Arquivos

Buffet abre vagas para mulheres de 65 anos ou mais em Curitiba

Alô, avós! Há vagas de emprego sobrando! Pelo menos é o que o buffet de festas Dreamland coloca como uma das exigências (ser avó) em duas oportunidades de trabalho que estão disponíveis. O dono da empresa curitibana, Paulo Pinheiros, falou à Banda B, nesta terça-feira (30), que esta busca no mercado se deve, primordialmente, a um olhar pensando no futuro. Veja mais detalhes sobre a vaga, abaixo.

Estes formatos de contatações não são recentes dentro da empresa curitibana. A procura por mulheres mais velhas já tinha começado há, no mínimo, dois anos.

“Nós já contratamos duas. Uma para cada buffet que fazemos. Só que agora nós estamos precisamos de mais porque nós temos duas festas por dia nos finais de semana […]. A gente as coloca para trabalhar por apenas quatro horas por dia. Então, eu preciso de mais duas ‘vovozinhas’, uma para cada uma dos buffets”, iniciou.

As intenções iniciais do buffet de festas Dreamland com a contratação das “vovozinhas” foi levantar uma questão social: a inserção e continuidade de pessoas mais velhas dentro do mercado de trabalho. Paulo refletiu sobre o tema e falou que estas pessoas ainda estão aptas ao trabalho, mas sofrem bastante preconceito por conta das idades mais avançadas.

“Até porque, cada vez mais, estamos envelhecendo com mais saúde. No futuro, nós vamos ter um contingente de pessoas com essa ‘melhor idade’ em grande quantidade”, argumentou.

Sobre as vagas de emprego do buffet de festas Dreamland

Mas afinal, além de ser avó, do que você precisa para participar da vaga da empresa curitibana? Segundo Paulo, as interessadas, além da condição ressaltada durante toda esta reportagem, precisam enviar uma mensagem ao número (WhatsApp) (41) 9 9209-5489.

“A gente não tem exigência de faculdade, língua estrangeira, curso qualificatório. A única coisa que nós pedimos é: estamos direcionando para cima de 65 anos, mulheres e que sejam legitimas vovós. Que gostem de crianças, que sejam carinhosas, que sejam comunicativas porque atuarão em ambientes públicos. Então, exigência nenhuma, é só ser ‘vovozinha’, eu acho”, explicou.

Uma das vagas às mulheres de 65 anos ou mais, será voltada para os buffets só de festas infantis que serão feitos pela empresa curitibana. A outra oportunidade, por sua vez, está destinada a festas de casamento, 15 anos, eventos corporativos, entre outros.