Buffet abre vagas para mulheres de 65 anos ou mais em Curitiba

Alô, avós! Há vagas de emprego sobrando! Pelo menos é o que o buffet de festas Dreamland coloca como uma das exigências (ser avó) em duas oportunidades de trabalho que estão disponíveis. O dono da empresa curitibana, Paulo Pinheiros, falou à Banda B, nesta terça-feira (30), que esta busca no mercado se deve, primordialmente, a um olhar pensando no futuro. Veja mais detalhes sobre a vaga, abaixo.

Estes formatos de contatações não são recentes dentro da empresa curitibana. A procura por mulheres mais velhas já tinha começado há, no mínimo, dois anos.

“Nós já contratamos duas. Uma para cada buffet que fazemos. Só que agora nós estamos precisamos de mais porque nós temos duas festas por dia nos finais de semana […]. A gente as coloca para trabalhar por apenas quatro horas por dia. Então, eu preciso de mais duas ‘vovozinhas’, uma para cada uma dos buffets”, iniciou.

As intenções iniciais do buffet de festas Dreamland com a contratação das “vovozinhas” foi levantar uma questão social: a inserção e continuidade de pessoas mais velhas dentro do mercado de trabalho. Paulo refletiu sobre o tema e falou que estas pessoas ainda estão aptas ao trabalho, mas sofrem bastante preconceito por conta das idades mais avançadas.

“Até porque, cada vez mais, estamos envelhecendo com mais saúde. No futuro, nós vamos ter um contingente de pessoas com essa ‘melhor idade’ em grande quantidade”, argumentou.

Sobre as vagas de emprego do buffet de festas Dreamland

Mas afinal, além de ser avó, do que você precisa para participar da vaga da empresa curitibana? Segundo Paulo, as interessadas, além da condição ressaltada durante toda esta reportagem, precisam enviar uma mensagem ao número (WhatsApp) (41) 9 9209-5489.

“A gente não tem exigência de faculdade, língua estrangeira, curso qualificatório. A única coisa que nós pedimos é: estamos direcionando para cima de 65 anos, mulheres e que sejam legitimas vovós. Que gostem de crianças, que sejam carinhosas, que sejam comunicativas porque atuarão em ambientes públicos. Então, exigência nenhuma, é só ser ‘vovozinha’, eu acho”, explicou.

Uma das vagas às mulheres de 65 anos ou mais, será voltada para os buffets só de festas infantis que serão feitos pela empresa curitibana. A outra oportunidade, por sua vez, está destinada a festas de casamento, 15 anos, eventos corporativos, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Semana do Natal tem 10.159 vagas abertas nas Agências do Trabalhador

A semana do Natal tem 10.159 vagas de emprego com carteira assinada nas 216 Agências do Trabalhador e postos avançados, no Paraná.

As unidades de Curitiba e Região Metropolitana estão oferecendo 1.747 postos para várias funções. As principais são operador de telemarketing, auxiliar de linha de produção e empacotador.

A regional de Toledo permanece como destaque no interior do Estado, com 1.606 vagas abertas. Destas, 583 são para auxiliar de linha de produção. A regional de Cascavel oferece 1.168 vagas, sendo 90 para açougueiro.

A produção agrícola também oferece vagas. Há vagas de monitor agrícola em Apucarana, Cascavel, Francisco Beltrão e Toledo, além de safrista em Campo Mourão, Ibaiti e Pitanga.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou os números. “Estivemos empenhados ao longo de 2021 na recuperação da economia e esse final de ano tem sido marcado por novas contratações, comércio movimentado e o setor de serviços retomou as atividades de maneira intensa. E ainda há vagas abertas para começar 2022 com o pé direito”, disse.

Para o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o Governo do Estado tem estabelecido uma boa parceria com os empresários, que têm procurado as agências para fazer o recrutamento dos novos funcionários.

“Os empresários têm sido bons parceiros do Governo no sentido de ter acreditado na recuperação econômica, mesmo quando a pandemia impunha sérias restrições”, afirmou.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba atende o público de forma presencial das 9h às 17h. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link: https://www.justica.pr.gov.br/Trabalho.

Confira AQUI as principais vagas disponíveis no Paraná.

Ônibus percorre bairros e leva oportunidades de emprego em Curitiba

O ônibus itinerante da Agência do Trabalhador de Curitiba estará percorrendo nas próximas duas semanas os bairros da Capital para levar oportunidade de emprego. A ação faz parte do esforço de empregabilidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

De acordo com o secretário Ney Leprevost, a proposta é oferecer as vagas de empregos disponíveis na Agência do Trabalhador de Curitiba e na Região Metropolitana de uma maneira mais ágil. “Muitas pessoas têm dificuldade em ir até a Agência do Trabalhador, então estamos levando a oportunidade até as pessoas”, disse.

As agências de Curitiba e Região Metropolitana começaram a semana com a oferta de 2.099 vagas com carteira assinada. A maior parte é para operador de telemarketing, ativo e receptivo, com um total de 375. A indústria também está recrutando e oferece 200 vagas para auxiliar de linha de produção. O comércio também participa com 89 vagas para vendedores internos.

“O Paraná é o Estado que mais emprega pelo sistema Sine. Além disso, os números do Caged indicam que o Estado tem conseguido bons resultados na intermediação da mão de obra”, afirma Leprevost.

Terminais de embarque

A estratégia da Secretaria consiste em estacionar o ônibus próximo de terminais de embarque e desembarque de passageiros do sistema público de transporte. Nesta terça-feira (7), o ônibus itinerante esteve no terminal do Cabral; na quarta-feira (8) ficará no terminal do Pinheirinho; na quinta-feira (9), no terminal da CIC; na sexta-feira (10), no Sítio Cercado; na próxima segunda-feira (13), no Boqueirão; na terça-feira (14), no Centenário; na quarta-feira (15), em Santa Felicidade; na quinta-feira (16), no Campo Comprido; e na sexta-feira (17), no terminal do bairro Fazendinha.

Para o Thiago da Silva Moreira, que está em busca de uma oportunidade, encontrar o ônibus foi ótimo. “Fui muito bem atendido pela equipe e recomendo não perderem tempo”, pondera.

“Os ônibus vão receber pessoas que não têm cadastro nas Agências do Trabalhador para que possam ter acesso às vagas, e os que já estão cadastrados terão seus dados atualizados. O encaminhamento para as vagas vai depender do perfil do candidato e das vagas oferecidas pelas empresas”, explica a chefe do Departamento de Trabalho, Estímulo e Geração de Renda, Suelen Glinski.