Barbarella Bakery comemora primeiro aniversário em Curitiba com sucesso

Aberta há um ano e sempre de casa cheia, a badalada Barbarella Bakery de Curitiba comemora o primeiro aniversário na cidade com sucesso de público ao resgatar a verdadeira essência do pão de fermentação natural e pratos da alta culinária.

Desde que chegou a Curitiba no final de 2021 no charmoso bairro do Batel, a Barbarella se estabeleceu como uma referência na arte da panificação, trazendo toda a experiência de mais de 20 anos no preparo de pães sucessivamente premiados em Porto Alegre.

De lá para cá, a mais instagramável bakery da cidade mostrou que o hábito de consumir um pãozinho fresco todos os dias, de uma pausa na corrida rotina das pessoas, está mais vivo do que nunca – e a chef e proprietária Ana Zita Klein entendeu esta missão desde o começo.

Ela conta que este primeiro ano de atuação na cidade confirmou a teoria de que os curitibanos são críticos com aquilo que consomem, exigentes pela melhor qualidade dos pães e dos preparos servidos na Barbarella.

“Quando comecei a pensar na Barbarella em Curitiba, já tinha uma noção de que precisaria fazer tudo o que fosse possível para conquistar os paladares exigentes dos curitibanos. Foram meses de pesquisa e muito trabalho até abrirmos as portas, e depois mais 12 meses analisando meticulosamente o que os clientes pediam, o que apontavam que estava bom e o que poderia ser melhorado. Hoje, olhando para tudo o que construí com a minha equipe, vejo que acertamos e que podemos ir cada vez mais além”, explica Ana.

E não é para menos. O trabalho desenvolvido há anos foi colocado à prova ao chegar em Curitiba, e o pãozinho francês tipicamente brasileiro preparado pelo método de fermentação natural Au Levain conquistou os clientes.

E dele derivou uma linha inteira de pães que hoje também estão entre os mais pedidos pelos curitibanos, como a baguetinha crocante, o croissant, os pães integrais com grãos, os mais diferenciados de aipim, milho, entre outros.

“A nossa receita é a mais tradicional possível, apenas com farinha, água, sal, fermento biológico e longos descansos. Esse é o segredo do melhor pão que os curitibanos têm o prazer de experimentar sempre fresco a qualquer hora do dia”, completa.

Uma bakery, mas também um restauranteAlém de ter se tornado a mais badalada bakery de Curitiba, a Barbarella também mostrou que a mesma qualidade dos pães pode ser aplicada em pratos da alta culinária. Mais recentemente, Ana Klein e a chef consultora Hendye Stiwers criaram um menu completo de pratos que fazem uma viagem gastronômica pelo mundo em preparos que trazem aquela sensação de conforto a cada garfada.

Os preparos vão desde clássicos da culinária contemporânea a criações autorais que têm o pão como estrela, desde o seu uso propriamente dito no prato ou como acompanhamento. É o que Ana chama de “tout le pain, ou seja, tudo com o pão, onde a Barbarella sempre o colocou como estrela principal entre saladas, sopas, sanduíches e molhos, agora entram os pratos da casa”.

Ao todo, são oito pratos servidos no almoço e no jantar para todos os gostos, como o Medalhão de Mignon Au Demi-glace. É um filé selado ao ponto acompanhado do molho preparado por seis dias servido com risoto de queijo bire ou purê de abóbora cabotiá e salpicado pelo do “Amolicado Crocante”, uma farofa do miolo do pão au Levain temperado.

Outro é o Sweet Home Alabama, em que Ana e Hendye fazem uma viagem ao Sul dos Estados Unidos com um frango ultra crocante temperado com farinha Panko e acompanhado de creme de milho tradicional com uma textura bem aveludada e batatas wedge – ou batatas rústicas – salpicadas com flor de sal e alecrim.

