Bloco Garibaldis e Sacis agita o Centro neste domingo de pré-carnaval

O bloco Garibaldis e Sacis promete animar os foliões neste domingo (9) de pré-carnaval. A Avenida Marechal de Deodoro e vias de acesso serão fechadas, das 15h às 20h, para o tradicional bloco de rua. O evento é gratuito.

O percurso começa na Rua Barão do Rio Branco. As ruas de acesso João Negrão, Barão do Rio Branco, Monsenhor Celso e José Loureiro ficam bloqueadas a partir das 14h.

No domingo (16/2) da semana seguinte, o Gabaldis e Sacis continua a embalar o pré-carnaval no Bairro Novo. O trio elétrico comandado pelo bloco vai passar pela Rua São José dos Pinhais, entre as ruas Nova Aurora e Dr. Lauro Gentil Portugal Tavares, das 15h às 19h.

História

Com 21 anos de existência, o Garibaldis e Sacis é referência na comemoração do carnaval de rua em Curitiba.

O bloco contagiou a cidade e passou a reunir a cada ano uma multidão de foliões. Ao longo dos anos, o movimento se desdobrou em outros blocos, como o Garibaldinhos, que convida pais e crianças a festejarem juntos o carnaval.

Serviço: Bloco Garibaldis e Sacis

Avenida Marechal Deodoro – sábado (9/2), das 15h às 20h
Bairro Novo/Sítio Cercado – 16/2, das 15h às 19h
Entrada gratuita

Sérgio Moro recebe carteira da OAB e abre escritório em Curitiba

Antes de começar a advogar, no entanto, Moro deverá acabar de cumprir a quarentena de seis meses determinada pela Comissão de Ética da Presidência.

O ex-juiz federal que conduziu a Lava Jato e colecionou desafetos entre alguns criminalistas vai atender sua futura clientela em um endereço de Curitiba, base e origem da maior operação já desencadeada no País contra a corrupção.

Antes de começar a advogar, no entanto, Moro deverá acabar de cumprir a quarentena de seis meses determinada pela Comissão de Ética da Presidência. Levando em consideração a data em que anunciou sua renúncia e acusou o presidente de suposta tentativa de interferência na Polícia Federal, 24 de abril, a quarentena do ex-juiz terminará no fim de outubro.

Informações Banda B.

Curitiba tem 362 novos casos e sete mortes por covid-19

Curitiba registrou nesta quarta-feira (16/9), 362 novos casos de covid-19 e sete óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde.

As novas vítimas são três homens e quatro mulheres, com idades entre 39 e 92 anos. Quatro destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. Os demais foram nos dias 9 e 14 de agosto.

Apenas um dos pacientes não apresentava fator de risco para as complicações da covid-19.  

Até agora são 1.156 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Novos casos

Com os novos casos confirmados, sobre 39.631 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 33.831 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

São 4.644 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

UTIs do SUS

Nesta quarta-feira (16/9), a taxa de ocupação dos 334 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 é de 87%. Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença. No momento restam 47 leitos livres.

Números da covid-19 em 16 de setembro

362 novos casos
7 novos óbitos

Números totais

Confirmados – 39.631
Investigação: 630
Recuperados – 33.831
Óbitos – 1.156