda é cuidar dos bichinhos, colher as plantas e podar as ervas venenosas”, afirmou Pecoraro ao ser entrevistado durante a atração.

Mussunzinho, filho do falecido ‘trapalhão’ Mussum, está no ar na reprise de Malhação – Sonhos (2014-2015), na Rede Globo. Na Globo, o ator esteve também em “Salve Jorge” (Globo, 2012-2013) e na série “Impuros” desde 2018.

Casado há três anos, com um filho de 1 ano e 3 meses, ele disse que quer deixar verdade, alma e coração aberto no programa. “Meu público só me conhece por personagens e agora terá a chance de me conhecer mais”, disse em entrevista ao Hoje em Dia.

No reality, ele promete que irá se divertir, mas terá responsabilidades. “Sou cervejeiro, gosto de birita, mas é bem tranquilo”, afirma, “eu lavo louça de boa e às vezes eu fujo do banho, um dia sim e outro não, talvez”, brincou. Para ele, o programa será uma oportunidade do público o conhecer melhor, para além de seus personagens de séries e novelas.

“Vão conhecer uma Liziane totalmente diferente, vocês vão amar ou odiar. Não vou fugir de nada, não vou desistir e não serei expulsa. O resto topo qualquer coisa”, disse Liziane Gutierrez.

“Eu sei quem eu sou e a pessoa que sou. A Fazenda vai dar oportunidade do Brasil me conhecer como pessoa, assim como aconteceu com o Biel e o Lipe, por exemplo. Minhas questões com a justiça estão sendo resolvidas pelos meus advogados”, afirmou Nego do Borel sobre as polêmicas envolvendo a ex-namorada Duda Reis.

“Quem me conhece sabe que falo o que penso, independente de qualquer coisa ou do jogo. As pessoas sabem que não sou atriz”, enfatizou Tati Quebra Barraco.

“O primeiro reality (BBB 21) eu sai pelo voto do público. O segundo (No Limite) também não desisti, foi por questões contratuais, tive problemas de saúde física. Esse convite que me mandaram pra Fazenda não foi em vão, tudo tem um propósito”, disse Arcrebiano.

“Estou feliz com essa oportunidade, porque vocês vão me conhecer de verdade. Acredito muito que quando entramos em um desafio como esse, zera tudo, estaremos todos iguais”, afirmou Mileide.

A sede da atração está localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Adriane revelou que estava se preparando para ser apresentadora da atração desde o último trabalho dela.

“Estou me preparando desde que acabou o Power Couple, porque na Fazenda vou estar do lado da regra. Foi uma emoção enorme, fico muito feliz, encaro como um grande presente. Eu tenho ido muito pra Itapecerica, está linda”, afirmou.

O diretor da atração, Rodrigo Carelli, comentou sobre o sucesso do programa: “O reality show é um gênero criado pra televisão. As pessoas se identificam com as personalidades no dia a dia e, agora, na pandemia, aconteceu uma outra identificação do confinamento. Isso porque ficou todo mundo em casa, então toda essa identificação que dá o sucesso”.