Bruna Pena transforma sensações e sentimentos viscerais na intensa “Tu Dum”

A novidade chega para somar a uma carreira que se iniciou em 2009, quando teve sua primeira banda, a Janela Oval, seguida dos projetos Hot Beigal Shop e Six Pack Squad. Atualmente, Bruna é roteirista e diretora na Salted Films. Ao longo de 2022 e 2023, a artista irá revelar uma série de novidades onde seus três lados – musical, lírico e visual – se encontram de forma inédita.

“Na pandemia, mergulhei nas minhas entranhas. Com um punhado de medo num bolso e uma caneta Bic no outro, eu escrevi. Linhas que subiam e desciam em picos de amor, terror e euforia. Sílabas viravam acordes. Palavras, melodias”, relembra. 

Gravada inicialmente no celular, a canção ganhou corpo com a produção atenta de Rodrigo Lemos (Lemoskine), onde sons cotidianos, os foleys, como a batida do coração, viraram o beat e o groove que acompanham a faixa toda. Estes elementos materializam o encontro da música com o cinema que Bruna traz consigo.

“Tu Dum nasceu palavra, som e imagem. Na obra de Carol Castanho, um coração bordado em um raio-x de tórax, vi materializado meu estado de frio e soco na barriga. Era amor ou ansiedade? Era hormônio ou demônio? Tu dum, Tu dum, Tu dum no meu ouvido. Onomatopeias, trava-línguas, idiomas, sotaques, ironia… Brincadeiras fonéticas e semânticas foram parar no caderno, enquanto imagens se criavam no meu cérebro. Rimar palavra com palavra, palavra com imagem. Esse era o jogo de Tu Dum. Venceu quem entendeu que o amor que a gente sente é a única coisa que a gente ganha”, resume Bruna, que assina desde a composição e produção da música até a direção criativa, roteiro e montagem do videoclipe.

Bruna Pena dialoga com as sensações de uma geração em busca de conexão, e na sua música há de sobra. “Tu Dum” é a primeira canção solo da artista, já disponível nas principais plataformas de música. O clipe está disponível em seu canal de YouTube oficial.

Ficha técnica

Composição: Bruna Pena

Produção Fonográfica: Bruna Pena

Produção Musical e arranjo: Rodrigo Lemos

Mixagem e Masterização: Vivian Kuczynski

Músicos: Thiago Ramalho e Rodrigo Lemos

Val Mariani: Produção Executiva

Estúdio: Arnica Cultural 

Videoclipe

Direção Criativa / Roteiro: Bruna Pena

Coordenação e Direção de Produção: Mariana Van Bylt 

Direção de Fotografia e Color Grading: Johann Stollmeier

Assistência de Fotografia: Felipe Novello e Diego Cagnato

Assistência de Direção: Steffany Matias

Obras Bordado Sobre Raio-X: Carolina Castanho

Direção de Arte e Prod. Objetos: Isabela Michelin

Assist. de Produção: Enzo Merolli Souza e Silva

Maquiagem: Letícia CHristina Cardoso

Prod. Locação: Bruna Pena / Enzo Merolli Souza e Silva

Contrarregragem: Pitthi Zampronio

Making Of / Still: Diego Cagnato

Montagem: Bruna Pena

Animação: Simone Lim

Design Gráfico: Pietro Domiciano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sábado tem música latina e gastronomia na calçada dos bares do Centro de Curitiba

Dois bares de Curitiba se unem para celebrar a boa música e a boa gastronomia. Neste sábado (06/08), a partir das 18h, o Trio Matorrales se apresenta na fachada compartilhada do Cubano e do Lupita Bistrô Bar. Equilibrando as referências das casas, o grupo toca world music, destacando as influências latinas celebradas no Cubano e de pedidas clássicas da cozinha mundial no Lupita.

Entre canções autorais e reinterpretações de sucessos, o Trio Matorrales inclui no repertório destaques da world music – uma tendência que parte do jazz de buscar influências musicais não ocidentais. Referências latinas, africanas e indianas, entre outras. Nomes como Buena Vista Social Club, Manu Chao e Orishas estão entre as versões celebradas pelo grupo. O Trio Matorrales é formado por três integrantes da banda Matorrales: por Fernando Cejas (voz e violão), Victor Hugo Pugsley (violão) e Paulo Borges (percussão).

O Trio Matorrales se apresenta neste sábado, dia 06 de agosto, a partir das 18h, em frente aos bares Cubano e Lupita Bistrô Bar. As casas ficam no Edifício Anita (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, nº 15), no Centro de Curitiba. Mais informações nos perfis oficiais das casas no Instagram: @cubanocwb e @lupitabistrobar.

3ª Vinil Fest reúne discos, música e gastronomia numa festa para toda a família

                Música, gastronomia e alto astral para toda a família. Esta é a proposta da 3ª Vinil Fest – edição especial Dia dos Pais, que acontece no sábado, dia 13 de agosto, no Jipe Bar, que fica na sede do Jeep Club de Curitiba.  Serão 11 expositores de vinil do Paraná e Santa Catarina, lojas de camisetas temáticas e ainda tatuadores para Flash Tattoo (tatuagens rápidas) e body piercing. Cerca de oito mil discos estarão à venda, com valores a partir de 10 reais. Nada menos que sete Djs irão de revezar fazendo o som do evento, com o melhor do pop e rock dos anos 70, 80 e 90. A entrada é gratuita e o evento é pet friendly.

                O Jipe Bar,  instalado na sede do Jeep Club, lançou um combo exclusivo para o evento, o Combo Vinil.  Ele terá um bem servido sanduíche Bacon Jack Honey (hambúrguer de carne bovina com blend especial, bacon, queijo cheddar, maionese artesanal, cebola crispy, molho especial de Jack Daniels Honey, servido no pão brioche) e mais um chope de 400 mil. Tudo isso por R$ 29. O cardápio normal da casa também estará disponível, com porções e petiscos da melhor comida de boteco, assinada pelo chef Maurício Fontana.

A 3ª Vinil Fest será realizada pela Curitiba Vinil , juntamente com o chef e empresário Maurício Fontana, do Jipe Bar, e tem patrocínio da Gold Food Service.  Com entrada gratuita, o evento será no Jipe Bar, que fica dentro do Jeep Club de Curitiba, na  Rua Secondo Tedeschi, 36, Ahu. E é pet friendly!

Serviço:

3ª Vinil Fest

Dia: 13 de agosto

                Horário: Das 9h às 18h.

                Local:  Jeep Club de Curitiba e Jipe Bar

                Rua Secondo Tedeschi, 36, esquina com rua Nelson de Souza Pinto, Ahú, Curitiba.

Informações: (41) 9 9154-7589 /  (41) 9 95147288

Entrada gratuita

Pet  friendly