A Beckhauser, indústria paranaense de máquinas e equipamentos para manejo na pecuária, firmou uma parceria com a Associação Kadeirantes Integrados Com o Gerenciamento Dos Sportes (KINGS), organização sem fins lucrativos sediada em Maringá (PR), na qual a empresa oferece doações direcionadas principalmente ao cuidado nutricional dos atletas, que têm uma alta exigência de proteína na dieta.
A empresa tem sua atuação ligada diretamente à produção de alimentos de proteína animal e por isso se conecta fortemente ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2, que trata da questão da fome, tendo um histórico de ações e apoio a organizações que atuam nessa causa. Desta vez, a empresa conectou o olhar para a questão nutricional ao esporte, trazendo para o foco a causa da inclusão.
A KINGS atua na integração social de pessoas com deficiência física, em especial aquelas que fazem o uso de cadeira de rodas, combatendo o preconceito através do esporte. Com times em destaque no basquete e no handebol, a associação busca ampliar seu alcance social, disseminando seu trabalho através de parcerias com empresas, de acordo com a Diretora Técnica da KINGS, Aryelle Caruzzo.
“Por meio da parceria com a Beckhauser, uma empresa conceituada tanto em Maringá quanto a nível nacional, queremos falar com cada vez mais pessoas de diversos segmentos, como o agronegócio, por exemplo, sobre questões de inclusão e de combate ao preconceito, algo ainda muito presente na vida de uma pessoa que usa cadeira de rodas”, explica.
O esporte se tornou a principal plataforma de visibilidade do trabalho que originou a KINGS, que surgiu a partir de um projeto de extensão da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Segundo Aryelle, ele é um importante aliado na consolidação dos ODS, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), nas atividades da Associação.
“Nosso trabalho permitiu a assistência a 53 pessoas no ano de 2022, atendendo objetivos como saúde e bem-estar e redução das desigualdades de forma mais contundente. Recentemente, inclusive, a KINGS recebeu a certificação do Programa Selo Social Maringá, que reconhece o trabalho realizado em prol dos ODS”, reforça.
Na parceria, a intenção é trazer, com o apoio de Aryelle e do time do KINGS, informações e conscientização sobre a questão da inclusão de pessoas com deficiência para o time da Beckhauser.
O encontro entre Beckhauser e KINGS se deu por meio do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), entidade da qual as duas organizações participam. A empresa, assim como a associação, também é reconhecida por seu trabalho em prol dos ODS, tendo sido vencedora por dois anos seguidos do Prêmio SESI ODS, organizado pela Federação das Indústrias do Paraná (FIEP).
O olhar para causas socioambientais, hoje bastante identificado no mundo corporativo como estratégia ESG, é algo presente na Beckhauser já há muito tempo. “O nosso propósito fala em ‘cultivar o bem e nutrir um mundo regenerativo’. E isso não se restringe à nossa atuação direta na pecuária e no agro. Entendemos que os negócios têm um grande potencial e responsabilidade na construção de uma sociedade mais equilibrada e um planeta mais sustentável. Temos uma longa jornada a percorrer, mas temos procurado trazer esse olhar para todas as práticas da companhia. E vemos a participação em organizações da sociedade civil com esse olhar, assim como parceiras como essa uma excelente maneira de unir forças em busca dessa construção de um futuro melhor”, salienta a Presidente da Beckhauser, Mariana Beckheuser.
Sobre a Beckhauser
A Beckhauser inova, industrializa e difunde tecnologia para uma pecuária sustentável, buscando oferecer ao mercado soluções que aprimorem a produtividade no manejo e a qualidade dos resultados da produção, cuidando do bem-estar animal e humano. A empresa vem, há anos, ditando tendências de inovação no segmento e oferece hoje um amplo portfólio de equipamentos de contenção tradicionais e automatizados, da fazenda ao frigorífico, além de parcerias com equipamentos de controle e pesagem eletrônica. Mais informações: www.beckhauser.com.br.
Deixe um comentário