A Barbarella Bakery Curitiba também se consagrou em tornar o inverno da cidade mais aconchegante com sopas e caldos especiais, para aquecer o corpo e a mente. São três opções servidas diariamente a qualquer hora, como clássica French Onion Soup, feita de cebolas com caldo de frango demi glace, torradas de queijo Gruyère gratinados e lascas do queijo flutuando sobre ela.

Ou, ainda, a Shrimp Chowder, uma sopa de camarões e batatas com cebolas douradas, e o creme de milho bem cremoso com cubos inteiros de manteiga, twist de creme de leite e um toque de cebolinha francesa.

“Percebemos uma receptividade muito agradável dos curitibanos durante os dias frios de inverno, as nossas sopas e caldos realmente caíram no gosto dos clientes na época”, comemora Ana Klein.

O melhor happy hourA chef e proprietária também viu como os curitibanos gostam de descontrair depois do expediente, e o happy hour da Barbarella Bakery agradou com seus preparos de drinks clássicos como o Dry Martini, a Gin Tônica, o Aperol Spritz e a Mimosa.

Mas, também os autorais que levam o blend de café especial exclusivo da Barbarella Bakery, como os Espressos Gin Tônica e Martini.

“Isso mostra que a Barbarella não é simplesmente aquele lugar que você vai para comprar pães ou fazer uma refeição. É um programa para o dia todo, desde o café da manhã até o momento de descontração depois do trabalho com os amigos”, conta lembrando da ampla adega com vinhos tinto, branco, rosé e espumante.

Para acompanhar as bebidas do happy hour, a Barbarella Bakery oferece uma ampla variedade de pães e molhos para compartilhar com os amigos. Uma das opções é a porção de Baguete com Panelinhas de Carlota, em que as fatias são servidas com molhos quentes scarpetta (carne de panela à italiana), fonduta de gorgonzola e cogumelos ao creme.

Sobre a Barbarella BakeryInaugurada em Curitiba no final de 2021, a Barbarella Bakery é a segunda unidade da prestigiada casa de Porto Alegre premiada 11 vezes como o melhor pão da cidade.

São mais de 20 opções de preparos com fermentação natural “pain au levain” que vão dos tradicionais francês e baguete aos ícones da panificação mundial, como croissant, pain au chocolate, bagel, Viennoise, regionais, entre outros.

Como funciona desde as primeiras horas da manhã até à noite, a Barbarella Bakery tem um amplo cardápio para todos os momentos do dia. Além dos pães especiais, que podem ser comprados frescos na hora ou resfriados à vácuo para consumo posterior, também são oferecidas cerca de 60 opções de sanduíches, quiches, sopas, saladas e sobremesas.

E, como não poderia deixar de ser, a carta de bebidas tem uma ampla variedade de preparos à base de café especial com blend da casa, drinks autorais e clássicos, e uma adega com mais de 40 opções de rótulos de vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes.

Serviço:A Barbarella Bakery fica na Rua Comendador Araújo, 795, Batel. Abre de segunda a sexta, das 7h às 22h, e sábado, domingo e feriados das 8h às 22h, com serviço presencial (estacionamento gratuito disponível) e delivery através do iFood ou no https://deliveryapp.neemo.com.br/delivery/12169/menu . Mais informações: (41) 3076-0167 e no Instagram @barbarellabakerycwb .


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sabores de Natal chegam nas lojas Café Cultura com café especial e sobremesas

O clima de celebração que dezembro traz é recebido com sabores exclusivos no Café Cultura. A rede catarinense preparou um cardápio com várias opções de bebidas e doces inspirados na festividade, que estão disponíveis nas mais de 30 lojas pelo Brasil. Um blend de café próprio, biscoito natalino e outras surpresas fazem parte das pedidas.

O Santa Blend é um blend exclusivo da rede Café Cultura, disponível apenas durante o Natal. Os grãos selecionados foram cultivados no solo de Alfenas, Minas Gerais. De corpo leve, tem acidez equilibrada e alta doçura, revelando notas de frutas secas e avelã tostado com aroma de butter toffee.

Outra saborosa surpresa da temporada é a Torta de chocolate sem glúten. Ideal para pessoas com restrições alimentares, mantém o sabor do chocolate e ainda leva decoração temática. O biscoito Ginger Bread tem o clássico boneco de gengibre, disponível em uma embalagem que funciona como lembrança de Natal. Ele também é servido com café: é o Ginger Coffee, o tradicional café com leite acompanhado pelo biscoito. Para os dias quentes, a pedida é o Frappè de morango, preparado com a fruta, dose de espresso e leite, além de chantilly.

Para aprimorar o clima, a decoração especial também toma conta das lojas. Os cafés com leite ganham estêncil de canela ou de cacau em pó, e os cafés para levar têm copos com mensagens de Feliz Natal. As sacolas também recebem artes temáticas, o que as deixam ideais para presentear, combinando itens natalinos como o Ginger Bread com copos térmicos da rede, por exemplo.

Sobre o Café Cultura

A rede Café Cultura foi fundada pelo casal Joshua Stevens e Luciana Melo em 2004, em Santa Catarina. A preocupação com toda a cadeia de produção dos cafés é foco da marca, que ganhou projeção nacional com o conceito Farm to Cup, de controle dos grãos da fazenda até a xícara.

A rede Café Cultura conta com seis endereços em Curitiba: ParkShoppingBarigüi (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600), Soho Batel (R. Saldanha Marinho, 1050), Batel (R. Coronel Dulcídio, 558), Cabral (R. São Pedro, 696), Pátio Batel (Av. do Batel, 1868) e São Lourenço (R. Mateus Leme, 4715 – Abranches). Para mais informações, acesse o site.

Sabores de Natal chegam nas lojas Café Cultura com café especial e sobremesas

O clima de celebração que dezembro traz é recebido com sabores exclusivos no Café Cultura. A rede catarinense preparou um cardápio com várias opções de bebidas e doces inspirados na festividade, que estão disponíveis nas mais de 30 lojas pelo Brasil. Um blend de café próprio, biscoito natalino e outras surpresas fazem parte das pedidas.

O Santa Blend é um blend exclusivo da rede Café Cultura, disponível apenas durante o Natal. Os grãos selecionados foram cultivados no solo de Alfenas, Minas Gerais. De corpo leve, tem acidez equilibrada e alta doçura, revelando notas de frutas secas e avelã tostado com aroma de butter toffee.

Outra saborosa surpresa da temporada é a Torta de chocolate sem glúten. Ideal para pessoas com restrições alimentares, mantém o sabor do chocolate e ainda leva decoração temática. O biscoito Ginger Bread tem o clássico boneco de gengibre, disponível em uma embalagem que funciona como lembrança de Natal. Ele também é servido com café: é o Ginger Coffee, o tradicional café com leite acompanhado pelo biscoito. Para os dias quentes, a pedida é o Frappè de morango, preparado com a fruta, dose de espresso e leite, além de chantilly.

Para aprimorar o clima, a decoração especial também toma conta das lojas. Os cafés com leite ganham estêncil de canela ou de cacau em pó, e os cafés para levar têm copos com mensagens de Feliz Natal. As sacolas também recebem artes temáticas, o que as deixam ideais para presentear, combinando itens natalinos como o Ginger Bread com copos térmicos da rede, por exemplo.

Sobre o Café Cultura

A rede Café Cultura foi fundada pelo casal Joshua Stevens e Luciana Melo em 2004, em Santa Catarina. A preocupação com toda a cadeia de produção dos cafés é foco da marca, que ganhou projeção nacional com o conceito Farm to Cup, de controle dos grãos da fazenda até a xícara.

A rede Café Cultura conta com seis endereços em Curitiba: ParkShoppingBarigüi (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600), Soho Batel (R. Saldanha Marinho, 1050), Batel (R. Coronel Dulcídio, 558), Cabral (R. São Pedro, 696), Pátio Batel (Av. do Batel, 1868) e São Lourenço (R. Mateus Leme, 4715 – Abranches). Para mais informações, acesse o site.